domingo, 25 de julho de 2010

GP da Alemnha: Vitória ridicula de Alonso.


A Ferrari mais uma vez, mostrou sua grande desportividade em sua ordem velada pra que Fernando Alonso passasse Felipe Massa. Assim como em 2002, mas só que de uma forma mais discreta, um aviso bem claro e pausado de que "Fernando está mais rápido do que você". Patético, todos na Ferrari são patéticos; A equipe Ferrari por ter tido a ideia brilhante de passar Alonso, como se fossem disputar ainda o campeonato; Alonso, que assim como Schumacher nem ligou com uma vitória mais chinfrim da sua carreira; Massa por ter aceitado isso, que peitasse a equipe e eles que se virassem, que pageum a recisão de contrato recém-assinado dele. E por essas atitudes anti-desportivas, que a F1 cada vez mais deixa de ser um esporte a motor pra ser um negócio muito rentável, e tudo que envolve muito dinheiro envolve a sordidez, por isso nessa década a F1 sofreu com esse jogo de equipe com a mesma Ferrari, caso de espionagem, batidas propositais, enfim, uma categoria que futuramente vai correr só pra milionários árabes cheios da grana. Lamentável, não se sabe com quantas feridas abertas a categoria aguentará mais tempo.

Sobre o campeonato que ficou totlamente de lado com a patacoada da Ferrari, que só aparece assim no campeonato, Hamilton e Button continuam a boa disputa, só que agora Webber e Vettel estão empatados, tudo leva a crer que esses quatro disputarão o título, não porei a Ferrari na disputa, já que quem vai vencer uma ou duas corridas aleatórias, como essa. Que no p´roximo domingo, mas sonolenta Hungaroring, tenha uma corrida limpa e decidida na pista, é isso que quem gosta de F1 merece.

Destaques: Sinceramente, é dificil ter tido algum destaque maior do que essa vergonhosa farsa que a Ferrari fez, mas a Sauber apesar de não ter pontuado merece menção, Kobayashi e De La Rosa foram muito bem, e a Sauber se juntou com a Williams e Force India na briga pela sexta força da F1.


Vexames

Ferrari>>> Como uma equipe tão tradicional, se tornou tão fétida? Sempre ela foi uma equipe que não era flor que se cheire, no perído Schumacher foi o ápuce da Maldade com Brawn-Todt-Schumacher, de Barrichello de bobo da corte, mas com a saida de todos, e com Domenicalli no comando, acjhei que isso não fosse acontecer mais. Mas vão-se os dedos, ficam os anéis. A equipe que preza tanto pela antidesportividade, que controla a disputa entre seus pilotos, esquecendo que o principal motivo de uma corrida é que vença o mais rápido. Se Alonso estava mais rápido, porque ele não passou na marra? Pra que o recado eufemizado do Rob Smedley pro Massa? E em seguida o pedido de desculpas do engenheiro foi a prova cabal da farsa montada pro Espanhol. Lamentável, nunca consegui ser fã da Ferrari, e casos como esse mostra a certeza absoluta que estou certo em odiar essa equipe que não faria nenhuma falta à F1, Equipes tão tradicionais como ela já se foram e a categoria continuou.

Fernando Alonso>>> Sua contratação pela Ferrari foi como a camisa e o botão. Alonso tem um espírito competitivo demais em uma equipe que tem a vitória como obsessão. Essa obsessão rendeu muitos frutos macios e gordos com o Schumacher, e agora rende frutos um pouco magros com Alonso. Alonso é um excelente piloto, mas tem o mesmo defeito de grandes pilotos como Senna, Prost e Schumacher, principalmente. Se tiver que jogar o carro em cima joga(vide China e Inglaterra), se tiver que fazer jogo de equipe, faz, se tiver que fazer birra pra ser o primeiro piloto, faz. Enfim, a competitividade acima de tudo, não importando nada ao redor. Os Espanhóis com certeza aplaudirão de pé essa situação, por esse bairrismo que eles vivem incessantemente. Mas eu teria era vergonha, pois Alonso não precisa disso pra vencer uma corrida. E próprio deve afirmar que não sabia de nada, visto sua frase no rádio depois da corrida...

Felipe Massa>>> Tudo bem, a corda arreebenta pro lado mais fraco, mas tivemos na corrida anterior um caso clássico de como se pode bater o pé sobre condições de igualdade. Mark Webber chiou até sem necessidade,mas fez isso pra mostrar que estava ali e queria igualdade de tratamento. Claro que são situações diferentes, mas bater o pé ali é fundamental, sinceramente eu diria, "Ele que passe então" e ia fazer de tudo pra fosse um corrida justa, se fosse demitido depois, não teria problema, eu iria dormir com a consiencia limpa. Mas Massa não fez, e resolveu fazer a mesma coisa que Barrichello fez, por mais dois anos de contrato. Mas duvido que consiga dormir tranquilamente depois disso, pois além da sua consiencia, pressão e a gozação serão enormes, brasileiro não aceita perder, não sabe apoiar, adora criticar e vai cair matando em cima dele. Mas ele não pensou nisso, que aguente as consequencias.

FIA>>> Jean Todt é o presidente da FIA. O mesmo que deu a ordem pro Rubens sossegar o facho e deixar o Schumacher passar na Áustria. O jogo de equipe se tornou proibido depois disso. Agora, você acha que isso será investigado? Todos na Ferrari (inclusive o Massa) vão dizer que não teve ordem de equipe, mesmo com o pedido de desculpas de Smedley, uma confissão de culpa irrefutável. Com as declarações da Ferrari, a FIA vai dizer que não houve jogo de equipe, e ficar tudo por isso mesmo, pizza a vontade pra todo mundo, cortesia da Ferrari.

Nós>>> Apesar de todas essas sujeiras ocorridas nessa década, a mais podre da história da F1, continuamos assistindo esse esporte que tem cada vez menos esporte, e mais negócio. Até quando vamos aguentar assistir essa baboseira toda, onde quem manda é o dinheiro? E Só uma equipe, por achar que é maior que a F1, vive à margem da regra? Realmente mais uma mancha no nome F1, e cada vez mais sinto falta da F1 de antigamente...

Classificação de pilotos

1 Lewis Hamilton GBR McLaren 157 pontos
2 Jenson Button GBR McLaren 143 pontos
3 Mark Webber AUS Red Bull 136 pontos
4 Sebastien Vettel ALE Red Bull 136 pontos
5 Fernando Alonso ESP Ferrari 123 pontos
6 Nico Rosberg ALE Mercedes 94 pontos
7 Robert Kubica POL Renault 89 pontos
8 Felipe Massa BRA Ferrari 85 pontos
9 Michael Schumacher ALE Mercedes 38 pontos
10 Adrian Sutil ALE Force India 35 pontos
11 Rubens Barrichello BRA Williams 29 pontos
17 Nico Hulkenberg ALE Williams 2 pontos


Construtores

1 McLaren 300 pontos
2 Red Bull 272 pontos
3 Ferrari 208 pontos
4 Mercedes 132 pontos
5 Renault 96 pontos
6 Force India 47 pontos
7 Williams 31 pontos

7 comentários:

Ron Groo disse...

Vitória ridícula, de um piloto ridículo por uma equipe ridícula...

Fomos novamente transformados em palhaços.

pulguitaatodogas disse...

Felipe es un gran piloto que se merece ser tratado con la dignidad del campeón que es; cualquier orden de equipo atenta a esa dignidad y supone una estafa a los apostantes por ese piloto, a la aficción que le admira y al público que seguimos la F1.
Desde España manifiesto mi total solidaridad con Massa.

Abay disse...

Jogo de equipe é o que a Ferrari fez em 2007, quando trabalhou junto para o titulo do Kimi. Isso que aconteceu hoje foi idiota!

To com vergonha...

Daniel Médici disse...

Felipe foi vítima, porque recebeu uma ordem de equipe e foi constrangido a cumpri-la. Mas também foi culpado, pois podia ter se recusado a fazê-lo.

Assim, como nós, fomos vítimas porque acordamos cedo no domingo para assistir a uma farsa, e não a um esporte, como nos disseram. Mas... e se nós assistirmos também o GP da Hungria? Não seremos também culpados?

Unknown disse...

até hoje eu acreditava que estava asistindo um esporte. depois dessa multa, penso diferente

Guilhermi Vinicius disse...

“Isto é ridículo!”

Faço minhas as palavras do imbecil do Alonso. Acordei cedo pra ver o que ele julga "ridículo", dois pilotos guiando e brigando por posições.A moça espanhola deve ter esquecido o porquê da profissão que tem, corrida de carro funciona assim: se acha que pode e que compensa, vai la e passa. Mas o Alonso e a Ferrari não pensam assim e nós os palhaços que acordam no domingo de manha pra ver essa novelinha pagamos o preço, essa corridinha fraca, resultado: poderia ter durmindo mais 2 horas, e só não lamentarei porque o Koba e a galera do pelotão da merd...digo do meio hehehe fizeram uma corridinha bacana, entretanto a corrida ficará marcada pelo, ridículo Alonso, a ridícula Ferrari, e o "pobrezinho" Massa, que podia bancar o Chuck Norris e f*der com tudo, mas foi solidário ao publico e quis ser mais um palhaço.

Unknown disse...

Engraçado como em todos os episódios lamentáveis, espionagem da McLaren, Muro de Piquet e essa ultrapassagem descarada, o ALONSO estava "envolvido", nunca sabe de nada e sempre se safa! E as declarações dele "perguntando: o que houve com Felipe ele perdeu uma marcha?" só mostra a falta de caráter dele.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo