sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Sobre o fim da honda


A Honda se retirou da F1.Muito repentinamente,por sinal. Também demitiram meio milhão de funcionários nos EUA. A Honda resolveu parar de brincar de carrinho de F1 e deixou vários funcionários na mão.Sem contar Jenson Button, e Bruno Senna e Barrichello, que estavam disputando a outra vaga.A Crise bateu a porta da F1,mas a Honda acabou saindo antes da FOTA definir as reduções de custos necessárias,talvez a saída não fosse necessário.Mas a Honda também saiu pela a falta de resultados e desempenhos pífios. Pra F1, isso é péssimo,pois se não surgir nenhum milionário disposto a comprar toda a estrutura da equipe Honda teremos apenas dezoito carros em Melbourne.E fica o risco de mais alguma montadora se retirar

Era o que Max Mosley não queria, ver uma F1 dependente das montadoras.Elas sempre sai quando querem,quando os resultados não aparecem.Nessa leva,os motores padrões podem ser aceitos na F1,mas não sou a favor disso. Seria legal que a F1 fizesse um motor padrão com todas as especificações que diminuam os custos,que sejam economicos e que sejam potentes o suficiente pra que os bólidos não percam a velocidade, mas que cada montadora fizesse o seu. Quem não tivesse condição de fazer, a FIA Disponibilizava o motor(digamos que seja o Cosworth).menos tempos de testes, peças mais duráveis, venda de chassis liberada,Isso incentivaria a entrarem mais equipes,mais garagistas, ou até montadoras,pra aumentar o grid, pois é inadmissível a maior categoria automobilística ter apenas 18 vagas e nova equipes. A F1 se quiser que a saída da Honda seja o prenúncio de uma catástrofe, terá que dar um passo pra trás, pra que no futuro possa dar dois passos a frente.

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