quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Top5: Os melhores do ano

Se vocês, incautos leitores já estão escolhendo os piores pilotos do ano (se ainda não votou aí do lado, vote!), então deixei para mim, que escolhesse os cinco melhores pilotos da temporada. Eu me esforcei muto para que o coração não mandasse na disputa (MASSA E BOTTAS MITO) Então veremos uma lista imparcial com os melhores pilotos do ano, na minha humilde opinião:

5- Fernando Alonso - O Espanhol teve um dos seus piores anos na Ferrari, mas nem por isso podemos deixar ele de fora dessa lista. O Espanhol conseguiu dois pódios bem improváveis, e um deles quase foi uma vitória, na Hungria. Se Daniel Ricciardo não tivesse on fire, nós veríamos uma enxurrada de "ALONSO É ALONSO, PILOTA MAIS QUE O CARRO, TIRA LEITE DE PRÉDA". Mas Alons fez o que pode com esse carro ruim da Ferrari, tanto que ele desistiu de tentar emular Schumacher e agora ele vai pra McLaren em 2015 pra emular o Senna. Se falhar alonso, você pode vir pra Williams emular Jacques Villeneuve... =P Mas Alonso, você é um porre e seus fãs xiitas também, mas você pilota pra cacete.

4- Valtteri Bottas - BOTTAS MITO! Grande ano do finlandês, que foi uma das gratas surpresas da temporada. No inicio do ano, cometeu alguns erros(Se ele não errasse na Austrália tinha ido pro pódio) mas indo para a metade da temporada, ele mostrou suas qualidades. A frieza típica para ultrapassar e manter um bom ritmo. Não é à toa que ele conseguiu 5 pódios. Bottas tem todo o biotipo de um campeão mundial e 2015 será o ano que ele deverá brigar por sua primeira vitória Se a Williams melhorar o seu carro pra 2015, isso fatalmente irá acontecer.

3- Nico Rosberg - Pobre Nico. Se o ano tivesse acabado na Hungria, Rosberg seria o melhor piloto do ano disparado. Até aquela corrida ele tinha sido perfeito. Até que veio Spa Francorchamps e o golpe que o fez mudar radicalmente. Um toque que não pareceu ser proposital, fez com que Hamilton chiasse e ganhasse força na equipe e Rosberg se desconcentrou e começou a errar. Monza, Suzuka, Sochi e Austin foram provas que ele vacilou e Hamilton passou. Interlagos, Rosberg teve uma breve reação, mas as coisas já estavam difíceis para a Britney. que Nico agora tenha força e COJONES para não deixar que a Mercedes o transforme no Barrichello alemão.

2- Lewis Hamilton - Se o ano tivesse terminado no GP da Hungria, Hamilton talvez estivesse mais baixo nessa lista. Apesar dos azares que teve, em algumas corridas, Hamilton deixou a desejar. Só depois do episódio em Spa Francorchamps, que ele se fortaleceu dentro da equipe e começou a forçar os erros de Nico Rosberg, que foram acontecendo gradativamente. No fim, conseguiu o bi. Não foi impecável, mas fez uma boa temporada e cresceu na hora certa para abocanhar o título.

1- Daniel Ricciardo - Ah, esse cara foi o CARA do ano. Daniel Ricciardo que vinha fadado a ser o Webber 2.0 para Vettel, mostrou que era mais do que isso e pôs o tetracampeão no bolso. Foi o único piloto que venceu as Mercedes e com o carro inferior, já que a Red Bull sofreu com a  (falta de ) potência da Renault. Se usou da estratégia do incrível ritmo de corrida que o australiano tem. Ricciardo é outro que tem todo o biotipo de campeão mundial, e são nomes como ele e o Bottas, que sabemos que a Fórmula manterá o alto nível de seus pilotos. Dá-lhe Sorriso!


Bônus: Felipe Massa - Sim, o piloto brasileiro merece essa menção. Tá, ele tev euns azares, algumas corridas ele foi apenas discreto, mas depois de Monza, Massa foi crescendo de produção até chegar no GP do Brasil e fazer uma corrida on fire (errando de boxe e tudo! hahaha) e em Abu Dhabi, foi irretocável, se a Mercedes do Hamilton tivesse dado ruim, a vitória seria dele. O que dá um alento de ver que el ainda tem lenha pra queimar e os quatro anos como bocó na Ferrari não causaram um dano irreversível.

E aí, concorda? Discorda? comente!

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo