Sam Michael acerta com a McLaren
A Williams e a McLaren lançaram um press release anunciando que Sam Micahel, que se desligaria da Williams no final do ano, acertou com a McLaren e agora será diretor esportivo da equipe de Woking em 2012. Sua última corrida como diretor técnico da Williams será no GP de Cingapura. Michael se mostrou feliz e confiante em comunicado da McLaren:
“Estou muito animado. Como alguém que sempre foi imbuído do espírito das corridas, sei que a McLaren é uma das maiores equipes da história da Fórmula 1. Conheço e respeito muitas pessoas que trabalham no comando da equipe técnica deles e se tornar um membro dessa organização foi uma das maiores atrações para esse posto. E será também um privilégio trabalhar com Lewis e Jenson, pilotos que considero do mais alto nível”
Frank Williams desejou um bom trabalho a Sam Michael: "Estou muito feliz que Sam encontrou um novo papel que lhe permitirá continuar a aplicar a sua energia, paixão e experiência para F1. Em nome de todos na Williams Desejo-lhe muito sucesso para sua nova equipe."
Michael entrou na Williams em 2001, após alguns anos na Jordan, como chefe de operações de engenharia. em 2004 foi alçado como Diretor Técnico, posto que ficou até hoje na equipe. Por mais que seja inegável seu talento, ele ficou desgastado na Williams devido em sua inconstância em gerir projetos dos carros. Se em um ano ele ia bem com pouca grana(2007/2009/2010) em outros um erro no projeto deixava o time sem condições de reagir(2006/2008/2011). Em um time com mais poder aquisitivo, ele poderá fazer um trabalho mais eficaz, pois se fazer besteira vai ter grana pra poder gastar a lambança. Nunca fui fã do seu trabalho mas o respeito e desejo toda a sorte a ele na McLaren.E que nós com o grupo técnico formado pelo Mike Coughlan, Jason Somerville e Mark Gillan, que a Williams consiga ao menos melhorar desse ano tão ruim que ela está enfrentando.
3 comentários:
Não sei se vai ser bom ou ruim o trabalho de Sam Michael na McLaren, isso só o tempo nos dirá. Mas acho ele um bom profissional, pecou seriamente no desenvolvimento dos carros da Williams especialmente nessa temporada, mas não dá pra julgar toda a carreira de um profissional somente por isso. Afinal, esse não é nem de longe o principal problema da Williams. Que ele tenha sorte na minha McLata!
Abraços!
Pode ser um dos primeiros movimentos de Frank Williams para 2012.
Oba! Conseguimos enfraquecer um inimigo. Pena que não tenhamos outro Sam Michael pra mandar pra ferrari.
Postar um comentário