segunda-feira, 3 de março de 2008

Entrevista:Sir Frank Williams

O grande mestre,o chefe de equipe mais longevo da F1,lança seu trigésimo carro pela a equipe Williams,mas está no circo(alguém ainda usa essa expressão?)da F1 desde 1969,comprando carros e alugando para pilotos,e depois em 1978 criou sua própria equipe.É uma daquelas entrevistas padrão de lançamento de carro,mas a diferença é que se trata de Frank Williams. Créditos a Gpupdate.net e a entrevista original se encontra aqui:
Se tiver algum erro peço perdão pelo meu inglês de merda(inglês britânico é foda,nuca fui bom nisso...).Sorry :D


GPUPDATE:A equipe irá bater vários recordes nesta temporada.Você previa tal sucesso quando você começou a sua carreira?
FRANK WILLIAMS:Nunca tínhamos pensado nisso, não.Nessa altura, a minha mente está concentrada sobre os problemas de ontem e hoje.

GPU:Este ano também você se tornará o mais longevo chefe de equipe na Formula 1 e comemorará 600 GPs.O que tem motivado você ao longo dos últimos 38 anos e que o continua a motivar você?
FW:É muito fácil de ser viciado por Formula 1.Uma vez que você está dentro, você não pode sair.É quase um vício, mas muito agradável.

GPU:Você não tinha conexões com carros quando criança.O que você acha que te motivou a entrar no esporte?
FW:Quando eu era muito jovem,eu ficava longe de automóveis, mas eu sempre os amei . Fiquei encantado simplesmente por sua velocidade e sua especificação, e eu fiquei viciado desde a primeira vez que entrei em um carro.

GPU:Seu relacionamento com Patrick Head é a mais duradoura parceria no paddock. O que você acha que tem sido a chave para a sua longevidade?
FW:Um bom senso de propósito. Temos também uma compreensão do que é bom para a equipe, por isso, muito raramente com outras pessoas temos os mesmo envolvimento.

GPU:A equipe permanece como uma de apenas duas equipas independentes no pitlane. Que pressões você passou por fazer a Williams permanecer como uma força no paddock por mais de dez anos?
FW:Fazer cumprir metas é o maior problema que enfrentamos com Adam nosso CEO, mas temos um ótimo departamento de marketing, que trbalha sempre o ano todo. Bons resultados sempre ajudam, mas quando tivemos um bom ano, colhemos os frutos para os poucos anos seguintes. Nós não somos o que eu chamaria uma força há alguns bons anos, mas espero que possamos ser uma equipe honesta e capaz de concorrer com os grandes enquanto desfrutamos o que fazemos, bem como de uma equipe que ajuda a dar os fãs algo a que comemorarem .

GPU: A equipe não tenha ganho um campeonato há dez temporadas, mas agora é justo dizer que parece estar em uma nova fase?
FW: Dez anos é um longo tempo, Patrick e eu nos recolhemos cada vez que pensamos sobre isso. Mas a vida é dura,nunca s achamos que pode ser fácil, você só tem de passar à ação e trabalhar duro para voltar ao topo. Só seremos capazes de dizer que estamosd em uma nova fase quando a temporada começar.

GPU:A imprensa especula que a Williams está atrás apenas das equipes Ferrari e McLaren neste ano. Vocês estão cautelosamente otimistas sobre a melhoria do desempenho do ano passado?
FW:Pessoalmente, não ligo para o que a imprensa tem dito.Os nossos concorrentes que são muitos, são muito competitivos. . Formula 1 nunca é fácil, não é para ser fácil, por isso se pensarmos que nós estamos indo para um terceiro lugar nas primeiras corridas é incrível.Se o fizermos, será perfeito.

GPU:Nico Rosberg vai para sua terceira temporada deste ano. O quão ele é importante para a equipe?
FW:Ele é fundamental.Temos o maior respeito por ele e temos grande confiança em que, dado o equipamento certo, ele irá ganhar corridas.

GPU:Kazuki foi promovido a piloto de testes para piloto principal, como ele tem ido ao longo dos testes de inverno e quais são as suas expectativas de uma corrida dele?
FW:Sabíamos que estávamos arriscando um pouco quando ele assinou, mas temos sido agradavelmente surpreendidos por os seus testes. É realmente apenas uma questão que vou ser capaz de responder adequadamente após as primeiras corridas da temporada.

GPU:Há um novo rosto na equipe este ano, Nico Hulkenberg. O que levou você contratá-lo como um teste driver?
FW:Seus antecedentes. O fato de ter Willi Webber como empresário ajudou na escolha. Ele não correu muito, até hoje, mas ele não parece ser uma perda de tempo para nós.

GPU:E, finalmente, quais são as suas previsões para a temporada que se incia?
FW:Creio que os quatro primeiros lugares estarão ocupados pelas mesmas pessoas que o ano passado, infelizmente. Mas penso que será uma temporada brilhante para nós.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo