domingo, 27 de fevereiro de 2011

Os cinco pódios mais alternativos da história da F1

E vamos pra mais uma listinha! Agora amos falar dquelas corridas doidas, que tiveram um final bizarro ou insólito e que deixou você que assistiu ao vivo, grudado na cadeira de tanta tensão! Chega de mais delongas e vamos a elas:


5) Nurburgring 1999 -Em uma corruda que teve uma penca de pilotos disputando a liderança, acabou sobrando pra Stewart de Jonnhy Hebert. Venceu, acopanhado de Jarno Trulli da Prost e Rubens Barrichello da Stewart, um pódio muito underground pra época.

F1 1999 - GP Europe_J.HERBERT(Stewart)_vainqueur-course (1)
Enviado por parisiano60. - Vídeos de corridas fantásticas e acidentes.


4) Adelaide 1995 - Uma corrida que foi vencida por Damon Hill, mas se tornou bizarra pelo fato de Hill ter vencido com uma diferença pro segundo colocado de 2 voltas, o que nã acontecia desde 1969, e as presenças de Olivier Panis e Gianni Morbidelli, que corriam pelas bizarras Ligier e Arrows!



3) Osterreichring 1975 - Uma corrida que por causa da chuva durou apenas 29 voltas e valeu apenas a metade dos pontos, com uma série de abandonos e acidentes, um deles fatal nos treinos, com Mark Donohue, fez que a corrida se encerrase antes da hora e dessa Vitória a Vittóriio Brambilla, o "Gorila de Monza", que comemorou tanto a sua vitória, que bateu logo após a linha de chegada. completaram o pódio o James Hunt com a Hesketh, uma equipe bem excentrica e com alguns bons resultados e Tom Pryce, em uma promissora Shadow.


2) Suzuka 1990 - Corrida que ficou marcada pelo acidente provocado por Senna que tirou Prost da corrida, fez uma inusitada dobradinha da Bennetton brasileira, com Nélson Piquet, que muitos consideravam ultrapassado e Roberto Moreno. e um terceiro lugar surpreendente de Aguri Suzuki, de Larrousse e seu bizarro macacão!

1) Mônaco 1996 - Essa merece, pois foi uma corrida tão doida que só terminou com 4 carros, devido ao taamnho de acidentes. Olivier Panis foi o sobrevivente e conseguiu essa vitória derradeira pra equipe Ligier acompanhado de Coulthard (com o capacete do Schuamcher, já que teve problemas no seu) na McLaren, não estava essas coisa sna época e Hebert, na Sauber.

1 comentários:

F-1 A.L.C. disse...

muito legal a coletânea! acho que não deve ter tido uma corrida com menos participantes finalizando que a de MON96 hein?
...
PS:olha só fui conferir a wiki e foi mesmo!

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo