quinta-feira, 1 de maio de 2014

Frases lendárias - Ayrton Senna



Pessoal, antes de mais nada, quero dizer que relutei muito em fazer esse frases lendárias do Ayrton Senna, pois se tem uma personalidade da F1 que tem frases divulgadas a torto e a direito é Senna. Mas decidi, como homenagem ao Ayrtão, fazer esse post reunindo suas frases lendárias. E temos muitas frases! enfim, sem mais chorumelas, aqui estão as frases:


"Para ser honesto, não me sinto o maior ídolo brasileiro. Não me sinto uma pessoa tão importante assim para merecer uma festa durante uma noite toda no Brasil."

"Eu penso muito sobre tudo, nao posso evitar, vou de uma ideia para outra. E todos esses planos viram um sonho que vejo crescer, progredir... Vejo pessoas felizes através deles. Pricipalmente crianças."

"O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa e que ela vai chegar", sobre a morte.

"A Fórmula 1 é um tempo perdido se não for para vencer." Rubinho não ouviu esse conselho.

"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho."

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si."

"Mulheres: com elas uma encrenca, mas sem elas não se pode viver."

"Lutei muito para sentar naquele carro, para estar ao lado de Frank Williams, mas estou sentido que vai dar trabalho. Ou eu não me adaptei ao carro, ou o carro não foi com a minha cara." em 94, quando o carro não era bom por causa da proibição da eletrônica

"Vencer é o que importa. O resto é consequência."

"Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem, está louco para ter. Quem tem, está cheio de problemas por causa dele."

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."

“Será uma temporada com muitos acidentes, e vou arriscar dizer que teremos muita sorte se algo realmente sério não acontecer”. Frase dita durante a pré-temporada de 1994.

"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

"Ser o segundo é ser o primeiro entre os perdedores." Então o Barrichello é... deixa pra lá. =P

O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação.

"Tenho medo da morte e da dor, mas convivo bem com isso. O medo me fascina."

"Meus ídolos como pilotos sempre foram Niki Lauda e Gilles Villeneuve. O primeiro pela frieza e Villeneuve pela agressividade."

"Não tenho a recriminar-me por aquela ultrapassagem na chicane (GP do Japão 1989), foi Prost quem fechou. Era a única possibilidade que tinha para vencer."

"Meu principal objetivo é ser reconhecido no mundo do automobilismo como um bom profissional, ser visto como alguém que conquistou algo. Também quero que valorizem o esforço que aplico no meu trabalho" (1983)

"Eu vi Deus, foi ele quem me guiou. Tive sinais que indicaram seus desejos e poder. Acima de tudo, seu poder de controlar o que está a sua volta, tudo. Algumas pessoas nunca têm a experiência que eu vivi, e não acreditam no que eu digo. Eu rezava, agradecendo a Deus que eu seria campeão mundial. Quando, concentrado ao máximo, eu fazia uma curva a 180 graus, eu vi uma foto dele, grande, ali, suspensa, subindo para o céu. Tudo isso ao mesmo tempo em que me concentrava, conduzindo o carro. Este contato com Deus foi uma experiência maravilhosa" (1988)

“Dedico esta corrida a quem me fez perder o mundial de 89. As corridas são assim: às vezes acabam logo depois da largada, outras a seis voltas do fim.” (sobre o acidente com Alain Prost no GP do Japão de 1990)

"Quero sair deste buraco em que me encontro. Creio que posso correr até o ano de 2000. Posso chegar, inclusive, ao pentacampeonato mundial, como Fangio" (1994)

"Ceccoto, De Angelis, Dumfries, Nakajima, Berger, Andretti, Hakkinen: nunca tive nenhum problema com eles. Só tive problemas com um piloto (Prost)" (1994)

“Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar. Devemos respeitar e educar nossas crianças para que o futuro das nações e do planeta seja digno."

"Deus é forte, Ele é grande, e quando Ele quer não tem quem não queira."

"Eu comecei a correr de kart. E eu amo kart. É o esporte mais empolgante do mundo. Mais até que a F1, na verdade."

"Se eu alguma vez acontecer de eu ter um acidente que eventualmente me custe a vida, espero que seja de uma vez. Eu não gostaria de estar em uma cadeira de rodas. Eu não gostaria de estar em um hospital sofrendo de qualquer lesão que seja. Se eu vou viver, eu quero viver plenamente, intensamente, porque eu sou uma pessoa intensa. Iria arruinar minha vida se eu tivesse que viver parcialmente."

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo