sábado, 21 de janeiro de 2012

Williams estreita laços com a Venezuela

 
Passou meio despercebido por alguns sites automobilísiticos, mas quarta feira passada, Pastor Maldonado deu uma coletiva em Caracas, junto com algumas autoridades venezuelanas e a equipe Williams, lançando vários projetos em conjunto com o governo venezuelano como um software para ajuda ro desenvolvimento educacional, ajuda na formação para pessoal especializado para trabalhar na F1 e programa de desenvolvimento no kart para descobrir novos talentos venezuelanos e consequentemente aumentar os fãs no país. Pastor Maldonado falou na coletiva:


"Agora me sinto mais confiante com a Williams e este será um grande ano. Estou ansioso para ver o carro e as novas peças que a equipe tem em 2012. Apesar de ter várias semanas na Venezuela não pus de lado a minha preparação para esta temporada. Eles fazem um grande esforço, sem descanso, para que as coisas corram bem, por isso estou muito feliz.Espero que em breve teremos um GP na Venezuela também."

Adam Parr também falou no evento:
"Pastor Maldonado mostrou uma grande maturidade e consistência, o que não é tão facilmente visto novos pilotos na Fórmula 1. Esperamos que as mudanças transformem a equipe e que tenhamos um rendimento competitivo. Temos um parceiro novo no fornecimento de motores, temos feito investimentos significativos em equipamentos, teremos um carro novo e esta semana contratamos Bruno Senna"

Um detalhe interessante foi citado pelo ministro do turismo da Venezuela, que disse que o número de turistas na Venezuela aumentou 12,1% em relação a 2010, muito graças ao patrocínio que tem no areofólio da Williams, segundo o próprio. Enfim, acho interessante essa interação da Williams e da Venezuela, que mostra que a relação é um pouco mais do que apenas uma vaga para Pastor Maldonado na Williams. Agor aum GP na Venezuela? Será? acho dificil, Maldonado teria que estar fazendo um sucesso tremendo pra que tivesse um bom público e o Tilke fizesse um autodromo chato por lá. Mas assim como Maldonado, estou confiante que teremos um bom ano, pelo menos melhor do que tivemos em 2011, com certeza teremos. Pois se tivermos um ano pior, a Williams fecha as portas. Abaixo uma matéria da TV Venezuelana sobre o encontro:



 Fonte da notícia: http://www.boxgp.com/formula-1/item/1606-williams-estrecha-lazos-con-venezuela

2 comentários:

TW disse...

Marcos,

uma boa iniciativa essa, tomara que vá adiante e que tenha sucesso. Infelizmente, isso não acontece no Brasil ou se acontece é de uma forma quase que irrelevante.

abs

Ron Groo disse...

Sinceramente não sei se fico feliz ou preocupado. Mas... Vamos em frente.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo