sexta-feira, 6 de novembro de 2009

E a F1, como fica?


Em um espaço de um ano, três montadoras se despedem da F1( Honda, BMW e Toyota), patrocinadores saem aos borbotões( ING, RBS entre outros) e o fornecedr d epneus da categoria sairá da categoria em 2011. Equipes estreantes não divlugam pilotos, e sequer fizeram o crash test das peças. Dizem que a mais avançada ensse assunto são a Manor e a Campos. USF1 fez um projeto bonito e cheio de alarde, mas parece que não conseguirá por os carros no grid e a Lotus falsificada está sendo acusada de plagiar o projeto da Force India.

Pelo menos a maioria disso quem lê o blog já sabia. Mas como serão as consequências disso? As montadoras saem mas voltam os garagistas, mas eles não estão voltando, são grupos malaios, espanhois, americanos e ingleses que eram pra estar em um projeto avançado, já que faltam apenas mais ou menos cinco meses pra temporada. Por mais que se anunciem equipes, acredito que teremos um grid vazio em 2010. E o pior é saber que nenhuma das grandes produtoras de pneus(Pirelli, Michelin e Goodyear) não tem a intenção de voltar a F1. Em 2011 quem vai fornecer pneus pra equipes? E que equipes formarão o grid até lá? Isso preocupa, A F1 a categoria máxima do automobilismo, está sofrendo um bocado com a crise econômica. Jean Todt tem um trabalho árduo de fazer a F1 ficar atrativa sem perder a competitividade, pois é capaz de apenas ter três fornecedores de motor em 2010. Eu temo pelo o futuro da F1, ter entregue ele nas maõs das montadoras pode ter sido um preço muito caro que a categoria não possa pagar.

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo