quarta-feira, 31 de março de 2010
I Am Indy: Will got the Power!
O australiano Will Power está dando as cartas na Indy. No circuito de Rua em St Petesburg, Power usou de sua boa estratégia(uma parada a menos) pra vencer a corrida e disparar na liderança no campeonato. No início da Corrida, destaque pra Marco andretti, que visto o péssimo desempenho em mistos, ultrapassou todo mundo e chegou rapidamente ao primeiro lugar e pra tony Kanaan que caiu de segundo pra quinto. A Aventura de Milka Duno durou apenas dez voltas e chega a ser surpreendente o ocmo ela anda mal em mistos, se não fosse a grana dela a superlicença dela seria caçada. Takuma Sato é outro que só veio pra dar porrada em muro e causar bandeira amarela; Simona de Silvestro e Justin Wilson(sempre forte em mistos) fizeram ótimas corridas, e Dixon surpreendentemente, cometeu um erro e abandonou. Franchitti ficou de fora da disputa por causa de um pneu furado e Viso quase teve sua chance de vencer, pois fez sua parada e logo em seguida ocorreu uma bandeira amarela com Mike Conway e todos iriam fazer suas paradas enquanto o venezuelano iria permanecer na pista, mas seu cambio o traiu e não foi dessa vez que Viso venceu...
Desse bololô todo surgiu Pòwer pra recupera ro primeiro lugar perdido no início da corrida e vencer, acompanhado de Justin Wilson e Ryan Briscoe; CastroNeves foi o quarto e Franchitti o quinto.
Classificação após 2 etapas
1 Will Power 103
2 Dario Franchitti 59
3 Justin Wilson 59
4 Ryan Hunter Reay 59
5 Raphael Matos 56
6 Helio CastroNeves 54
8 Vitor Meira 50
12 Tony Kanaan 40
17 Mário Romancini 30
22 Mário Moraes 24
25 Bia Figueiredo 17
- E a Band teve a sorte de ter a corrida adiada e assim poder passá-la na íntegra; alguns fãs que não tiveram a mesma sorte, os que trabalham só puderam dar uma bisoiada no horário do almoço; Fizeram um carnaval todo aqui e depois iam passar um compacto, vamos ver a próxima corrida como vai ser dia 11 no Barber motosport park.
- Acho Mário Moraes muito ruim de roda, mas isso não vem ao caso agora. Mário fará uma operação para retirar um cisto da cabeça e desejo pronta smehloras pra ele continuar a porrar os carros do outros na Indy...
- Bruno Junqueira, que só levou pau do Bourdasi na ChampCar, vai disputar a Indy 500. Tagliani é muito bonzinho e retribuiu a gentileza forçada do brasileiro ao classificar o carro da Conquest, enquanto o canadense ficou de fora. Menos mal Tagliani!
Marcadores:
Comentários,
F-Indy,
IRL
segunda-feira, 29 de março de 2010
Ecos, ecos, ecos,ecos bem quentes de Albert Park
Barrichello impressiona Sam Michael: "Por que ele nunca foi campeão mundial?"; Sam Michael tem se impressionado com o trabalho de Rubens Barrichello no início da temporada: - Olha Sam, Barrichello não foi campeão por dois motivos, um por ter um companheiro de equipe na Ferrari chamado Michael Schumacher; Outro foi porque ele não teve balls suficiente pra peitar o alemão; E sobre o início de temporada dele, está bom sim, só não sei como será o motor Cosworth daqui pra frente, estou achando ele meia bomba...
(Edit: Marcolioni avisou, quem começou com isso foi o "Gazetta Dello sport" e o "Marca" noticiou também. Então falha minha!) Fãs da Ferrari se revoltam com resultado de Alonso; Segundo o diário Marca, Alonso foi obrigado a seguir os passos de tartaruga de Felipe Massa em um erro de Domenicalli. "Fernando deveria ser tratado como um verdadeiro campeão", dizem os fãs da escuderia,que pedem para que a Ferrari "deixe bem claras as hierarquias da equipe, já que o piloto espanhol é uma poesia sobre o asfalto, um verdadeiro campeão e claramente mais veloz que Massa."- O Marca não é um jornal muito confiável pra isso, pois sensacionalista é pouco pra descrevê-lo. O que querem é começar a guerrinha via imprensa de Brasil-Espanha. A globo já começou com infidados elogios a Felipe Massa, mas o caso é que os dois fizeram uma ótima corrida, pois foram quase 50 voltas sem trocar pneu e eles tinham que poupar equipamento. E o trato de não se atacarem no final da corrida permanece, entã Alonso seguiu Massa, assim como Massa Seguiu Alonso no Bahrein. A única coisa que parece estar mais evidente é que Alonso consegue conservar um pouco melhor os pneus que o Massa, mas no geral eles são bem equilibrados. E essa de poesia no asfalto foi piegas demais!
Alonso rebate Schumacher: "Ele quer fazer show";No final da corrida em Melbourne, Alonso respondeu dizendo que o piloto da Mercedes quis apenas "fazer show em frente às câmeras" e que deveria ter ido reclamar com os comissários, não com ele: Realmente também achei uma mera tentativa de aparecer , que o Dick vigarista fez no sábado, Ele tá se perdendo um pouco em algumas coisas, afinal os tempos são outros, acho que o Schumacher não mete mais medo em ninguém, tanto que o Alguersuari segurou ele bonito, sem contar do X que o Di Grassi deu nele... Acho que ele tem que reclamar menos e dirigir mais!
domingo, 28 de março de 2010
Albert Park em fotos(domingo)
"- Não sei porque você veio meu amor.
- Tenho que ficar de olho em você, que está muito metido a garotão!"
- Tenho que ficar de olho em você, que está muito metido a garotão!"
Ta aí o escultor que fez a obra de arte chamada Sebastien Buemi: Toni Buemi ou como diria Galvão, papa Buemi!
Nossos pilotos falaram: Albert Park, domingo
Rubens Barrichello, 8º:
"Foi uma boa corrida, mas deveríamos ter terminado em sétimo realmente. Nós tivemos a chance de trocar os pneus e nós fizemos . Eu pensei que todo mundo também entrar, é por isso que eu fui por essa estratégia.Conseguir mais pontos para a equipe hoje foi positivo. O carro é bom o suficiente, nós temos que continuar pegando mais pontos antes de se chegar aos pódios."
Nico Hulkenberg, abandonou:
"Hoje foi, obviamente, bastante decepcionante. Eu já estava na curva, quando de repente eu levei uma batida por trás do Kamui Kobayashi. Foi um impacto muito grande. Eu não tenho certeza o que causou isso, mas é frustrante, porque eu estava procurando ir para a frente a minha primeira corrida aqui."
"Foi uma boa corrida, mas deveríamos ter terminado em sétimo realmente. Nós tivemos a chance de trocar os pneus e nós fizemos . Eu pensei que todo mundo também entrar, é por isso que eu fui por essa estratégia.Conseguir mais pontos para a equipe hoje foi positivo. O carro é bom o suficiente, nós temos que continuar pegando mais pontos antes de se chegar aos pódios."
Nico Hulkenberg, abandonou:
"Hoje foi, obviamente, bastante decepcionante. Eu já estava na curva, quando de repente eu levei uma batida por trás do Kamui Kobayashi. Foi um impacto muito grande. Eu não tenho certeza o que causou isso, mas é frustrante, porque eu estava procurando ir para a frente a minha primeira corrida aqui."
GP da Austrália: Button reencontra as vitórias!
Dessa vez minha garrafa de café não foi de utilidade. Graças a uma chuva antes da corrida, tivemos duas horas de bastante emoção, com várias ultrapassagens e disputas por posição. Não podemos dar mérito somente para chuva, o circuito de Albert Park é bom, com muitos pontos de ultrapassagem, e o melhor, não foi feito por Herman Tilke. Button venceu pois o primeiro a mudar de pneu de chuva pra slick, rodou no início, mas mostrou sua decisão acertada guiou tranquilamente pra sua oitava vitória na categoria. A tônica do campeonato tem sido essa: A Red Bull assombra todo mundo, mas quem chega na hora a tradição conta e Ferrari e McLaren vencem ou tem representantes seus no pódio. Vou me aprofunda rmais sobre a Red Bull abaixo, mas já digo de antemão: tem que mandar benzer o carro do Vettel! As Ferraris dominam o campeonato até aqui, mas as McLaren seguem de perto. Se antes diziam que até 4 equipes tinham reais chances de vitóai, agora reduzo pra três e se continuar desse jeito, coloco pra duas equipes postulantes às vitórias. Que venha o GP da Malásia nesse mesmo horário ingrato, ou será mais cedo? Espero que o Bernie tenha aprendido sobre o clima da região de Kuala Lumpur...
Destaques
Jenson Button>>> Largou mal, acabou tocando Alonso que tocou o Schumacher e ambos tiveram que fazer uma corrida de recuperação, levou passe do Hamilton e tudo levava a crer que Button teria uma atuação apagada, mas sua estratégia de ser o primeiro a trocar os pneus de chuva pelos os slicks foi fundamental pra que se recuperasse na corrida e fosse pra segunda posição. Contou com o abandono de Vettel e guiou tranquilamente pra mais uma vitória. Quero destacar a atuação de Button, que soube dosar o seu equipamento, uma caracteristica sua que pode ser muito útil nessa nova F1.
Robert Kubica>>> Pra mim o destaque disparado da corrida. Um Carro que ninguém e nem o próprio Kubia levavam fé, foi suficiente pra segurar as duas Ferraris, que claro estavam com os pneus desgastados, mas Kubica soube dosar seu equipamento também, e sua posição foi ganha graças ao trabalho rápido dos mecânicos da Renault que puseram Kubica na frente quando ele entrou com uns 5,6 carros, além claro da ótima largada onde pulou de nono pra quarto lugar logo de cara. Realmente um pódio que merece ser muito comemorado e me atrevo a dizer que a 5 força da F1 já está definida(snif...)
Felipe Massa>>> Zaca aprdendeu a lição e largou muito bem o que foi fundamental pro seu pódio. E mesmo com os ataques sofridos, e não foram poucos, de Hamilton,Webber e Alonso, segurou muito bem a barra e conseguiu um importante resultado pra equilibrar as coisas entre ele e o Alonso. Só pareceu que o carro dele não estava tão redondo na questão do acerto mas mesmo assim ele foi muito bem, muito consistente, outro que vai dar trabalho esse ano.
Fernando Alonso>>> Tudo bem ele largou mal e quando foi tentar recuperar o prejuizo levou um toque, mas sua corrida de recuperação foi algo surpreendente, pois ele andou muito rápido tanto que rapidamente chegou na zona de pontos e na quarta posição. Depois soube segurar muito bem o Hamilton chegando até fritar pneu fanzendo Hamilton e Webber se embananarem. Grande corrida, o espanhol é lider e isso preocupa, não pode deixar o alonsito gostar muito do campeonato, senão ele dispara...
Karun Chandhok>>> Po ele terminou a corrida, mesmo levando 4 voltas, ele completou a corrida, Espero que todos estejam preparando os elefantes na Índia e aquela dancinha chata que toda hora passava na novela! É festa na Hispania! Hare Baba!
Albert Park>>> Taí, põe uma pista de verdade pra você ver o que acontece, acontece uma corrida de verdade, não uma procissão velada, vimos muita velocidade muita disputa de posição e emoção, eu não cochilei em nenhum momento, e isso ultimamente era muito comum em corridas de madrugada. Estou aqui com meus botões, se Albert Park já foi bom, imagine no Canadá, que características parecidas? Mal posso esperar!
Vexames
Red Bull>>> Sinceramente, ela está sendo a decepção da temporada, chega sábado eles arrebentam e chega domingo dá vexame? Isso mostra então que a Red Bull só tem carro bom de classificação, pois na corrida arrega. Vettel venceria facilmente se não fosse mais uma vez a fiabilidade do carro. Tá na hora de voltar pra fábrica e rever algumas coisas pois senão as vit´rois e o título vão ficar no quase de novo...
Mark Webber>>> Ele tentou. Largou mal, mas correu, passou, disputou posição, correu com a faca nos dentes, estilo kamikaze, mas no final acabou pagando por isso, de tanto andar colado na traseira do Hamilton, quando o Pinóquio freou quando tomou a fechada do Alonso, só restou ao canguru tentar por carro de lado e ver se dava pra passar. Não deu, perdeu a asa dianteira e com sorte ficou no nono lugar. Pra quem corria em casa e queria vencer a qualquer custo, não foi um bom resultado. Canguru, acho que tá na hora de fazer aquele plano de previdência privada porque acho que no final do ano você vai precisar...
Lewis Hamilton>>> Hamilton correu estilo Nigel Mansell. Claro,ele nem chegou aos pés do mestre, mas ele tentou, correu tudo que podia acelerou feito louco, saiu da pista, pasou um monte de gente, tinha muito mais carro do que o Alonso no final e só não passou porque ele foi muito afobado mesmo, Alonso fechou la puerta e ele levou uma panca do Hamilton. Ficou no lucro em sexto, mas podia ter sido pior. També destaque pro fato bizarro dele ser preso por ter feito babaquices pra se amostra rpra alguém com o carro. Coisa de moleque.
Michael Schumacher>>> Acabou se envolvendo em um toque na largada e teve que fazer uma corrida de recuperação. Mas tinha um Alguersuari no meio do caminho, nomeio do caminho tinha um Alguersuari, onde Schummy estacionou e quase que não consegue sair! Já disse e repito, não ia ser fácil, Schumacher não ia voltar ganhando tudo, vai demorar muito, e isso se ele conseguir volta rao mesmo ritmo que eu acho difícil. Deus Mansell quando voltou em 94 não foi a mesma coisa, de boas corridas dele somente Suzuka eAdelaide, o resto não foi bom. Também destaque pra achamad ana xinxa que ele deu no Alonso no sábado por causa dele ter sido bloqueado pelo o espanhol. Precisava disso?
Lotus>>> Sim, parabéns pro Kovalainen que temrinou mais uma, mas e o Trulli que nem largou? A Lotus é da snovatas a mais desenvolvida, mas largar só com um carro porque o outro teve problemas é brabo, faz muito tempoque não vejo isso. Depois desse episódio sou totalmente a favor de abrir um dia de treinos livres pra novatas, senão a diferença vai continuar a ficar abissal pra outras equipes...
Kamui Kobayashi>>> Koba ligou o botão Banzai muito cedo, e perdeu o controle e acabou rapidamente com a corrida do Incrível Hulkenberg e do Buelindo. ô kobayashi, ano passado você arrebentou, pensei finalmente que o Japão tinha feito um piloto bom, mas até agora você não está correspondendo...
Campeonato de pilotos após duas etapas:
1 Fernando Alonso ESP Ferrari 37 pontos
2 Felipe Massa BRA Ferrari 33 pontos
3 Jenson Button GBR McLaren 31 pontos
4 Lewis Hamilton GBR McLaren 23 pontos
5 Nico Rosberg ALE Mercedes 20 pontos
6 Robert Kubica POL Renault 18 pontos
7 Sebastien Vettel ALE Red Bull 12 pontos
8 Michael Schumacher ALE Mercedes 9 pontos
9 Vitantonio Liuzzi ITA Force India 8 pontos
10 Mark Webber AUS Red Bull 6 pontos
11 Rubens Barrichello BRA Williams 5 pontos
Construtores
1 Ferrari 70 pontos
2 McLaren 54 pontos
3 Mercedes 29 pontos
4 Red Bull 18 pontos
5 Renault 18 pontos
6 Force India 8 pontos
7 Williams 5 pontos
Marcadores:
Comentários,
F1,
Humor
sexta-feira, 26 de março de 2010
Albert Park em fotos(sexta-feira)
"- Mas que droga, o Fernando Alonso tinha que desmaiar?
- Ele tá pesado, engordou depois que foi pra Ferrari...
- E a gente ainda tem que carregá-lo pros box deles!"
- Ele tá pesado, engordou depois que foi pra Ferrari...
- E a gente ainda tem que carregá-lo pros box deles!"
" Olha pessoal, eu conversei com o Karun e agora ele entendeu que tem que frear antes de fazer uma curva..."
O Fã clube do Webber só tem gente famosa: O segundo da esquerda pra direita é o cantor Buchecha, do lado direito dele é o João Gordo e segurando a bandeira da Austrália na direita é a Britney Spears!
Tenho que admitir, que o capacete do Barrichello ficou muito bonito, combinou muito bem com o carro!( Nossa eu to elogiando alguma coisa do Barrichello...afff)
Nossos pilotos Falaram: Albert Park, sexta-feira
Rubens Barrichello, 9º:
"A chuva veio no segundo treino livre , que afectou a todos. A equipe fez um trabalho realmente bom enviar-me para fora na altura certa, quando a pista estava seca para nós e recolhemos tanta informação de como nós poderíamos considerar as condições. Há ainda bastante trabalho a ser feito a fim de nos levar até amanhã Q3. "
Nico Hulkenberg,14º:
"Albert Park é uma pista muito legal, eu realmente gostei dela. É muito instável, mas definitivamente divertido. A segunda sessão foi interrompida pelo tempo chuvoso por isso não tive tanto tempo como nós queríamos, mas eu sinto familiarizado com a pista agora e confortável com o carro. "
"A chuva veio no segundo treino livre , que afectou a todos. A equipe fez um trabalho realmente bom enviar-me para fora na altura certa, quando a pista estava seca para nós e recolhemos tanta informação de como nós poderíamos considerar as condições. Há ainda bastante trabalho a ser feito a fim de nos levar até amanhã Q3. "
Nico Hulkenberg,14º:
"Albert Park é uma pista muito legal, eu realmente gostei dela. É muito instável, mas definitivamente divertido. A segunda sessão foi interrompida pelo tempo chuvoso por isso não tive tanto tempo como nós queríamos, mas eu sinto familiarizado com a pista agora e confortável com o carro. "
quinta-feira, 25 de março de 2010
Albert Park em fotos(quinta-feira)
"ah como é doce a vingança, ao ver o Marcos pondo minhas palavras no blog dele. Até o final do ano ele vira meu fã"
"- Olha Kamui, não garanto se o dvd portátil que você pediu pra intalar vá funcionar.
- Mas eu quero ver Naruto!"
- Mas eu quero ver Naruto!"
quarta-feira, 24 de março de 2010
Acelerando as prensas(64): Olha o tubarão, Button rodando e se aposenta Webber!
Na Force India de vez em quando acontece uma sparadas bizarras, como fazer uma pole e ficar no pódio em Spa, ter um piloto alemão meio estranho e amiguissimo de Lewis Hamilton e um italiano metido a rapper, mas agora foi demais. Em um evento em uma praia na Austrália Paul Di Resta e Tonio Liuzzi se depararam com um tubarão! leia o relato do escocês:
"É a primeira vez que eu venho à Austrália e que vou à uma praia aqui. Com menos de dois minutos, eu vi um tubarão. Isso não te dá muita confiança para entrar na água.Eu fui o primeiro a notá-lo. Tonio (Liuzzi) me disse: 'Não é um tubarão, não seja estúpido’. Cerca de 30 segundos depois, percebemos o que era. Ele nadou por uns bons dez minutos, o suficiente para chamar a polícia e trazer um helicóptero para vê-lo.No início, eu não estava muito certo sobre o que era, mas era um tubarão muito grande, para ser sincero. Suficientemente grande para se preocupar. Estava a menos de dois metros de nós e foi preso. Acho que um holandês foi até lá e puxou-o para fora . [O tubarão] Tinha quase dois metros de comprimento”
Imagina a cena do Liuzzi falando " Não é um tubarão, não seja estúpido!"e imagina depois a cara dele ao confirmar que era um tubarão! Deve ter se borrado todo, assim como Di Resta que pelo menos admitiu que se borrou de medo! Eu nem pensaria duas vezes, na dúvida já nadava estilo Cesar Cielo pra fora da água!
E Button ao trocar de lugar com Jamie Whincup da V8 supercars australiana, não rodou com o carro da categoria? não aguentou a potencia de 600 cavalos da criança, sendo que ele dirige um F1,sabe? Sei Não, prefiro achar que Button entrou displicente nessa e deu um erro meio besta, enquanto Whincup guiou direitinho e ainda delcarou que um F1 é um foguete, em uma alegria juvenil! E o button, ah o carro é legal...ZzzZZzzZzz...
Hamilton resolveu iniciar antes de mim a campanha " Aposenta,Webber!" dizendo que 2010 é um bom ano pra ele encerra rno auge! Olha se em 2009 Rubens teve essa oportunidade e não aproveitou, imagina o Webber, em 2020 ele ainda vai estar correndo, piloto mala é que dura anos e anos na F1...Mas eu concordo com o pinóquio, que mesmo falando o que não devia e em breve vai tomar uma resposta do australiano. Aposenta Webber!!!! E sim a "Aposenta Barrichello" existe desde 2002 mas acho que o pessoal até desistiu de torcer contra!
"É a primeira vez que eu venho à Austrália e que vou à uma praia aqui. Com menos de dois minutos, eu vi um tubarão. Isso não te dá muita confiança para entrar na água.Eu fui o primeiro a notá-lo. Tonio (Liuzzi) me disse: 'Não é um tubarão, não seja estúpido’. Cerca de 30 segundos depois, percebemos o que era. Ele nadou por uns bons dez minutos, o suficiente para chamar a polícia e trazer um helicóptero para vê-lo.No início, eu não estava muito certo sobre o que era, mas era um tubarão muito grande, para ser sincero. Suficientemente grande para se preocupar. Estava a menos de dois metros de nós e foi preso. Acho que um holandês foi até lá e puxou-o para fora . [O tubarão] Tinha quase dois metros de comprimento”
Imagina a cena do Liuzzi falando " Não é um tubarão, não seja estúpido!"e imagina depois a cara dele ao confirmar que era um tubarão! Deve ter se borrado todo, assim como Di Resta que pelo menos admitiu que se borrou de medo! Eu nem pensaria duas vezes, na dúvida já nadava estilo Cesar Cielo pra fora da água!
E Button ao trocar de lugar com Jamie Whincup da V8 supercars australiana, não rodou com o carro da categoria? não aguentou a potencia de 600 cavalos da criança, sendo que ele dirige um F1,sabe? Sei Não, prefiro achar que Button entrou displicente nessa e deu um erro meio besta, enquanto Whincup guiou direitinho e ainda delcarou que um F1 é um foguete, em uma alegria juvenil! E o button, ah o carro é legal...ZzzZZzzZzz...
Hamilton resolveu iniciar antes de mim a campanha " Aposenta,Webber!" dizendo que 2010 é um bom ano pra ele encerra rno auge! Olha se em 2009 Rubens teve essa oportunidade e não aproveitou, imagina o Webber, em 2020 ele ainda vai estar correndo, piloto mala é que dura anos e anos na F1...Mas eu concordo com o pinóquio, que mesmo falando o que não devia e em breve vai tomar uma resposta do australiano. Aposenta Webber!!!! E sim a "Aposenta Barrichello" existe desde 2002 mas acho que o pessoal até desistiu de torcer contra!
Marcadores:
Acelerando as Prensas,
F1,
Humor,
Notícias
terça-feira, 23 de março de 2010
I am Indy: A formula das mulheres!
Tudo começou quando a Sarah Fischer começou a correr na IRL e chegou a fazer uma pole e testar uma McLaren, mas ela sempre foi rolicinha e nunca atraiu tanto os flashes, assim como os seus resultados também. Mas aí veio uma tal de Danica Patrick, na Rahal Letterman e pronto, virou a wonder Woman com dois ensaios pra American Illustrated, além de correr bem e ter uma vitória em Motegi. Com fanômeno de Marketing dela, outras equipes foram tentadas a escolher mulheres, que vinham com um belo patrocínio embutido(entenda-se Milka Duno). A venezuela é bonita, tem um belo patrocínio e só. Não tem uma pista que ela não tenha porrado! Mas além das duas, Fischer ainda participa de algumas corridas com sua equipe própria e a suiça Simona de Silvestro também correrá a temporada toda pela a HVM( Patrocínio do Stargate, que maneiro!). Bia Figueiredo correu em São Paulo pela Dreyer & Reinbold e ainda negocia pra correr alguma corridas na temporada, e torçamos que sim!
Enfim, quero chegar ao ponto da F-Indy ter deixado de ser uma categoria machista, em um esporte que ainda é muito machista, pois dirigir em alto nível exige muito, e segundo a própria Bia, Uma mulher se degasta até 3 vezes mais em uma corrida do que um homem, e o preparo de uma mulher tem que ser excelente pra aguentar correr duas horas em alto nível.Das cinco que citei, Danica teria chances de ir pra F1 se quisesse, tem patrocínios suficiente pra cosneguir uma vaga, mas preferiu ser apenas uma idola local, correndo de indy e de Nascar, que em breve será o seu futuro; Bia Figueiredo e Simona de Silvestro são jovens e se fizerem boas corridas,ou melhor, vencerem, definitivamente terão seus nomes ventilados pra alguma equipe... Já Milka Duno, ainda bem que patrocínio dela não é suficiente pra ela comprar uma vaga na F1; E Sarah Fisher sofre do mesmo problema do Montoya e não caberia no cockpit, daqui a pouco vai pra Nascar também porque é mais espaçoso...
- Betrand Baguette é o novo companheiro de Mario Romancini na Conquest. Bem fica a pergunta, ele só foi pra lá por causa da grana? Não tinha gente mais capacitada como Graham Rahal, Buddy Rice, Paul Tracy, Tomas Schekter, até o Ed Carpenter... Fico inconformado com esses caras não estarem sem nenhum cockpit pra correr e muitas bombas como Milka Duno, Mike Conway,Takuma Sato, Mario Moraes, Marco Andrettinho(que desonra o clã Andretti!) estão aí a correr e fazer um monte de cagadas, A Indycar tem grandes de ser uma categoria com bons pilotos,mas prefere ainda vender suas vagas no cokpit por grana...
- E como todos já perceberam, eu to fazendo o I Am Indy, o Paulo Maeda infelizmente não ocntinuará no GP Séries, ele tem outros projetos e outras prioridades e por enquanto fico eu estou na seção da Indy e na F1. Quero tornar público meu agradecimento a Maeda, por esse belo template e pelos belos posts que ele fez aqui que ficaram bem legais e quem sabe ele volta pro GP Séries em breve? Obrigado, Maeda!
OBS: Vou por um anúncio: precisa-se de alguém vidrado em F-indy que goste de escrever pra uma seçã semanal no GP Séries. Salario: Duas mariolas, uma bala sete belo e uma paçoquita. Sem férias, décimo terceiro e nem auxílio doença, somente com algumas chibatadas de 4 em 4 horas...rs
segunda-feira, 22 de março de 2010
Nosso pilotos Falaram: Expectativas para Melbourne
Rubens Barrichello:
"Melbourne é um ótimo lugar para um Grande Prêmio. A corrida é sempre competitiva por isso é uma boa pista na perspectiva dos fãs, é também uma cidade muito social, por isso é bom para sair lá. Eu gosto muito de Albert Park. Realmente não sinto Albert Park como um circuito de rua, mas é muito desafiador e tem algumas curvas interessantes para ultrapassar. Tivemos alguns pequenos problemas no Bahrein, mas temos de solucioná-los agora para a Austrália. Eu estou otimista, teremos uma boa corrida neste fim de semana."
Nico Hulkenberg:
"Como um circuito, não sei como é Albert Park pois eu nunca corri lá ainda. Passei alguns dias na fábrica semana passada a praticar o traçado o executando no simulador e com a ajuda dos dados com o meus engenheiros. Eles me foram úteis, mas nada bate fazer tempos na pista em si. Bahrein não foi a melhor corrida para mim, mas houve alguns pontos positivos a serem tomados a partir dele, porque quando estamos em destaque temos a necessidade de fazer mais algum trabalho. Eu estou esperando que teremos um fim de semana mais bem-sucedido na Austrália e como um resultado do que aprendi no Bahrein, a equipe tem trabalhado desde que voltou para casa. Eu vou voar para Sydney na manhã de sábado e por um dia serei o motorista RBS nesta terça-feira. Eu, então, terei um evento para Randstad na quarta-feira em Melbourne antes de seguir para o circuito."
"Melbourne é um ótimo lugar para um Grande Prêmio. A corrida é sempre competitiva por isso é uma boa pista na perspectiva dos fãs, é também uma cidade muito social, por isso é bom para sair lá. Eu gosto muito de Albert Park. Realmente não sinto Albert Park como um circuito de rua, mas é muito desafiador e tem algumas curvas interessantes para ultrapassar. Tivemos alguns pequenos problemas no Bahrein, mas temos de solucioná-los agora para a Austrália. Eu estou otimista, teremos uma boa corrida neste fim de semana."
Nico Hulkenberg:
"Como um circuito, não sei como é Albert Park pois eu nunca corri lá ainda. Passei alguns dias na fábrica semana passada a praticar o traçado o executando no simulador e com a ajuda dos dados com o meus engenheiros. Eles me foram úteis, mas nada bate fazer tempos na pista em si. Bahrein não foi a melhor corrida para mim, mas houve alguns pontos positivos a serem tomados a partir dele, porque quando estamos em destaque temos a necessidade de fazer mais algum trabalho. Eu estou esperando que teremos um fim de semana mais bem-sucedido na Austrália e como um resultado do que aprendi no Bahrein, a equipe tem trabalhado desde que voltou para casa. Eu vou voar para Sydney na manhã de sábado e por um dia serei o motorista RBS nesta terça-feira. Eu, então, terei um evento para Randstad na quarta-feira em Melbourne antes de seguir para o circuito."
domingo, 21 de março de 2010
Ayrton Senna, 50 anos
Antes de tudo tenho que admitir que escrever um texto sobre o Senna é algo difícil pra mim, porque foi algo que me comoveu e marcou tanto, por ele ter sido um dos meus primeiros ídolos na F1 e ter morrido da maneira que foi e ainda por cima na Williams, que não consigo não deixar passar essa emotividade pro texto, mas quero tentar mais uma vez, se me permitem. Se soar piegas, perdão.
"Dizer que sentimos saudades, que ele foi um grande ídolo,que ao morrer virou mito, não existirá ninguém igual a ele, já foi dito e redito milhares de vezes em diversos lugares. Senna foi um excelente piloto pra mim o melhor, a temporada de 1993 foi algo mágico onde ele mostrou que não era tricampeão à toa. Mas ele nunca foi santo, como todo vencedor que sede por vitórias, ele brigou lutou foi desleal e reclamão por muitas vezes, injustiçado em outras, mas é inegável que seu nome está na história do maiores da F1. Muitos dizem que ele foi o maior ídolo esportivo brasileiro pós-Pelé. Talvez a dor da morte tenha catapultado Senna a esse status, pois não foi à toa que milhares de Brasileiros sofreram com sua morte abrupta. Eu fui um deles. E sou um dos vários que lembram que se hoje ele estivesse vivo, faria 50 anos. Talvez fosse dono de equipe, talvez fosse manager do próprio sobrinho, ou de um filho, talvez fosse tetracampeão e Schumacher apenas hexa. Talvez ele tivesse tornado um daqueles ex-pilotos que sempre dão pitacos na F1 atual e falam asneiras, talvez corresse até hoje na Le Mans Series ou na GT3, talvez tivesse virado comentarista junto com o Galvão. Poderíamos ficar horas nesse exercício de que como seria a vida se Ayrton estivesse vivo. Seria o grande ídolo que é hoje? Com as devidas proporções de um ser humano, sim. Mas como deixou ser ídolo pra virar mito, nada mais que justo saudarmos e darmos as condolências a quem nos fez tão feliz em tanto domingos, e que eu tive muito orgulho de ter corrido na equipe que eu amo. Parabéns Ayrton, onde você estiver sei que está muito bem."
Marcos Antônio Filho
Abaixo dois vídeos pra representar uma das parcerias que prometia ser uma das melhores da história: Senna e WilliamsF1- Renault. A Williams que lhe deu sue primeiro teste, e a Renault que lhe deu sua primeira vitória. O primeiro é sobre a a apresentação dos carros e dos primeiros testes com o FW16. O segundo é a volta narrda pelo o Ayrton Senna no treino livre em Interlagos em tempo real. É incrível a descrição perfeita de marchas e a tranquilidade em descrever o que fazia a 300 Km/h.
"Dizer que sentimos saudades, que ele foi um grande ídolo,que ao morrer virou mito, não existirá ninguém igual a ele, já foi dito e redito milhares de vezes em diversos lugares. Senna foi um excelente piloto pra mim o melhor, a temporada de 1993 foi algo mágico onde ele mostrou que não era tricampeão à toa. Mas ele nunca foi santo, como todo vencedor que sede por vitórias, ele brigou lutou foi desleal e reclamão por muitas vezes, injustiçado em outras, mas é inegável que seu nome está na história do maiores da F1. Muitos dizem que ele foi o maior ídolo esportivo brasileiro pós-Pelé. Talvez a dor da morte tenha catapultado Senna a esse status, pois não foi à toa que milhares de Brasileiros sofreram com sua morte abrupta. Eu fui um deles. E sou um dos vários que lembram que se hoje ele estivesse vivo, faria 50 anos. Talvez fosse dono de equipe, talvez fosse manager do próprio sobrinho, ou de um filho, talvez fosse tetracampeão e Schumacher apenas hexa. Talvez ele tivesse tornado um daqueles ex-pilotos que sempre dão pitacos na F1 atual e falam asneiras, talvez corresse até hoje na Le Mans Series ou na GT3, talvez tivesse virado comentarista junto com o Galvão. Poderíamos ficar horas nesse exercício de que como seria a vida se Ayrton estivesse vivo. Seria o grande ídolo que é hoje? Com as devidas proporções de um ser humano, sim. Mas como deixou ser ídolo pra virar mito, nada mais que justo saudarmos e darmos as condolências a quem nos fez tão feliz em tanto domingos, e que eu tive muito orgulho de ter corrido na equipe que eu amo. Parabéns Ayrton, onde você estiver sei que está muito bem."
Marcos Antônio Filho
Abaixo dois vídeos pra representar uma das parcerias que prometia ser uma das melhores da história: Senna e WilliamsF1- Renault. A Williams que lhe deu sue primeiro teste, e a Renault que lhe deu sua primeira vitória. O primeiro é sobre a a apresentação dos carros e dos primeiros testes com o FW16. O segundo é a volta narrda pelo o Ayrton Senna no treino livre em Interlagos em tempo real. É incrível a descrição perfeita de marchas e a tranquilidade em descrever o que fazia a 300 Km/h.
Marcadores:
F1,
Homenagens
Ayrton Senna, 50 anos - Fotos
Marcadores:
F1,
Homenagens
Assinar:
Postagens (Atom)