GP do Canadá: Lewis Hamilton again!
O fim de semana foi dele, após grande atuação no sábado ao conseguir uma pole com meia gota de gasolina, Hamilton galgou em meio as estratégias de pit stops que variaram muito na corrida, e venceu pela segunda vez o GP do Canadá. A corrida foi excelente com ótimas variáveis. A McLaren soube como por Hamilton em primeiro e Button em segundo, que na opinião ouviu alguma ordem do Whitmarsh pra maneirar, pois na segunda metade da corrida tava voando, devido a sua habilidade em conservar melhor seus pneus. A Ferrari ressurgiu com Alonso, mas naufragou com Massa, que em dois toques, um início e outro no final viu sua corrida se acabar(Se benze, Zaca!). A Red Bull decepcionou um pouco, demorando muito em trazer o Webber pros pits e estragando a corrida do canguru. Vettel se manteve discreto, é outro piloto que não está em uma fase muito boa.
E o campeonato mais uma vez mostra contornos mais claros sobre quem disputará o título de 2010: McLaren e Red Bull, com Alonso correndo por fora. Nico Rosberg estaria nesse bolo se não tivesse sido preterido na equipe e agora é tarde demais pra Mercedes pensar em apostar na biba. Enfim, agora teremos um circuito de rua modorrento em Valência, onde quem largar em primeiro levará muita vantagem pra vitória(entenda-se Red Bull favorita).
Destaques
Lewis Hamilton>>> Tá correndo o fino, é o pilot mais combativo do campeonato. Está menos Nigel Mansell, pois foi calmo o suficiente pra se manter atrás de Alonso e recuperar a posição perdida nos boxes. Tem pinta de favorito ao título seria mais se ele não tivesse um companheiro de equipe tão bom...
Jenson Button>>> Teve uma primeira metade até apagada, mas ninguém imaginou(pelo menos eu não) que ele estava apenas tentando poupar equipamento. Fez uma bela ultrapassagem no Alonso, mostrando que a McLaren sobra enquanto a Ferrari luta com unhas e dentes pra tentar se manter. enquanto Hamilton eé combativo e arrojado, Button é prudente, tático e sabe dosar seu equipamento como ninguém faz na F1 hoje em dia. Ô duplinha enjoada essa da McLaren!
Fernando Alonso>>> O marrentinho espanhol reclamou dos retardatários, da Ferrari que não trouxe atualizações, do Del Bosque por ter marcado lá por um monte de amistosos pra Espanha, do Ecclestone por ter marcado a corrida de Silverstone no dia da Final, por Paul Gasol não ter segurado o Glen Davis, por Raquel de Rosário não fazer sucesso mundial, mas pelo menos ele mostra serviço e conseguiu levar a Ferrari no pódio. almejou por uns instantes a vitória, mas McLaren estava bem demais e não deu. Mas ao menos conseguiu se manter vivo na disputa do campeonato.
Sebastien Buemi>>> É só tomar o esporro que o muso conseguiu um belo oitavo lugar. E ainda foi líder, engrossando caldo pro Alonso! Helmut Marko que calado é um poeta, deve estar revendo seus conceitos e aprendido que Buemi não é só um rostinho bonito na F1...
Force India>>> Pôs os dois carros no Q3, uma bela proeza, mas Liuzzi se embananou com Massa e Sutil, se enrolava com estratégia dos pits, mas tinha um Schumacher com todos os pneus mais carecas que Marcelo Tas, e aí ficou fácil os dois pontuarem, consolidando a Force India como a sexta potencia da F1.
Vexames
Vitaly Petrov>>> Queimou a largada, se embananou com um monte de gente levou volta, e enquanto isso Robert Kubica caminha em mares de tranquilidade na sétima posição... O russo até corre bem pra uma sobra do projeto esportivo soviético, mas ainda falta algo a ele. E aí pode pintar uma vaga...
Felipe Massa>>> Massa até que tentou, tomou uma lapada do Liuzzi, e quis recuperar, mas na hora de passar o Schumacher mais lento que a minha avó, podia ter esperado um pouquinho pra passar( afobação de taurino, segundo Lidianne). E o Schumacher também podia não ter fechado a porta mais tudo bem, falarei disso abaixo. Mas Massa é hora de se benzer, ou acordar pra vida, que até agora Alonso tá pintando, bordando e fazendo silk screen em cima de você.
Michael Schumacher>>> Fica rno q2 em um circuito que ele venceu 47836289768345 vezes é algo pra no mínimo se estranhar. Até largou bem, vinha ganhando boas posições, s emanteve em oitavo mais aí, os pneus se acabaram e ficou só na lona, Aí Buemi passou, Massa tentou mais se fu, e na última volta, Liuzzi e Sutil passaram o alemão e ele ficou fora da zona de pontuação. Triste,não? Acho que tem alguém com saudades da aposentadoria...
Kamui Kobayashi>>> Koba largou bem,mas foi muito afobado, ele não aprendeu que não ganha uma corrida na primeira volta, mas se perde...Foi beijar o muro ao tentar passar o Hulkenberg... Calma é fundamanental, ele podia muito bem ter ficado no zona d epontos, mas ficou vendo a corrida no pitwall...
Sauber>>> Eu sei que sme grana é dificil, ma sé incrível como os motores Ferrari da Sauber são fracos. Com certeza a grana foi curta pra comprar um motor Ferrari melhor. E ter um Kobayashi kamikaze e um De La Rosa que não fede e não cheira torna as coias mais difíceis, é hora seu Peter Sauber tentar arrumar um parceiro urgente...
Classificação de pilotos
1 Lewis Hamilton GBR McLaren 109 pontos
2 Jenson Button GBR McLaren 106 pontos
3 Mark Webber AUS Red Bull 103 pontos
4 Fernando Alonso ESP Ferrari 94 pontos
5 Sebastien Vettel ALE Red Bull 90 pontos
6 Nico Rosberg ALE Mercedes 74 pontos
7 Robert Kubica POL Renault 73 pontos
8 Felipe Massa BRA Ferrari 67 pontos
9 Michael Schumacher ALE Mercedes 34 pontos
10 Adrian Sutil ALE Force India 23 pontos
12 Rubens Barrichello BRA Williams 7 pontos
16 Nico Hulkenberg ALE Williams 1 ponto
Construtores
1 McLaren 215 pontos
2 Red Bull 193 pontos
3 Ferrari 161 pontos
4 Mercedes 108 pontos
5 Renault 79 pontos
6 Force India 35 pontos
7 Williams 8 pontos
Toro Rosso
3 comentários:
Massa vacilou...mesmo tendo sido fechado, era só esperar um pouquinho que ele ultrapassava. As Williams deram azar, mas o Hulk é um doidim, Marcão. Doidim!
Agora, corridaça do Buemi viu! Gostei de ver.
Destaques mesmo são Hamilton, Alonso e Button. Um foi preciso, outro se agigantou em cima do companheiro e o Button com a eficiência que só ele tem com carros bons.
Saudações,
Marcos,
Bela análise, dá-lhe o Muso da Beleza. Também achei que o Buemi deu uma bela resposta ao poeta Helmut. rsrsrs
Pois é, a McLaren pinta como favorita, mas com qual piloto?
Abraço!
Fino, Marcão.
Eu diria que um dos grandes problemas da Sauber são os motores Ferrari. Vira e mexe os carrinhos do tio Peter ficam pelo caminho porque os cavalinhos rampantes dos motores italianos ficam cansados.
Postar um comentário