quinta-feira, 20 de maio de 2010

Entrevista com Bourdais- parte I


GP Séries: bourdais, você já é meu camarada mas mesmo assim é uma honra te entrevistar, primeiro eu quero perguntar se você er anerd quando criança?
Sebastien Bourdais: O prazer é meu, meu caro. olha acredito que a inteligência é algo que me acompanha desde pequeno, sempre fui autodidata, dirigia o mini do meu pai aos 5 anos de idade, consertava ele aos seis enquanto eu fazia pequenas divagações sobre a existência do universo. Meu pai era piloto da Rali e aos oito passei a ser seu navegador e ele foi tetracampeão francês, só não foi penta porque eu enjoei de navegação, eu queria era correr

GPS: Tem alguém que você admira, um ídolo?
SB: Sim, sempre quando me olho no espelho me admiro.

GPS: Vamos aos grandes feitos da sua carreira automobilistica.
SB: Eu ganhei a F-3 francesa em 1999 e Alian Prsot vi que poderia ser seu sucessor e me levou pro time dele na F3000. Mas como vi que daquele mato não sairia cachorro, eu fui pra DAMS e ganhei a primeira corrida em 2002, na Supernova, fui o campeão. A tarefa até que foi fácil, bati o George Pantano e o Tomas Enge que ia ser o campeão, mas ele foi punido por idoatrar Bob Marley demais antes da corridas. Eu lembro muito do cheiro da marola que ficava e fica triste por saber que vários neurônios estavam morrendo de inanição...

GPS: A Fórmula 1 em 2003 seria um caminho natural. Porque isso não aconteceu?
SB: Olha eu tinha até um contrato assinado com a Arrows em 2003. Eles estavam mal, eu me propus a dirgir e desenhar o carro, mas eles faliram e não tinham mais nem pro cafezinho. Aí testei coma Renault, e dei um banho no Montagny. Mas aí, o Briatore aquele crápula, veio com um contrato maliocioso que só. Mas mal sabia ele que não sou besta de vender a alma ao diabo assim como o Fernando Alonso vendeu, e recusei, eu sou meu próprio empresário! Aí o montagy aceitou o contrato eu fui limado, um francês que brilharia em uma equipe francesa. E de pensar que em vez do Alonso seria eu o bicampeão...

GPS: Mas você já citou que o Briatore já roubou um trabalho seu.
SB: Meu trabalho de ciências da escola em 1989 eu fiz um um trabalho que aperfeiçoava o bico que a Tyrrell tinha lançado e ele veio querewndo o projeto. Era superdotado, mas ainda era ingênuo e vendi pela a coleção da enciclopédia britânica e pr um teste na Benneton assim que começasse a dirigir monopostos. 14 anos depois eu consegui realizar esse sonho...

GPS: E você aportou nos EUA, como isso aconteceu?
SB: Eu sempre fui muito bem informado sobre outras categrias e sabia que a ChampCar era mais técnica do que a IRL, que todo mundo só fazia cruva pra esquerda. aceitei o desafio e fui pra Newman Haas, o primeiro ano foi de aprendizado e fiquei em quarto. O resto depois, todos sabem...

GPS: E como era trabalhar com Paul Newman e Carl Haas?
SB: Paul Newman foi o melhor chefe de equipe que tive, nossas conversa sobre cinema eram maravilhosas, esse cara faz muita falta. Carl Haas era uma boa pessoas, mas aquelas baforadas era horríveis o carro ficava fedendo e a gente tinha aturar,né?

GPS: Bruno Junqueira foi seu grande rival na ChampCar?

SB: Eu não tive rivais na ChampCar

GPS: E o Paul Tracy?
SB: O único cara que me tirou do sério! Como pode dizer que William Shatner é canastrão? E que Star trek é coisa de boiola e quem joga Warcraft é retardado? Nunca o perdoarei!

GPS:Como foi correr em Indianápolis?
SB: Legal, embora foi enjoativo fazer as curvas sempre pro mesmo lado. E Ficar lado a lado com o Sam Hornish é algo aterrorizante.

GPS: Ser o último campeão da ChampCar te entristece?
SB: Que nada, muito me orgulha ter ganho um campeonato de alto nível por quatro vezes. Só o Schmacher foi mais campeão do que eu!

GPS: pra encerrar essa primeria metade, uma pergunta do Dorly Pereira, como vai acabar Lost?
SB: Olha três finais foram gravados: no primeiro a gente descobre que tudo não passou a imaginação do Hugo e que todos são loucos do hospício dele; no segundo a fumacinha do Lost se revela gay e vira uma névoa de purpurina rosa e leva todo mundo pra parada gay de Amsterdan e no último final, eles decobrem que teriam sido salvos se não tivessem deixado o personagem do Rodrigo Santoro participar da trama, agora eles estão condenados a viver eternamente lá. Não sei qual desses finais será exibido.

então daqui a 15 dias a seguda parte, falando de F1, 24 de Le Mans e Superleague, teorias e piadas nerds!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu não acredito Bourdais.
Além da verdade do universo você sabe o final de LOST!!!
E eu pensando que iriam acontecer coisas do arco da velha mas você trouxe a minha mente para a verdade.
Eu não acredito que eu consegui manter contato com deus nerd!!

Ron Groo disse...

Caro Bordais... Meus respeitos por seu currículo, mas ultimamente to meio que de saco cheio de gente que curte Restart... E eu sei que quando você foi despedido da F1 você disse: "-Acho uma puta falta de sacanagem..."

Unknown disse...

só Burdais pode saber o final de LOST, mais acho que a segunda alternativa foi dica de alguém-de-dentro-da-MErcedes que tá organizando a parada gay em amsterdâ

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo