Toto Wolff compra ações da Williams
Ontem foi anunciado que Toto Wolff comprou ações da Williams e é sócio minoritário da Williams. muitos sites autobilísticos colocaram a notícia como se Frank Williams fosse vender a equipe, e que haveria troca de comando. A Ação da Williams foi meramente comercial, tendo mais um sócio e investidor. Frank e Patrick poderiam ter feito isso com uma montadora? Poderiam, mas eles sabiam que venderiam a alma o diabo e não teriam mais contorle sobre a equipe. Vendendo a alguém sem vínculo com montadoras e ainda ligado ao automoblismo( Toto Wolff é piloto de Rali na Austria nas horas vagas) mostra o comprometimento da equipe se manter independente. Lógico que Frank Williams e E Patrick estão em idade avançada e não vão comandar a Williams pra sempre e um sangue novo sempre é bem vindo. Não acho que seja o fim Da Williams ou coisa do tipo, Wolff não tem a intenção de comprar a equipe e muito menos Frank Williams sairá da Williams. A equipe não é um negócio lucrativo, é sua paixão:
"Toto é um acionista minoritário. A empresa ainda está sob meu controle e não abrirei mão disso até eu morrer. Simplesmente quero tomar conta de uma ou duas necessidades particulares. Nunca saí dos negócios em 40 anos"
Frank Williams
6 comentários:
Melhor um sócio pagante que um piloto pagante...
Se ele entrar, pagar as contas e der o minimo de palpites possíveis, beleza!
se começar a falar demais a coisa complica.
É isso aí, Marcão!
Ninguém pode vender uma parte da equipe que a imprensa já começa a especular se o sujeito vai chegar e tomar conta de tudo.
Legal o fato de ser piloto, assim como você o cara deve ter uma quedinha pela Williams. Tomara que seja uma parceira bem sucedida.
Abs
Não estou sendo original no comentário, mas é a segunda vez que um "Wolf" entra na história da Williams...
Em 1976 foi Walter Wolf, que acabou comprando a equipe toda e correu na temporada de 1977 como Wolf-Cosworth tendo Jody Scheckter como piloto... e Frank Williams foi "escanteado"...
Se o "primo" dele, Totó Wolfe, tiver a mesma idéia...
Acredito que Frank Williams já aprendeu a lição e só se desfaz da equipe se estiver realmente de "saco cheio" de tudo...
abraço
Renato
Siempre viene bien un socio que tenga dinero además es minoritario. Saludos
A melhor dele foi que o "Barrichello é o meu herói". Precisa falar mais alguma coisa? hahaha.
Willians ! sempre devemos lembrar dela! bom post!
Postar um comentário