Série:"A Fórmula 1 poderia ter sido assim..."
Estarei falando sobre alguns apêndices aerodinâmicos bem esquisitos que foram testados na F-1...créditos ao fórum autohoje online de portugal.
Vamos aos primeiros de hoje:
Arrows A2-1979
Previsto pra ser o ápice da aerodinâmica na F1,com seu estilo barbatana.foi um verdadeiro fracasso,monstrando ser um carro inguiável.Patrese sofreu um grave acidente em Zandvoort por causa da falta de dirigibildade do carro.O máximo que esse carro conseguiu foram dois sextos lugares,com o piloto Jochen Mass.
Tyrrell P34
O carro estreou na temporada de 1976 em Zolder.Schekter conseguiu um bom quarto lugar.O carro se mostrou competitivo e lgo conquistou sua primeira corrida,em Anderstorp,Com Schekter.O carro fez vários pódios e Ken Tyrrell estava esperançoso de que o ano de 1977 seria melhor ainda.Porém as quatro rodas na frente comprometiam o arrasto do carro.E em 1977 a Goodyear deixou de fornecer as rodas especiais,fora problemas que nunca conseguiram ser resolvidos.no final de 1977 o projeto foi abandonado.
Vamos aos primeiros de hoje:
Arrows A2-1979
Previsto pra ser o ápice da aerodinâmica na F1,com seu estilo barbatana.foi um verdadeiro fracasso,monstrando ser um carro inguiável.Patrese sofreu um grave acidente em Zandvoort por causa da falta de dirigibildade do carro.O máximo que esse carro conseguiu foram dois sextos lugares,com o piloto Jochen Mass.
Tyrrell P34
O carro estreou na temporada de 1976 em Zolder.Schekter conseguiu um bom quarto lugar.O carro se mostrou competitivo e lgo conquistou sua primeira corrida,em Anderstorp,Com Schekter.O carro fez vários pódios e Ken Tyrrell estava esperançoso de que o ano de 1977 seria melhor ainda.Porém as quatro rodas na frente comprometiam o arrasto do carro.E em 1977 a Goodyear deixou de fornecer as rodas especiais,fora problemas que nunca conseguiram ser resolvidos.no final de 1977 o projeto foi abandonado.
0 comentários:
Postar um comentário