terça-feira, 11 de maio de 2010

As Chances dos brasileiros nas 500 milhas de Indianápolis

Dia 30 de Maio teremos a prova mais importante do automobilismo americano e uma das maiores do mundo, As 500 milhas de Indianápolis são um campeonato à part,e que por mais que ninguém tenha saco de assistir a Indycar, todo mundo arruma um tempo pra assistir essa corrida. E eu tentarei em um exercício de Mãe Dinah, descobrir como se sairão os oito brasileiros confirmados, vamos ver as chances de vitória(ou derrota) de cada um:


Hélio CastroNeves:
O homem-aranha dançarino que agora paga rigorosamente seus impostos, é smepr econsiderado favoritíssimo à prova na qual ele já venceu por 3 vezes(2000,2001,2009) Esse ano ele pode se igualar à mostros sagrados americanos do calibre de Rick Mears por exemplo, que venceu por 4 vezes a clássica corrida. a Penske está bem no campeonato, está dominando em circuitos mistos e está um pouquinho atrás da favorita Ganassi, mas no ano passado o panorama era o mesmo e Helinho venceu de forma épica. Favorito!

Tony KanaanO Maior nariz do automobilismo americano e um páreo duríssimo com Robert Kubica no papel de maior ladrão de ar da atualidade, Tony tem sempre batido na trave nas corridas. Bem no ano passado ele bateu no muro, mas isso não vem ao caso. Tony mais uma tentará vencer a corrida na qual ele já afirmou trocentas vezes ser seu grande sonho, um sonho maior até do que ser campeçao novamente. Mas a Andretti mesmo com uma bela evolução, já que em Kansas, Tony conseguiu um pódio, as chances de um bom resultado e quem sabe uma vitória dia 30 são grandes. Tem boas chances!

Vitor Meira
O novo Raul Boesel tem mais uma chance de não ser chamado de Raul Boesel; Mas a situação fica complicada pois correndo na Foyt, sem muita grana,vencer é quase impossível. Um top 10 já fica de muito bom tamanho. Repetir sua segunda posição em 2008 seria perfeito!Encarar o muro que ele bateu ficou sete meses sem correr por 200 voltas será um desafio e tanto também. Top 10 no máximo!


Rapahel Matos
Na sua corrida de estreia ele chapou o muro com o Vitor Meira, Rapha Matos espera pelo menos completar, vencer essa corrida seria demais pra ele e pra Luzco Drago/De Ferran que estão em uma boa evolução,mas cedo ainda pra dizer que eles tem um carro vencedor. Top 10, se não chapar o muro!

Mário Moraes
O Jonas Brothers brasileiro pra mim, é uma daquelas bombas que entram em uma categoria por grana. Não é mau piloto,mas tem muito piloto melhor sem patrocínio dando sopa por aí, enfim,correndo pela KV, que é uma equipe que alterna bons e maus momentos e pode até quem sabe sonhar com uma vitória, mas acho muito difícil, ainda mais se ele largar perto do Takuma Sato, do Ernesto Viso e do Marco Andretti. Previsão de strike!


Mário Romancini
Com o carro qu etem, se conseguir passar do bump day, será uma vitória imensa, já que sua inexperiencia em ovais é visivel. Se terminar a corrida é lucro, e se der aquela pancada, que seja uma pancada plasticamente bonita e sem consequencias. Se ele ainda estivesse com o patrocínio do guaraná Dolly, sabro brasileiro, minha torcida por ele seria maior. Não pelo guaraná, que é muito ruim, é que minha cachorra poodle se chama Dolly. Vai beijar o muro!


Bruno Junqueira
O eterno vice de Sebastien Bourdais tentará mais uma vez se classificar nas 500 milhas. Bem, ano passado ele se classificou mas teve que ceder o carro ao desclassficiado Tagliani, que agora sendo dono de equipe, inscreveu um segundo carro e gentilmente convidou Junqueira pra ser seu companheiro de equipe. A Fazzt está sendo uma grata surpresa e Junqueira com sua experiência pode sim conseguir um bom lugar, é só ele lembrar que não está dirigindo um caminhão, senão ele vai querer passar por cima! candidato ao top 10


Bia Figueiredo
Nossa intrépida brasileira que colocará Danica Patrick no bolso, a dona da torcida de Paulo Maeda, correrá pela Dryer & Reinbold e tem boas chances de fazer uma boa corrida, embora o bom da equipe seja em circuitos mistos, em ovais eles deixam a desejar,e o desempenho deles em Indianápolis é uma ingógnita, mas quem sabe não rola um top 10 pra ela? ela merece e muito continuar na temporada! incógnita

terça que vem, histórias da indy de volta, quem não leu, ponho aqui os links das duas histórias do ano passado:

O super motor da Penske
Jovy Marcelo, a esperança filipina

3 comentários:

Anônimo disse...

voltou com tudo msm hein Marcão. Concordo em quase todas as suas visões dinahrísticas. Soh falo que o Mario Moraes não é mais akele piloto pagante, ele é bom piloto mas este ano quase ficou sem lugar por falta de patrocínio.
Quanto a chamarem o Vítor Meira de novo Raul Boesel, vcs verão 1 dia ele vencer (Go Vítor). E o Brasil inteiro torce pela Bia né, não apenas eu hehe. Flw

Marcelonso disse...

Marcão,

Helinho tem uma sorte enorme nesta pista,além é claro da competencia,sem dúvida é forte candidato.

Tony persegue essa vitória faz tempo,quem sabe...

Mas vou torcer mesmo é pela Bia!

abraço

Ron Groo disse...

Mario Moraes parece o Nico Rosberg com cabelo preto.

E esta foto da Bia não ajudou heim... Tá com cara de bolivianO, masculino.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo