quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

I am Indy. Agora vai!

Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.

Finalmente, começando a trabalhar aqui no GPSeries, depois de resolver alguns problemas familiares, profissionais e amorosos... . Em primeiro lugar, é uma honra poder estar aqui junto do Marcão e, em breve, de Ernesto Brock, nosso novo companheiro aqui no blog que também postará seus textos sobre a F1.

Alguns aqui já me conhecem, pelo trabalho que fiz no BFI - Blog da Fórmula Indy entre o final de 2008 e o fim do ano passado. Para aqueles que não me conhecem, passo a minha "ficha" rs.

Sou Paulo Maeda, tenho praticamente 26 anos (meu níver eh dia 17 desse mês ^^), moro em São Paulo-SP e sou grande fã de automobilismo e automóveis em geral. Desde pequeno, acompanho a Fórmula 1, sou daqueles que começou a acompanhar a categoria vendo os títulos mundiais do grande Ayrton Senna.

Depois, acho que mais ou menos em 1996, comecei a me interessar pela Fórmula Indy, na época Cart World Series e me fascinar com aqueles carros com motores turbo, chassis Reynard e Lola, motores Honda, Ford e Mercedes, pneus Goodyear e Firestone... Enfim, a melhor época que a Indy teve, na minha humilde opinião. Torcia muito pelo Gil de Ferran (lembro bem da batalha dele com seu Reynard - Honda que era inferior ao mesmo conjunto da equipe Ganassi apenas por ele usar pneus Goodyear e eles Firestone. Ou então, do trabalho árduo de André Ribeiro, quando brigava para levar seu Lola-Honda (na época que a Lola já estava mal das pernas) a ser o melhor carro que utilizava este conjunto e ficar a frente dos Reynard - Toyota (por esse motor ainda ser muito fraco...). E os títulos de Jimmy Vasser, Alessandro Zanardi e Juan Pablo Montoya pela Ganassi então... a maior série de Títulos consecutivos de uma equipe na Cart.

Enfim, a Indy tornou-se a minha grande paixão, paixão esta que se materializou em um blog apenas no ano passado e que eu curti muito por poder escrever sobre algo que gosto demais e a fazer dela mais conhecia entre os blogueiros do país.

Infelizmente, tive que descontinuar o blog por questões de falta de tempo e de ânimo (tocar o blog sozinho era uma tarefa árdua, pois não se tem muitos portais de notícia que falam de Indy aqui no Brasil e eu fazia tudo sem olhar os sites americanos). E assim, no fim do ano passado, numa conversa no MSN, o Marcão me fez a proposta de estar aqui no GPSeries, para unir o útil ao agradável: eu queria voltar a escrever sobre a Indy, não mais sozinho num blog, e ele queria falar de Indy por aqui, mas não tinha tempo suficiente para acompanhar a categoria.

Então cá estamos aqui, agora eu fazendo parte da equipe e na semana que vem (quem sabe amanhã mesmo) começo a falar da Temporada 2010 da Indy começando, como não poderia deixar de ser, falando um pouco das equipes e pilotos confirmados para 2010, o calendário e as pistas onde serão realizadas as etapas deste e ano e, logicamente, falando da etapa brasileira da Indy a ser realizada aqui em São Paulo no dia 14/03 (mesmo dia da abertura da F1).

Enfim, trabalho não me faltará e nos vemos em breve por aqui. Até mais!

8 comentários:

De Gennaro Motors disse...

agora ficou show hiem ! layout do blog !

abraços Fernando Gennaro

Unknown disse...

bem Paulo, você caiu em boas mãos, o Marcos Antonio é uma excelente referencia em automovilismo. não curto muito a Indy, mais por falta de tempo que outra coisa, mais tu escreve que eu asisto!!

GiglioF1 disse...

Problemas amorosos.......

Este blog tá ficando bommmm....

Leandro Montianele disse...

Grande Maeda, seja bem vindo ao GP Series. Você fazia um grande trabalho no BFI e tenho certeza que fará melhor ainda no blog do Marcão, que agora é seu também. Sucesso para vocês!

P.S.: O negócio vai pegar fogo aqui dia 14/03. Indy no Brasil e estréia da F1 no mesmo dia.

Abraço!

Marcos Antonio disse...

é isso Maeda! Agora o o Gp Séries vai bombar: Se o Blogsport é o Real madrid da blogsfera, nós somos o Flamengo: Marcos Antônio o imperador, Paulo Maeda Love, e Ernesto PetBrock qu eestá treinando em separado pra apurar sua forma...rs

Marcelonso disse...

Esse time vai longe,qualidade por aqui não falta.

abraço

Leandrus disse...

Pô, Maeda teve problemas amorosos, aí o outro chama ele de Maeda Love...aí eu ri, rs

Sucesso aí, cara!

Anônimo disse...

Pow até eu tow dando risada disso tudo kkkkkk. Vlw gente e vamu q vamu!

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo