I am Indy. Agora vai!
Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.
Finalmente, começando a trabalhar aqui no GPSeries, depois de resolver alguns problemas familiares, profissionais e amorosos... . Em primeiro lugar, é uma honra poder estar aqui junto do Marcão e, em breve, de Ernesto Brock, nosso novo companheiro aqui no blog que também postará seus textos sobre a F1.
Alguns aqui já me conhecem, pelo trabalho que fiz no BFI - Blog da Fórmula Indy entre o final de 2008 e o fim do ano passado. Para aqueles que não me conhecem, passo a minha "ficha" rs.
Sou Paulo Maeda, tenho praticamente 26 anos (meu níver eh dia 17 desse mês ^^), moro em São Paulo-SP e sou grande fã de automobilismo e automóveis em geral. Desde pequeno, acompanho a Fórmula 1, sou daqueles que começou a acompanhar a categoria vendo os títulos mundiais do grande Ayrton Senna.
Depois, acho que mais ou menos em 1996, comecei a me interessar pela Fórmula Indy, na época Cart World Series e me fascinar com aqueles carros com motores turbo, chassis Reynard e Lola, motores Honda, Ford e Mercedes, pneus Goodyear e Firestone... Enfim, a melhor época que a Indy teve, na minha humilde opinião. Torcia muito pelo Gil de Ferran (lembro bem da batalha dele com seu Reynard - Honda que era inferior ao mesmo conjunto da equipe Ganassi apenas por ele usar pneus Goodyear e eles Firestone. Ou então, do trabalho árduo de André Ribeiro, quando brigava para levar seu Lola-Honda (na época que a Lola já estava mal das pernas) a ser o melhor carro que utilizava este conjunto e ficar a frente dos Reynard - Toyota (por esse motor ainda ser muito fraco...). E os títulos de Jimmy Vasser, Alessandro Zanardi e Juan Pablo Montoya pela Ganassi então... a maior série de Títulos consecutivos de uma equipe na Cart.
Enfim, a Indy tornou-se a minha grande paixão, paixão esta que se materializou em um blog apenas no ano passado e que eu curti muito por poder escrever sobre algo que gosto demais e a fazer dela mais conhecia entre os blogueiros do país.
Infelizmente, tive que descontinuar o blog por questões de falta de tempo e de ânimo (tocar o blog sozinho era uma tarefa árdua, pois não se tem muitos portais de notícia que falam de Indy aqui no Brasil e eu fazia tudo sem olhar os sites americanos). E assim, no fim do ano passado, numa conversa no MSN, o Marcão me fez a proposta de estar aqui no GPSeries, para unir o útil ao agradável: eu queria voltar a escrever sobre a Indy, não mais sozinho num blog, e ele queria falar de Indy por aqui, mas não tinha tempo suficiente para acompanhar a categoria.
Então cá estamos aqui, agora eu fazendo parte da equipe e na semana que vem (quem sabe amanhã mesmo) começo a falar da Temporada 2010 da Indy começando, como não poderia deixar de ser, falando um pouco das equipes e pilotos confirmados para 2010, o calendário e as pistas onde serão realizadas as etapas deste e ano e, logicamente, falando da etapa brasileira da Indy a ser realizada aqui em São Paulo no dia 14/03 (mesmo dia da abertura da F1).
Enfim, trabalho não me faltará e nos vemos em breve por aqui. Até mais!
Finalmente, começando a trabalhar aqui no GPSeries, depois de resolver alguns problemas familiares, profissionais e amorosos... . Em primeiro lugar, é uma honra poder estar aqui junto do Marcão e, em breve, de Ernesto Brock, nosso novo companheiro aqui no blog que também postará seus textos sobre a F1.
Alguns aqui já me conhecem, pelo trabalho que fiz no BFI - Blog da Fórmula Indy entre o final de 2008 e o fim do ano passado. Para aqueles que não me conhecem, passo a minha "ficha" rs.
Sou Paulo Maeda, tenho praticamente 26 anos (meu níver eh dia 17 desse mês ^^), moro em São Paulo-SP e sou grande fã de automobilismo e automóveis em geral. Desde pequeno, acompanho a Fórmula 1, sou daqueles que começou a acompanhar a categoria vendo os títulos mundiais do grande Ayrton Senna.
Depois, acho que mais ou menos em 1996, comecei a me interessar pela Fórmula Indy, na época Cart World Series e me fascinar com aqueles carros com motores turbo, chassis Reynard e Lola, motores Honda, Ford e Mercedes, pneus Goodyear e Firestone... Enfim, a melhor época que a Indy teve, na minha humilde opinião. Torcia muito pelo Gil de Ferran (lembro bem da batalha dele com seu Reynard - Honda que era inferior ao mesmo conjunto da equipe Ganassi apenas por ele usar pneus Goodyear e eles Firestone. Ou então, do trabalho árduo de André Ribeiro, quando brigava para levar seu Lola-Honda (na época que a Lola já estava mal das pernas) a ser o melhor carro que utilizava este conjunto e ficar a frente dos Reynard - Toyota (por esse motor ainda ser muito fraco...). E os títulos de Jimmy Vasser, Alessandro Zanardi e Juan Pablo Montoya pela Ganassi então... a maior série de Títulos consecutivos de uma equipe na Cart.
Enfim, a Indy tornou-se a minha grande paixão, paixão esta que se materializou em um blog apenas no ano passado e que eu curti muito por poder escrever sobre algo que gosto demais e a fazer dela mais conhecia entre os blogueiros do país.
Infelizmente, tive que descontinuar o blog por questões de falta de tempo e de ânimo (tocar o blog sozinho era uma tarefa árdua, pois não se tem muitos portais de notícia que falam de Indy aqui no Brasil e eu fazia tudo sem olhar os sites americanos). E assim, no fim do ano passado, numa conversa no MSN, o Marcão me fez a proposta de estar aqui no GPSeries, para unir o útil ao agradável: eu queria voltar a escrever sobre a Indy, não mais sozinho num blog, e ele queria falar de Indy por aqui, mas não tinha tempo suficiente para acompanhar a categoria.
Então cá estamos aqui, agora eu fazendo parte da equipe e na semana que vem (quem sabe amanhã mesmo) começo a falar da Temporada 2010 da Indy começando, como não poderia deixar de ser, falando um pouco das equipes e pilotos confirmados para 2010, o calendário e as pistas onde serão realizadas as etapas deste e ano e, logicamente, falando da etapa brasileira da Indy a ser realizada aqui em São Paulo no dia 14/03 (mesmo dia da abertura da F1).
Enfim, trabalho não me faltará e nos vemos em breve por aqui. Até mais!