quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

É pra se empolgar?

 


Bem, pensei muito em falar sobre isso. Afinal são apenas os primeiros testes, e primeiro teste é que nem político em campanha, não dá pra confiar muito. Mas pelo menos nesses testes, em que tivemos essas mudanças drásticas, um panorama preliminar se formou: Os motores Mercedes parecem ser o mais bem nascidos até aqui. Como sabem, Mercedes, McLaren, Williams e Force india tem esses motores. Mas como eu não ligo para os outros times, só para a Williams, eu pergunto a mim mesmo e a você, incalculável leitor: é para se empolgar?


A Williams teve mais um ano de bosta em 2013, poucos pontos, carros se dando mal, piloto reclamando, enfim, tudo pendendo pro lado negativo. Aí a Williams efetuou uma mudança de motores, staff e até piloto, veio Felipe Massa, que embora muitos torçam o nariz, foi uma boa escolha (melhor do que manter Maldonado, com certeza!). E nesse primeiro teste, a Williams foi muito bem, Massa fez o segundo melhor tempo nesses dias de testes, e Bottas fez o sexto melhor tempo. O que ficou um pouco para trás foi a quantidade de voltas efetuadas, a Williams ficou em quarto, mas o que se pode afirmar que tirando um probleminha com Bottas no primeiro dia, nada mais aconteceu com a equipe. Ambos pilotos falaram com otimismo do carro, e parece que no mínimo, a temporada de 2014 será melhor que a de 2012, pois 2013, já é certo.

A Williams para mim, tem uma dupla de pilotos muito boa. Bottas é um jovem promissor, que teve um carro ruim, penou mas no fim da temporada fez uma ótima corrida nos Estados Unidos, alé da ótima classificação na chuva em Montreal. Pode dar trabalho esse ano. E Felipe Massa é um caso à parte: ele vem para conseguir o que Rubens Pé-de-Chinelo conquistou em 2009. Respeito(menos de mim) com uma boa temporada. E Felipe se juntou a uma equipe que assim como ele, quer mostrar serviço, quer mostrar que não está acabada, quer renascer mais uma vez entre tantas vezes nesses 36 anos de história. E como dizem, Felipe Está motivado, feliz e isso pode ser um ótimo indicativo de que as coisas podem ir bem em 2014.Sair da equipe do mal faz bem a qualquer um.


Quem me acompanha nesse blog, sabe que todo ano eu fico esperançoso, mesmo sem motivos para tal. Mas dessa vez, acho que tenho motivos para isso, a Williams pode fazer um bom campeonato. Embora saibamos que as equipes com motor Renault podem se recuperar e deixar a F1 super embolada e a Williams ir para baixo novamente, mas acho que dessa vez, um bom ano é possível, e quem sabe aquele plano de disputar título em 3 anos, em que muitos deram risadas, pode ser real.


OBS: Pra quem ainda me critica por torcer pelo Massa, o esquema é assim:NÃO SOU FÃ DE PILOTOS, SOU FÃ DA WILLIAMS! TA NA WILLIAMS, É GÊNIO! SAIU DA WILLIAMS, É BOSTA!(Se for campeão ou venceu pela Williams e não saiu falando mal da equipe ganha meu respeito eterno)

Espero que tenham entendido. #GoWilliamsGo


0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo