5 momentos para chamar Rubens Barrichello de Gênio
Antes de qualquer coisa, sim eu não gosto do Barrichello. Mas respeito. Afinal 19 anos na F1 é um feito dificil. Pequeno se comparado a um titulo mundial,mas é um feito importante. Por Rubens Barrichello suscitar reações de amor e ódio tão extremos,vide enquete encerrada sobre qual o piloto que o pessoal do blog preferia na Williams, resolvi fazer um especial com ele mostrando os dois lados: Os bons momentos de sua carreira, e os momentos patéticos dela. Então vamos começar pelas coisas boas,né? Vamos por os cinco momentos de Rubens Barrichello que foram dignos de gênio:
5- Vitória em Valência em 2009 - Naquela corrida a Brawn já não era a equipe dominante, já tinha sido alcançada. Mas Button tinha uma boa vantagem. Cabia os outros correrem atrás. Inclusive Rubens, que lutou contra as Mclarens em uma pista ruim de passar, mas com uma boa estratégia e com voltas voadoras no estilo Schumchaer, Rubens venceu e foi o autor da centésima vitória do Brasil na F1, em uma grande atuação na sua carreira
4 - Terceiro lugar em Silverstone 2008 - Rubens penava naquela Honda que era mais lenta de reta do que minha vó andando de patinete,deu a grande jogada de por pneus intermediários quando todo mundo ainda não sabia o que fazer. Dai, começou a voar na pista enquanto ela secava e com isso ocnseguiu uma ótima terceira posição com um carro muito abaixo do esperado.
3-GP da França de 1999 - além do fato de largar na pole com uma Stewart, Rubens deu show de defesa de posição, dando "X" em David Coulthard e Michael Schumacher. Pena que seu carro não aguentou. Mas quem venceu foi uma Jordan, Frentzen. O.o
2- Silverstone, 2003 - Outra Corrida que Barrichello mandou muito bem. E que teve um fato bizarro,como aquele padre doido invadindo a pista, assim como o previsível primeiro lugar. Correu de um jeito que corresse sempre na Ferrari talvez tivesse tido um título mundial. Mas era claro que ele não podia incomodar Schumacher. Também tinha vezes que não conseguia,né? Mas enfim, essa corrida foi um grande show de Rubens Barrichello
1- Hockenheim 2000 - Por mais que se odeie Barrichello, esse dia marcou a todos que curtem F1. Foi uma vitória dramática, e Barrichello foi genial.. Correu mais da metade da corrida com os pneus inadequados pra sua tática dar certo. Não daria, se um cara não invadisse a pista. Mas deu certo, Rubinho finalmente tirou sua nhaca em uma corrida épica.que me emocionou ao ouvir depois de sete anos o tema da vitória(eu ainda era meio viúva na epoca ainda) Se ele tivesse mais algumas atuações iguais aquela, estava feito na vida. Mais feito ainda, melhor dizendo.
Gostou? belza, comente,né? Não gostou? Calma, amanhã é o dia de ver as lambanças de Rubens Barrichello...
4 comentários:
Belos momentos Marcão.
Se Barrichello fosse sempre assim. Mas preferiu ter um final melancólico da F1. Uma pena.
abs
Tenho o privilégio de dizer que vi tudo ao vivo. Realmente, goste ou não, tem que respeitar o cara, que é o que lá no fundo todo mundo faz.
Aguardo amanhã!!!! Hahahahaha
Marcão,
Concordo com a seleção. É preciso reconhecer e respeitar , foram belos momentos.
Pena que nas outras trezentas e tantas não foram assim...
abs
mto bom isso ae! qria que mais torcedores de F1 conseguissem ver que vc não precisa torcer por um piloto pra respeitar a carreira do cara. Sei lá pq, é difícil no Brasil a galera gostar/respeitar qm nem sempre ganha. E, por mais que eu goste do Rubens, ô saida patética da F1, vai se fudê. Se tivese se aposentado antes, não teria sido tão vergonhoso.
Postar um comentário