quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Acelerando as prensas(37) - Fernando, Heikki e Lucas

Fernando Alonso já noticiou que se a F1 adotar motores padrão em 2010, ele sai da F1: "Em 2005, nós tínhamos um motor V10 com 1000 cavalos e isso era muito divertido para os pilotos, pois andávamos no limite. Agora, paramos de mirar o futuro e teremos carros sem aderência, auxílios eletrônicos, e parece que estamos voltando ao passado. A F-1 deveria sempre liderar quaisquer questões tecnologicas."
Não sou fã do Alonso,minha namorada que adora ele, mesmo com a alegria que sentirei com o Alonso indo embora da F1, dou toda a razão a ele nesse assunto. Imagina qual será o tesão de correr na F1,se com a unificação dos motores ela se torna uma categoria comum? A F1 sempre foi o ápice da potência e tecnologia dos carros e correr em um carro que se assemelharia um F3 seria dar um passo pra trás pra todos os pilotos da F1. Nessa o Alonso tá certo em abandonar o barco se isso acontecer, e quem tiver colhão fará a mesma coisa,aí a F1 vai ter uma contenção de custos enorme com o salário dos grandes pilotos...

Heikki Kovalainen só agora percebeu que o Hamilton era favorecido na McLaren:"Em apenas uma oportunidade eu fui para a superpole mais leve do que Lewis, e foi justamente em Silverstone, quando consegui a pole.Quase sempre, eu tinha o carro mais pesado entre os seis primeiros.Obviamente, isso tinha resultado nas corridas."
Eu já citei que o Kovalainen seria o Barrichello finlandês, e não é que tô certo? é o cúmulo ele afirmar isso como se não soubesse,desde o começo ele sabia que iria apenas ser o capacho do Lewis.Isso é apenas um daqueles pitis pra ver se a equipe olha pra ele com mais carinho.Mas a equipe McLaren está toda em prol de Lewis Hamilton.Agora aguenta, Heikki.


Lucas Di Grassi já está chutando o balde em relação a uma vaga na F1, já que seu concorrente é o primeiro sobrinho e o sbrenome Senna abre portas trancadas a sete chaves na F1:"Competi contra o Nelsinho [Piquet] e o Bruno [Senna] durante toda a minha carreira. Eles têm dois nomes que pesam mais. Eu senti isso desde o kart, na F-3. Nunca consegui um patrocinador brasileiro. Só tive esse ano, na F-1. A imprensa acaba comentando muito mais deles, justamente por causa da força dos nomes"
Realmente Di Grassi é talentosíssimo mas não irá correr de F1 em 2009.Uma pena pois acho que é a hora dele mostrar serviço,pois ele tá sobrando há muito tmepo na F1. Esse é o ruim de ter vinte equipes na F1, as vagas pra bons pilotos começarem a carreira fica cada vez mais difícil.E talvez nem o primeiro sobrinho conseguirá avaga pois talvez o Barrichello fique pro seu último ano na F1.Vamos ver, os testes em Jerez darão algumas definições.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sobre Alonso, pensemos só no lado "piloto" dele. Concordo em gênero, número e degrau com ele.
Com Kova, sabe q eu não tinha pensando nisso ainda? rs Pé de Chinelo da Finlândia....rs
E com o Di Grassi, qta injustiça está sendo feita. Mas se Ecclestone dá o "bom" exemplo de q a F1 só quer dinheiro, imagina as equipes...

Fábio Mota disse...

Axo que nem Di Grassi, nem Bruno e nem Rubinho.
A Honda está em crise e as notícias dizem que pode fechar as portas em 2009

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo