sábado, 12 de fevereiro de 2011

As contratações mais brochantes da F1 - Parte II

Bem voltamos com a segunda parte dessa imensa lista de pilotos que na época promissores ou consagrados, foram a grandes equipes depositaram grandes esperanças e seus fãs e fizeram a mesma coisa que um homem de 70 anos faz quando esquece o Viagra ao sair com uma menina de 20. Nada. chega de delongas, vamos ao que interessa:

Anos 90

Nigel Mansell na McLaren: Dez anos depois de ser ridicularizado por Ron Dennis, Mansell estava na equipe dele. e eles sequer se olhavam mas o patrocinadores queriam um campeão mundial dirigindo pra Mclaren. Dennis queria o Schumacher, mas ele já tinha se acertado verbalmente com a Ferrari e ai, teve que engolir o leão que estava em boa fase com dois títulos nos últimos 3 anos. Mas todo mundo sabia que eles não se aguentariam e Mansell teria que sair. Só não imaginavam que seria tão rápido. Mansell não cabia no carro(isso mesmo não cabia no carro!) e ficou sem correr até Ímola, onde ele fez uma corrida discreta. na segunda corrida outra atuação pífia e Mansell resolve se aposentar por não querer ser mais e e saber que Ron Dennis não ia mover uma palha para ajudá-lo.



Alessandro Zanardi na Williams: Zanardi tinha saído pela porta dos fundos da F1 e agora voltava pela porta da frente. Após um bicampeonato irrepreensível da F-Cart, Frank Williams resolveu apostar no italiano, sua última aposta no mercado americano, Jacques Villeneuve, tinha dado super certo e resolveu repetir a dose. Mas Zanardi conseguiu a proeza de terminar a temporada zerado, enquanto seu companheiro de equipe, Ralfinho Schumacher, levou o time nas costas. Zanardi mesmo com mais um ano de contrato, foi limado do time do Sir Frank devido a seu péssimo desempenho.


Juan Pablo Montoya na McLaren - Cansado de ter que dividir as atenções com Ralfinho Schumacher, Montoya resolveu mudar de ares e ir pra McLaren, onde faria sombra a Kimi Raikkonen. Só que em 2005, enquanto Kimi disputava o título braço a braço com o Alonso, Montoya estava sabe-se lá aonde, pois com suas três vitórias fez apenas papel de coadjuvante na equipe. Em 2006 foi pior, tanto que depois de Indianápolis, foi gentilmente convidado a sair. Montoya então migrou pros States pra correr na NASCAR onde não precisa caber um cockpit pra correr e ser feliz.



Jenson Button na Williams(segunda passagem)- Com as saídas de Montoya e Ralfinho, Sir Frank Williams ia renovar sua equipe, por dois pilotos potencialmente rápidos e promissores pra voltar a disputar títulos.um deles foi Mark Webber conhecido leão de treino, o outro foi Jenson Button que já tinha corrido pelo time de Grove e dado uma boa impressão. Tudo acertado com o inglesinho, só faltava um detalhe, que era romper seu contrato com a BAR, que ainda faltava um ano. Além dele não conseguir, a BAR entrou na justiça e obrigou Button a cumprir seu contrato até o final, deixando Frank Williams a ver navios, mas com um pré contrato para 2006. Só que a Honda comprou a BAR e Button resolveu ficar com a equipe japonesa e deixou tio Frank a ver navios...



Fernando Alonso na McLaren - Anunciada no inicio de 2006, a ida de Alonso sacudiu o mercado, mais ainda quando Alonso confirmou o bicampeonato, o que mostrava que Alonso não vivia pra brincadeira e tinha chances de pegar o tricampeonato. Mas no meio do caminho tinha um Lewis Hamilton, um inglês em uma equipe inglesa, que conquistou a equipe com velocidade e simpatia e Alonso ficou meio deslocado da equipe, tanto que resolveu engrossar o caldo na Hungria prejudicando Hamilton, e mesmo com chances de vencer em Interlagos, estava mais preocupado em não ver Hamilton campeão do que se ver ver tricampeão. Ron Dennis se encheu do espanhol e mandou ele passear e voltar pra Renault na companhia do diab...digo Briatore.


Aí está espero que tenham gostado e se eu esqueci de algum nome, pode falar nos comentários!

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