I am Indy: Pilotos e Equipes - Parte Final
Olá amigos da velocidade, olá amigos da Fórmula Indy.
Hoje, na parte final, sobre os post's de informação de equipes e pilotos, falarei sobre as equipes pequenas da Indy, aquelas que basicamente contratam pay-drivers (há raras exceções) e que estão reservadas a ocupar os últimos lugares do grid. Primeiramente, vamos falar daquelas em que haverão pilotos brasileiros.
Equipe: A.J. Foyt Enterprises
Piloto: Vitor Meira
A equipe do lendário piloto multi campeão da Indy, A.J. Foyt, poderia ser classificada como média, se não tivesse tantos altos e baixos em sua existência. Vítor Meira retorna ao cockpit do carro, após o grave acidente nas 500 milhas de Indianápolis do ano passado, disposto a mostrar serviço e, quem sabe, ajudar a equipe a re-encontrar seu caminho (já foi campeã de pilotos na Indy). Mas o caminho não será nada fácil.
Equipe: Dreyer & Reinbold
Pilotos: Justin Wilson, Mike Conway e Bia Figueredo/Milka Duno
A D&R vem se esforçando para melhorar durante as últimas temporadas. Para 2010 conta com o experiente piloto inglês Justin Wilson, que fez um bom trabalho enquanto esteve na Newman Haas. Outro piloto inglês, Mike Conway, vem para sua segunda temporada na Indy, após bons resultados nos circuitos mistos em 2009. E a nossa jóia rara (Mod PuxaSacoComRazão_ON rs) Bia Figueredo estreará na Indy por esta equipe. Por enquanto, ela está com participação confirmada apenas para as etapas de São Paulo e Indy 500. Mas conseguindo mais patrocinadores ela poderá fazer mais etapas em 2010. Go Bia Go!
Equipe: Conquest
Pilotos: Mário Romancini e Indefinido
A Conquest quase fechou as portas após 2009. Contou apenas com Alex Tagliani e conseguiu resultados apenas medianos. Cogitou-se que a equipe poderia ganhar um comando brasileiro e 2 pilotos brazucas, mas as notícias dão conta que Eric Bachelart, o dono da Conquest, manterá a estrutura como está. Mas um piloto brasileiro já aportou por lá. É Mário Romancini que, assim com a Bia, sobe da Indy Lights e, ele sim, já está confirmado para disputar toda a temporada 2010. Tomara que tenha muita sorte, pq seu carro não será lá grande coisa...
Equipe: Dale Coyne
Pilotos: Indefinidos
A Dale Coyne conheceu sua primeira vitória na Indy em 2009, com Justin Wilson em Watkins Glen, isso após 25 anos de existência. Mas não deixou de ser uma equipe com poucos recursos, e que agora encontra-se em apuros. Wilson foi para a Dreyer & Reinbold levando seus patrocinadores e a equipe volta a depender de pay-drivers. Mário Moraes, que não renovou com a KV Racing, pode voltar a sua antiga equipe e tentar levantá-la novamente, é um dos poucos lugares ainda bons (em termos) vagos na Indy.
Equipe: HVM
Pilotos: Indefinido
A HVM, equipe que durante a ChampCar chama-se Minardi. mas que teve bons resultados naqueles tempos, ainda não tem participação confirmada em 2010. Ernesto Viso transferiu-se para a KV Racing (também patrocínio do Hugo Chávez....) e a equipe corre sérios riscos com a falta de grana. Robert Doornbos, que correu algumas etapas no ano passado, também não sabe se continua na equipe.
Equipe: FAZZT Racing
Piloto: Alex Tagliani
Tagliani vem para 2010 com uma equipe própria, a FAZZT - sigla que reúne o nome dos sócios donos da equipe. O piloto canadense já tem muita experiência na Indy, mas correndo em uma equipe totalmente nova, seu desempenho será uma grande icógnita. Mas vale a torcida pelo carismático piloto.
Assim, termino o review sobre as equipes e pilotos para 2010 na Indy. Os próximos post's serão a pré temporada que já está rolando no circuito de Barber Motorsports (EUA) e os preparativos para a abertura da temporada em São Paulo, dia 14/03.
Até mais!
Hoje, na parte final, sobre os post's de informação de equipes e pilotos, falarei sobre as equipes pequenas da Indy, aquelas que basicamente contratam pay-drivers (há raras exceções) e que estão reservadas a ocupar os últimos lugares do grid. Primeiramente, vamos falar daquelas em que haverão pilotos brasileiros.
Equipe: A.J. Foyt Enterprises
Piloto: Vitor Meira
A equipe do lendário piloto multi campeão da Indy, A.J. Foyt, poderia ser classificada como média, se não tivesse tantos altos e baixos em sua existência. Vítor Meira retorna ao cockpit do carro, após o grave acidente nas 500 milhas de Indianápolis do ano passado, disposto a mostrar serviço e, quem sabe, ajudar a equipe a re-encontrar seu caminho (já foi campeã de pilotos na Indy). Mas o caminho não será nada fácil.
Equipe: Dreyer & Reinbold
Pilotos: Justin Wilson, Mike Conway e Bia Figueredo/Milka Duno
A D&R vem se esforçando para melhorar durante as últimas temporadas. Para 2010 conta com o experiente piloto inglês Justin Wilson, que fez um bom trabalho enquanto esteve na Newman Haas. Outro piloto inglês, Mike Conway, vem para sua segunda temporada na Indy, após bons resultados nos circuitos mistos em 2009. E a nossa jóia rara (Mod PuxaSacoComRazão_ON rs) Bia Figueredo estreará na Indy por esta equipe. Por enquanto, ela está com participação confirmada apenas para as etapas de São Paulo e Indy 500. Mas conseguindo mais patrocinadores ela poderá fazer mais etapas em 2010. Go Bia Go!
Equipe: Conquest
Pilotos: Mário Romancini e Indefinido
A Conquest quase fechou as portas após 2009. Contou apenas com Alex Tagliani e conseguiu resultados apenas medianos. Cogitou-se que a equipe poderia ganhar um comando brasileiro e 2 pilotos brazucas, mas as notícias dão conta que Eric Bachelart, o dono da Conquest, manterá a estrutura como está. Mas um piloto brasileiro já aportou por lá. É Mário Romancini que, assim com a Bia, sobe da Indy Lights e, ele sim, já está confirmado para disputar toda a temporada 2010. Tomara que tenha muita sorte, pq seu carro não será lá grande coisa...
Equipe: Dale Coyne
Pilotos: Indefinidos
A Dale Coyne conheceu sua primeira vitória na Indy em 2009, com Justin Wilson em Watkins Glen, isso após 25 anos de existência. Mas não deixou de ser uma equipe com poucos recursos, e que agora encontra-se em apuros. Wilson foi para a Dreyer & Reinbold levando seus patrocinadores e a equipe volta a depender de pay-drivers. Mário Moraes, que não renovou com a KV Racing, pode voltar a sua antiga equipe e tentar levantá-la novamente, é um dos poucos lugares ainda bons (em termos) vagos na Indy.
Equipe: HVM
Pilotos: Indefinido
A HVM, equipe que durante a ChampCar chama-se Minardi. mas que teve bons resultados naqueles tempos, ainda não tem participação confirmada em 2010. Ernesto Viso transferiu-se para a KV Racing (também patrocínio do Hugo Chávez....) e a equipe corre sérios riscos com a falta de grana. Robert Doornbos, que correu algumas etapas no ano passado, também não sabe se continua na equipe.
Equipe: FAZZT Racing
Piloto: Alex Tagliani
Tagliani vem para 2010 com uma equipe própria, a FAZZT - sigla que reúne o nome dos sócios donos da equipe. O piloto canadense já tem muita experiência na Indy, mas correndo em uma equipe totalmente nova, seu desempenho será uma grande icógnita. Mas vale a torcida pelo carismático piloto.
Assim, termino o review sobre as equipes e pilotos para 2010 na Indy. Os próximos post's serão a pré temporada que já está rolando no circuito de Barber Motorsports (EUA) e os preparativos para a abertura da temporada em São Paulo, dia 14/03.
Até mais!
0 comentários:
Postar um comentário