sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Acelerando as prensas(60)- Di Grassi na F1 e nova pontuação


Lucas Di Grassi foi o piloto que mais torci pra que entrasse na F1. E ele conseguiu, fechou o Manor/Virgin e vai companheiro de Timo Glock. 2010 era o momento dele entrar na F1, pois não sei se ele ocnseguiria depois, ele tem potencial e um piloto que quando tive rum bom carro pode conseguir até vitórias, não duvido disso. Ele que sempre sofria com patrocínio, agora tem o patrocínioda unilever, uma grande empresa que vai estampar a marca Clear( eu e o Cristiano Ronaldo usamos) no macacão e quem sabe no carro,né? E desde 2001 não tínhamos 4 brasileiros na F1, que maravilha, Galvão Bueno ter um orgasmo quando falar isso...


Essa proposta de nova pontuação, sinceramente acho besteira.Aumentar o sistema pra 25-20-15-10-8-6-5-3-2-1, pra que dez pontuem, é besteira. Nem quando a F1 tinha uns 40 carros pensaram nisso, só seis pontuavam, era um orgulho pra quem conseguia um pontinho dirigindo uma carroça, o cara era reverenciado( Não vê o Moreno e o Martini?)! Isso tá parecendo F-Indy! O sistema atual é quase bom, só falta um detalhe: tirar um ponto do segundo colocado, com a vitória valendo mais,já não é tão bom ficar com segundo lugar... Sde isso for aceito pode desconsiderar as estatísticas de quem fez mais pontos, já que vamos ter um monte de cabeça de bagre passando o Senna, o Piquet, o Prost, se bem que tem alguns cabeça de bagre que já estão ali entre os que mais pontuaram...é nunca dei bola pra essa estatística mesmo. Resta torcer pra que não haja alguém que faça que nem o Jenson Button esse ano, alguém com seis corridas com 150 pontos?

7 comentários:

pro_magicalonso disse...

Parece ya hecho que él estará el año que viene con Virgin y la verdad que me alegro me gusta Di Grassi como piloto en la GP2 lo ha hecho muy bien.
Sobre el nuevo sistema de puntuación me parece bien que lo cambien para que sean más los que puntúen porque son más pero lo que no me gusta es que haya tanta diferencia entre los 4 primeros de 5 puntos entre ellos, para mi es mucho, pero bueno es lo que han aceptado y habrá que acostumbrarse.
Saludos

Felipe Maciel disse...

Essa pontuação é uma vergonha. A F-1 parece estar totalmente perdida, sem saber que rumo tomar. Uma bobagem atrás da outra, haja paciência...

Anônimo disse...

haja paciência msm... agora, sobre o fato de os pilotos de agora poderem chegar mto mais rápido a pontuaçao dos mitos do passado, eu diria "faz parte...". Vamos fazer o que né, se a pontuação de hj (com 2 posicoes a mais do q anteriormente) já ajudava a reduzir esse tempo, com essa pontuação esdrúxula, vai msm dizimar ele (teoria da evolução???)

Marcelonso disse...

Marcão,

A pontuação ficou estranha sim,mas logo acostuma,será como os carros que vimos no inicio do ano.
O lado positivo que vejo é uma potuação mais elevada para o vencedor,valorizando o primeiro posto.


abraço

Ron Groo disse...

Di Grassi fez uma boa escolha ou a equipe fez uma boa escolha, não importa. Eu acredito que eles venham com um projeto ao menos honesto.

Já quanto a nova pontuação... Deixa barato. Pelo menos não são as medalhas.

kimi_cris disse...

Ja estava na hora do Di Grassi dar o pulo para a F1.

De Gennaro Motors disse...

legal ! hoje é a coletiva oficial dele em SP

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo