Indy500: Franchitti wins e Conway incrible crash!
Com um final tenso e um acidente espetacular, Dário Franchitti venceu com a sorte de atual campeão, pois tudo levava a crer que ele teria uma pane seca na última volta, mas Mike conway tocou em Ryan Hunter Reay e proporcionou um acidente espectacular e assustador. Conway foi ao hospital apenas sentindo dores em seu pé direito e nas costas. vendo acidente no final do post, vocês verão que foi quase um milagre ele só ter saído com isso, já que o carro partiu ao meio!
O detalhe da corrida foi saber quem aguentaria até o final sem fazer um splash and go. Mas antes vimos Franchitti liderar metade da corrida. De destaques d aprimeira metade, um surpreendete Raphael Mattos em terceiro, mas uma lambança dos mecânicos da De Ferran/Dragon uma roda se soltou quando Matos saía do pit. Acabou voltando muito atrás e na ânsia de recuperar posições fez ele bater e abandonar a prova; Bruno Junqueira também bateu no início da corrida e deve voltar pros camnhões mesmo. Dixon sofreu do mesmo mal de Matos e perdeu muito tempo, praticamente dando adeus a corrida. Power saiu com a mangueira acoplada e em uma volta só ficou a mola e o encaixe da mangueira. Um Driv Trhough pro australiano menos um na disputa da vitória.
Na segunda metade, tivemos um surpreendente Tony Kanaan em segundo, chegando a me fazer pensar que se ele vencesse seria uma vitória mais épica que a que teve CastroNeves no ano passado. Mas a partir dali, Franchitti em um ritmo alucinante chegou por a eternidade de 7 segundos de vantagem pro Tony. Na parada da volta 144, o motor de Helinho morreu e acabou eliminando-o da corrida, embora ele ainda teria uma sobrevida no final. Briscoe voltou a ser o riscoe de sempre e deu uma pandaca de respeito também.O colombiano Saavedra também deu uma bela pancada. Helinho arriscou se enchendo de combustível pra voltar à frente, e tentar sua quarta vitória. E acabou dando certo, Helinho ficou em terceiro, à frente de Justin Wilson e Mike Conway. Ficava a pergunta pairando no ar? Se os três teriam combustível até o final?
Mike resistiu até 178º volta e Justin na 189º. Helinho foi pra liderança, mas por pouco tempo, na 192º volta ele parou também. Franchitti foi pra ponta, mas começou a rodar mais lento pra poupar combustível. A sorte dele era que Tony Kanaan e Dan Wheldon, segundo e terceiro, também estavam na mesma situação. Tony parou e Wheldon foi que pareceu com um pouco mais de combustível e começou a se aproximar. Mas veio o incrível acidente de Conway e Hunter-Reay e salvou a pátria do escocês que agora é bicampeão da Indy500
Destaques especiais pra Alex Lloyd que terminou em terceiro, uma proeza pra quem corre pra Dale Coyne; e palma spro Tony que fez uma excelente corrida e terminou em 11º. Abaixo a porrada incrível do Conway:
*Edit: Marco andretti ficou em terceiro, após uma correção nos tempos da ultima volta. Lloyd ficou em quarto mas mesmo assim merece parabéns. E Conway fraturou a perna esquerda.
0 comentários:
Postar um comentário