sexta-feira, 6 de novembro de 2009

E a F1, como fica?


Em um espaço de um ano, três montadoras se despedem da F1( Honda, BMW e Toyota), patrocinadores saem aos borbotões( ING, RBS entre outros) e o fornecedr d epneus da categoria sairá da categoria em 2011. Equipes estreantes não divlugam pilotos, e sequer fizeram o crash test das peças. Dizem que a mais avançada ensse assunto são a Manor e a Campos. USF1 fez um projeto bonito e cheio de alarde, mas parece que não conseguirá por os carros no grid e a Lotus falsificada está sendo acusada de plagiar o projeto da Force India.

Pelo menos a maioria disso quem lê o blog já sabia. Mas como serão as consequências disso? As montadoras saem mas voltam os garagistas, mas eles não estão voltando, são grupos malaios, espanhois, americanos e ingleses que eram pra estar em um projeto avançado, já que faltam apenas mais ou menos cinco meses pra temporada. Por mais que se anunciem equipes, acredito que teremos um grid vazio em 2010. E o pior é saber que nenhuma das grandes produtoras de pneus(Pirelli, Michelin e Goodyear) não tem a intenção de voltar a F1. Em 2011 quem vai fornecer pneus pra equipes? E que equipes formarão o grid até lá? Isso preocupa, A F1 a categoria máxima do automobilismo, está sofrendo um bocado com a crise econômica. Jean Todt tem um trabalho árduo de fazer a F1 ficar atrativa sem perder a competitividade, pois é capaz de apenas ter três fornecedores de motor em 2010. Eu temo pelo o futuro da F1, ter entregue ele nas maõs das montadoras pode ter sido um preço muito caro que a categoria não possa pagar.

5 comentários:

pro_magicalonso disse...

Ultimamente están habiendo muchos abandonos BMW, Toyota, Brisgestone, antes Honda, etc, y esto no es nada bueno para la F1.
Saludos

Ron Groo disse...

Que coisa heim? Plagiar a Force India é o fim da picada...

Eu acredito que tudo se normalize até o inicio da temporada que vem, mas a qualidade técnica do espetáculo vai cair mais ainda.
Uma pena pra quem ama o esporte.

Fábio Mota disse...

Eu só acho que a crise econômica não é motivo para sair. Mas os problemas enfrentados pela F-1 como brigas de poder e dinheiro e também os escândalos fazem com que muitos queiram sair e poucos queiram entrar.

Rodolfo Matos disse...

Nos anos 70 era menos rico em oferta de motores. Só havia Ferrari e Ford-Cosworth.

Sobre as novas equipes. Sempre que especulam que alguma delas falhará em entrar em 2010, sempre aparecem informações novas.

Bruno disse...

A Fórmula 1 pode perder tanto em qualidade, que a distância entre o primeiro no grid pode voltar a ser de 6 segundos, que o primeiro coloque uma volta de vantagem no segundo colocado...igual era na década de 80 2 início de 90.

Olha que legal, a Fórmula 1 antiga tá voltando. Não é perfeito?

¬¬'

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo