terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Frases lendárias de...Emerson Fittipaldi

E no último frases lendárias da história do blog(sim, dá muito trabalho fazer esse post) resolvi encerrar com o piloto brasileiro que fez história. E não fez história só com seus Títulos na Indy e na F1, fez história com as costeletas mais invocadas da F1, e o nariz mais proeminente da história, porque ele simplesmente ele não para de crescer! O.O mas enfim vamos a algumas frases desse cara que abriu os caminhos para os pilotos brasileiros pelo mundo:



"A primeira coisa que um piloto deve ter é uma excelente antecipação. Ele deve saber o que vai acontecer antes que aconteça."

em 1993, apos emerson terminar em segundo com Paul Tracy em primeiro:
Reporter da TV brasileira:
Emerson como foi a corrida, voce quase passou o Paul Tracy no final?
Emerson:
Well, I think it was a great race...
Reporter:
Nao nao Emerson! É para falar em Portugues!

"King Hiro! King Hiro!" o spotter da Penske achou que ele estava elogiando Hiro Matsushita, ma sna verdade ele estava xingando Fucking Hiro, o ráido picotava e saia isso. o Apelido de Hiro virou King(rei). hahahahah

"Você tem que visualizar um segundo ou dois à frente do seu carro sobre qual caminho você vai pegar, o que você vai fazer, antes de chegar lá, pois tudo acontece muito rápido. "

"Você tinha que aliviar a pressão antes da corrida. Ensinei o meu coração a relaxar. Eu me deitava antes da corrida. Isso me dava mais energia antes da competição."

"Você percorre um campo de futebol em um segundo. Isso significa que seu cérebro está recebendo informações de seu corpo do que o carro está fazendo fisicamente, batida, balanço, performance."

"Quando comecei a pilotar na Fórmula 1 nos anos 1970, as chances de sobreviver eram 7 para 1. Arriscadíssimo. Hoje em dia, as chances são de 800 para uma. "

"O automobilismo é um risco calculado. Fico mais preocupado ao fazer viagens comuns entre São Paulo e minha fazenda em Araraquara do que largando numa corrida". em 1996, antes do seu acidente que encerrou sua carreira.

“Eu estive há pouco em Watkins Glen e comecei a lembrar dos detalhes da maioria das corridas de que participei. As maiores diferenças estão na segurança. Entre 1970 e 1974, morreram em média três pilotos por ano. Era um absurdo. Hoje os equipamento de segurança melhoraram, tanto que o último acidente fatal na F-1 foi o do Ayrton, em 1994 … Os carros ficaram mais sólidos com o uso da fibra de carbono”

"Eu era extremamente sortudo. Tive alguns grandes acidentes e ainda continuo aqui, graças a Deus."

"Na verdade, a minha vida toda é um risco" sobre perguntado qual foi o maior risco que ele já passou.

"Eu corri uma boa parte da minha vida mas não é uma necessidade minha pilotar. Porém, preciso estar envolvido com as corridas"

"Eu acho que carro é que nem mulher. Por exemplo, ao ver passar na rua uma Lamborghini, uma Ferrari, uma Mercedes, qualquer homem olha. "

"Para eu guiar, o mais importante é eu me sentar bem. Sentir o banco. Só no banco do Copersucar foram feitas mais de 15 modificações. "

"Não sei se a vida eterna existe, mas eu não quero ir lá conferir. "




Obrigado a todos que curtiram essa seção, deu mto trabalho fazê-la d e15 em 15 dias, mas foi gratificante. valeu!

1 comentários:

Ron Groo disse...

Fuking Hiro é a melhor de todas.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo