terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Entrevista com Kazuki Nakajima


Edit:A Lu do octeto me avisa: Essa entrevista foi feita pelo o site oficial da Williams e ao Gpupdate.net. aproveitou.Desculpe a nossa falha.De novo.

Gpupdate: Então, Kazuki, a temporada terminou há um mês atrás e agora, você já teve uma férias agradáveis? O que é você que tem feito?
Kazuki Nakajima:
Tive um momento muito bonito! Quando a temporada terminou fui para casa para o Japão por cerca de três semanas de férias. Foi bom ver a minha família e amigos de novo como eu estava há muito tempo sdem vê-los. O clima em casa foi muito legal Eu agora estou de volta no Reino Unido para que eu possa passar algum tempo na fábrica(em Groove) antes do Natal e para cobrir os próximos dois testes em Jerez.

GPU:Como você resume seu primeiro ano na F1?
KN: Acho que foi um bom primeiro ano, apesar de não ser perfeito, obviamente. Não foi fácil quando o carro não satisfazia o traçado, mas eu sinto que eu próprio o desenvolvi bem ao longo do ano, o que é realmente uma coisa importante para fazer quando se é um novato.

GPU:Quais foram seus pontos altos e baixos nessa temporada?
KN: Acho que a minha melhor corrida foi provavelmente Singapura. Foi um grande evento, o ambiente era fantástico e a equipe conseguiu outro pódio com Nico e me marcou um ponto após uma corrida bastante difícil. Minha pior corrida foi provavelmente Bahrein . Isso empurrou-me pro o final do grid, e depois eu tive uma rodada e eu passei a minha corrida lutando parame manter na corrida.

GPU:
Caso você tenha aprendido uma lição desta temporada, o que seria?
KN: Tenho aprendido muito sobre o que é preciso para ser um piloto de Fórmula 1 , mas há
sempre ainda mais para aprender.




GPU:Você está indo para Espanha na próxima semana para testar a Jerez, quando você vai experimentar o novo pacote aerodinâmico e pneus slick pela primeira vez sobre o chassi interino. Os carros estão radicalmente diferentes para o próximo ano, como você acha que vai ser dirigi-lo?

KN:Tenho a certeza de que voi me sentir muito diferente para este ano o carro. Da minha experiência do último ensaio com o FW30B, os testes em Jerez pode ser bastante difíeisl em que o veículo não está devidamente equilibrado porque se trata de uma versão híbrida. Tenho certeza porém de que será muito melhor quando chegarmos ao novo carro no próximo ano.


GPU:
O que você acha do novo regulamento aerodinâmico?
KN: Em primeiro lugar, não fizeram os carros para parecem muito atraentes, mas, se a incentivar a ultrapassagem, penso que é valido.



GPU:Você está ansioso para o retorno dos pneus slicks?
KN: Sim estou. Acho que os carros serão mais divertido de dirigir.


GPU:
O quais são os seus objectivos pessoais para o próximo ano?
KN: Obter melhores resultados do que fiz este ano e talvez chegar a um pódio. Isso seria realmente maravilhoso.

GPU:
Agora você está de volta no Reino Unido, quais são seus planos para o inverno?
KN: Além dos testes, o meu principal objetivo é o de trabalhar no meu programa de formação. E, eu espero realmente que teremos boas condições meteorológicas!

GPU:
Como é que é importante para você ficar um tempo com seus engenheiros na fábrica durante o inverno?
KN: Eu acho que é muito importante. Como a quantidade de testes que podemos fazer foi reduzido, para passar o tempo com meus engenheiros quando eu possa realmente é importante para que eu percebo e tenho uma compreensão maior sobre o carro.

GPU:
Que treinamento você vai ser centrada nas antes do início da temporada?
KN: Eu vou estar trabalhando muito duro para a minha condição física durante o inverno para estar na melhor forma possível para a próxima temporada.Como de costume, uma das mais importantes considerações de Inverno de formação é ter certeza que você está apto para as corridas em lugares com muito calor na Malásia e Bahrein então eu vou estar trabalhando nisso com o meu preprarador físico.

2 comentários:

Felipão disse...

Ai ai ai ai

Aguentar o japa mais um ano na Williams...

Leandrus disse...

Mas até que eu esperava uma temporada pior dele. Gostava dele na GP2, mas não achava que deveria entrar logo na F-1. Até que não fez tanta besteira quanto eu esperava (acho que Nelsinho rodou e bateu mais do que ele, por exemplo).

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo