sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Sobre o fim da honda


A Honda se retirou da F1.Muito repentinamente,por sinal. Também demitiram meio milhão de funcionários nos EUA. A Honda resolveu parar de brincar de carrinho de F1 e deixou vários funcionários na mão.Sem contar Jenson Button, e Bruno Senna e Barrichello, que estavam disputando a outra vaga.A Crise bateu a porta da F1,mas a Honda acabou saindo antes da FOTA definir as reduções de custos necessárias,talvez a saída não fosse necessário.Mas a Honda também saiu pela a falta de resultados e desempenhos pífios. Pra F1, isso é péssimo,pois se não surgir nenhum milionário disposto a comprar toda a estrutura da equipe Honda teremos apenas dezoito carros em Melbourne.E fica o risco de mais alguma montadora se retirar

Era o que Max Mosley não queria, ver uma F1 dependente das montadoras.Elas sempre sai quando querem,quando os resultados não aparecem.Nessa leva,os motores padrões podem ser aceitos na F1,mas não sou a favor disso. Seria legal que a F1 fizesse um motor padrão com todas as especificações que diminuam os custos,que sejam economicos e que sejam potentes o suficiente pra que os bólidos não percam a velocidade, mas que cada montadora fizesse o seu. Quem não tivesse condição de fazer, a FIA Disponibilizava o motor(digamos que seja o Cosworth).menos tempos de testes, peças mais duráveis, venda de chassis liberada,Isso incentivaria a entrarem mais equipes,mais garagistas, ou até montadoras,pra aumentar o grid, pois é inadmissível a maior categoria automobilística ter apenas 18 vagas e nova equipes. A F1 se quiser que a saída da Honda seja o prenúncio de uma catástrofe, terá que dar um passo pra trás, pra que no futuro possa dar dois passos a frente.

9 comentários:

De Gennaro Motors disse...

sempre achei que a HONDA deveria sair assim que começou a se dar mal na F1..é uma pena pois o B. Senna iria ser o novo idolo na F1..

Henry disse...

Marcão,
Acho que pode ter os motores de quem quer tê-los (FERRARI e Renault), mais o genérico do Mosley...

Até que o Max reagiu rápido.

A trajetória da HONDA na F1 era uma vergonha, com gastos de FERRARI.

Felipe Maciel disse...

O pior é que agora Mosley vai fazer mais pressão anda com relaçao a questão dos motores. Com crise ou sem crise, o coração do carro tem de ser original.

Speeder76 disse...

Concordo plenamente. E melhor seria se baixassem o preço de admissão (para não dizer aboli-lo...)

E ainda fico indignado por ainda haver pessoas que defendem uma Formula 1 só de montadoras. A esse digo isto: a História já provou, vezes sem conta que quando eles se retiram, a competição termina. Elas nunca encararão o automobilismo como os garagistas: com paixão. Só vêm numeros e gráficos...

Felipão disse...

Que venham os Cosworths...

Leandrus disse...

Apenas 18 carros no grid será horrível. Eu já não gostava de ver só 20, como nesse ano. E infelizmente, a tendência é piorar, pois a crise ainda vai pegar muita gente...

Marcelonso disse...

Marcão,


A Honda estava queimando grana e a imagem há tempos,olha só quase um bilhão de reais ano,e sem resultado,aproveitaram a oportunidade .


abraço

kimi_cris disse...

A crise chega à F1, esperemos que não abandone mais nenhuma equipa porque se ninguem comprar a Honda vamos ter apenas 18 carros na grelha e se abandonar mais alguma vamos ter apenas 16.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Pezzolo disse...

força q a crise vai passar!

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