Williams fecha com alguém muito rápido...Michael Johnson!
E hoje teve anuncio da Williams! Não é aquele anuncio que você tá pensando, a Williams está mais indecisa do que periguete em uma boate lotada de jogador de futebol. A Williams anunciou que fechou uma parceria com um dos homens maios rapidos do mundo, que fez história, que detém recordes incríveis...não é o Schumacher(graças a Deus) é o Michael Johnson, ex-velocista medalhista olímpico em Atlanta nos 200 e 400 m rasos. aí você pergunta, mas porque a Williams fez uma parceria com o Michael Johnson?
Eu explico: Michael Johnson, quando encerrou sua carreira, abriu uma academia. Não uma academia qualquer, mas sim uma academia especializada em biomecânica, que estuda os movimentos do corpo para depois corrigi-los, para melhorar ao máximo o desempenho esportivo. Corredores, nadadores, usam muito esse recurso, para fazer uma largada mais perfeita, com a margem mínima de erros e perda de tempo. Frank Williams viu nisso uma boa oprortunidade de treinar os mecânicos para que o ato do pit stop tenha uma margem mínima de erros, fazendo o pit stop sendo o mais rápido possivel. Frank Williams rasgou elogios a Michael Johnson:
“Eu tive o privilégio de encontrar Michael pela primeira vez no GP da Bélgica, no fim da década de 1990. Eu sempre admirei a dedicação necessária para ser um campeão olímpico. A atenção aos detalhes e responsabilidade necessária são o que separam esses indivíduos do resto de nós. Quando Michael e eu nos encontramos recentemente, ele explicou como construiu uma empresa especializada em melhorar o desempenho esportivo. Eu fiquei extremamente curioso para ver como ele poderia ajudar nossa equipe, já que parecíamos ter áreas de interesse comum. Os feitos de Michael no esporte falam por si só, e os princípios que ele usou para ser o homem mais rápido do mundo são certamente transferíveis para nosso grid competitivo. A F1 é sobre todos os aspectos da corrida. Todos nós sabemos como é crucial o tempo que o carro gasta nos pits, então estamos ansiosos para ver Michael nos ajudar a chegar ao limite a esse respeito. Todos estamos animados para ver como isso vai funcionar nos próximos anos”
Michael Johnson também se pronunciou:
“Todo mundo na academia está animado pela parceria . Eles são conhecidos no mundo todo como uma das equipes de mais sucesso na F1 pelo sucesso alcançado nos últimos anos e nós queremos ajudar a continuar essa tradição. Eu estou confiante que a experiência e o nosso conhecimento em biomecânica, que já beneficiou inúmeros atletas no futebol americano, campeonato inglês de futebol e federações olímpicas também possa auxiliar os mecânicos Williams no objetivo de cortar centésimos e décimos de segundos em cada parada”
Muito podem achar uma tremenda babaquice, mas acho fundamental uma equipe ver todas as alternativas pra se ganhar décimos de segundos, é valido. E a biomecânica já ajudou muitos corredores, nadadores e com certeza vai ajudar a corrigir muitos detalhes que podem dar centésimos preciosos.E michael Johnson trabalha com o Dallas Cowboys da NFL, Dallas Stars da NHL e está expandindo seus domínios à F1. É uma boa adição, futuramente isso dará bons frutos para a Williams. E pra um time decadente até que foi uma ideia não acham?(pretendo abordar esse tema em breve...)
OBS:Michael Johnson também tem negócios no Catar. Será um sinal?
2 comentários:
Deviam ter contratado o Usaim Bolt
Marcos,
é uma iniciativa válida sim e que bom a Williams se espertou para isso. Só falta saber se a parceria com o "Pato".
abs
Postar um comentário