quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O "S" do Senna no bico da Williams


O leitor Alexandre Coelho me mandou um email, sobre fotos que ele recebeu do adesivo do S do Senna embaixo do bico do FW31 e quis saber se isso é real ou é alguma invenção de algum sennista. Não é invenção de viúva, esse "S" é autêntico, e nem é patrocínio da familia Senna pro Tio Frank. É apenas uma bela homenagem da equipe Williams. O "S" foi posto em 1995, no FW17, que estreou em São Paulo e desde então, esteve em todos os 18 modelos posteriores a ele, sempre na mesma posição, embaixo do bico. O motivo de estar embaixo do bico? A equipe Williams, em respeito à Senna e também por não ter concretizado o sonho de ter feito o brasileiro campeão, pôs naquela posição pra que sempre quando um carro da Williams for o primeiro colocado, que o "S" cruze primeiro a linha de chegada.

Acredito que esse detalhe apenas os entendidos de F1 que sabem da existência dele, mas não duvido muito que a TV Globo se aproveite disso quando Rubens dirigir o carro da Williams pela primeira vez. Até o Barrica vai se aproveitar. Quem quer apostar?

OBS: Oh vida, e pensar que o Barrichello será um dos protagonistas desse blog, isso foi praga!!! Vou me benzer dia 31!

OBS: Obrigado Alexandre!

11 comentários:

Regys disse...

é marcos,aperte os cintos,ano q vem estarem até o pescoço com loserchello e seu mundo doentio.

Marcelonso disse...

Grande Marcão,


Não foi praga minha não!Isso não desejo nem ao pior inimigo.

Toda essa história do "esse" foi devido a um e-mail que anda circulando na internet ultimamente,para nós que andamos nesse meio é algo comum,mas muita gente não sabe disso.


grande abraço

ps : olha só a palavra de confirmação ACODI
Será isso um sinal????

André D. Molin disse...

Por favor, coloque a imagem num servidor que não seja o GMail.

Não podemos visualizar ela.

Marcos Antônio Filho disse...

André, consertei a foto!
abs!

Ron Groo disse...

Realmente é uma bela homenagem a Senna da parte da nossa equipe.
Simbólica e carinhosa.
Uma pena que de 95 para cá as coisas foram bem apenas em poucos anos e depois foi o tormento que se segue.

Quanto ao Barricas, bem veja por este lado... NO meu ele sempre foi um dos personagens fortes, agora só vamos ter de mudar o enfoque.
Ou não.

CarManiac disse...

Anyway... rsrs

O RUBINHO VAI CHEGAR EM 2º !!

HAHAHAHAHAHAHAHA

Aline disse...

Tá circulando um email sobre isso? hehehe, a galera está fazendo "grandes desobertas" sobra a Williams. Naquela exibição no Aterro o carro estava isolado do público e tinha uns caras que pegavam nossas máquinas e fotografavam o carro de pertinho. Depois de receber a máquina de volta e ficar um tempo hipnotizada pelo carro, lembrei de chamar o rapaz e pedir que fotografasse o S. Ele foi no cockpit e fotografou o mapa do circuito :D Depois de contar "a novidade" pra ele, consegui minha fotinha...

jeje disse...

entao quer dizer que se o bobinho barriquebra ganhar alguma corrida, ainda assim ele chegaria em segundo ? o "S" de senna chegaria na frente dele.

Felipão disse...

eu conhecia a história, mas é sempre bom lembrá-la... ainda mais que o Courage, por exemplo, era muito amigo do FW e nem por isso recebeu homenagem parecida...

Anônimo disse...

Rubinho em segundo...hahahahaha

sempre em segundo!

De Gennaro Motors disse...

que bom ! achei muito interessante e eu nao conhecia este detalhe!

abraço, Fernando Gennaro

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo