quarta-feira, 30 de julho de 2014

Análise mequetrefe da disputa dos companheiros de equipe até este exato momento que postei isso

Agora que a F1 entra de férias, vamos começar a encher linguiça até a semana do GP da Bélgica! E vamos começar com a minha análise furada e mequetrefe sobre a disputa dos companheiros de equipe até este presente momento: quem está jantando o companheiro? quem está levando? Que duelo está equilibrado? Você agora nas próximas linhas, ou se você quiser fazer a pesquisa por si só, nem precisa ler, mas isso vai te dar trabalho, melhor ficar por aqui, conselho de amigo. hehe. Vamos ocmeçar pela ordem dos construtores de 2013, sem mas chorumelas, lá vai:

Red Bull
Treino: Vettel 4X7 Ricciardo
Corrida: Vettel 3X8 Ricciardo
Pontos: Vettel 88 x 131 Ricciardo


Análise: Quem diria que o Vettel, depois de quatro títulos seguidos, levaria pau de um moleque sorridente? Ricciardo tem feito uma ótima temporada, e vem se saindo melhor do que Vettel tanto nos treinos quanto nas corridas. Afinal, ele foi o único que quebrou a hegemonia da Mercedes. Já Vettel tem dificuldade com o carro e não tem conseguido ir muito longe. Ainda teremos muitas corridas, mas parece ser difícil que o Vettel vire esse jogo. Dá-lhe sorriso!

Mercedes
Treino: Rosberg 7X4 Hamilton
Corrida: Rosberg 5X6 Hamilton
Pontos: Rosberg 202x191 Hamilton



Análise: Talvez o confronto mais complexo até aqui. Nico Rosberg larga melhor do que Hamilton, mas o inglês sofre com muitos problemas nos sábados. Nas corridas, as atuações de Hamilton são mais épicas e ele consegue chegar à frente do Nico, em uma diferença mínima, o que se reflete nos pontos. Por ter mais problemas, Hamilton leva pequena desvantagem que deixa a gente dúvida em quem está se saindo melhor: Rosberg é mais constante, mas em matéria de velocidade em corridas, Hamilton é absoluto. E é por isso que até agora não sabemos quem vai ser o campeão de 2014. Se a Mercedes fosse mais confiável talvez já teríamos uma ideia melhor...


Ferrari
Treino: Alonso 9x2 Raikkonen
Corrida: Alonso 11X0 Raikkonen
Pontos: Alonso 115 x 27 Raikkonen


Análise: Saiu o Massa, entrou o Kimi, mas os números continuam os mesmos. Massacre de Fernando Alonso. Se em treinos o Raikkonen conseguiu largar melhor apenas duas vezes, em corridas Kimi não chegou uma vez sequer na frente do el fodón. Alonso continua sem adversários em sua equipe. E pensar que a contratação do Kimi era pra pôr uma pressão no espanhol. Não adiantou muito...

Lotus
Treino: Grosjean 10x1 Maldonado
Corrida: Grosjean 7X4 Maldonado
Pontos: Grosjean 8x0 Maldonado


Análise: outro que só vai levando pau é o Maldonado. Até o seu forte, que era as classificações, estão pífias. Grosjean deita e rola em cima do seu companheiro de equipe e se adaptou um pouco melhor a essa bosta que é o carro das Lotus. Nas corridas as coisas fica um pouco menos desiguais, mas mesmo assim tá dificil pro Maldonado se destacar nas corridas, sem ter que bater em alguém.

McLaren
Treino: Button 6x5Magnussen
Corrida:Button 9X2 Magnussen
Pontos: Button 60x37 Magnussen


Análise: Um bom confronto: Button sofre com um veloz Magnussen nos treinos, mas nas corridas o talento do britânico, se sobressai. Magnussen parece ser um bom piloto, não, ele não é o Senna nórdico que alardearam por aí, e Button começa a ter um certo declínio técnico. Não é à toa que a McLaren quer um nome de ponta pra 2015. Mas para 2014, a dupla está no esperado.

Force India
Treino: Pérez 2x9 Hulkenberg
Corrida: Pérez 4X7 Hulkenberg
Pontos: Pérez 29x69 Hulkenberg


Análise: um confronto desigual por causa de um simples fato: Hulkenberg é extremamente regular e rápido. Pérez teve algumas boas corridas, mas em outras, ele simplesmente sumiu. Por isso que a diferença nos pontos está tão grande e parece que vai ser difícil que Pérez reverta essa situação.

Sauber:
Treino: Gutierrez 6x5 Sutil
Corrida: Gutierrez 6X5 Sutil
Pontos: Gutierrez 0x0 Sutil


Análise: Com um carro tão ruim o que se pode esperar da dupla da Sauber? Equilíbrio. A Sauber parece a Williams de 2013, com um carro péssimo e mal nascido, e o pior, sem dinheiro para ajeitá-lo. Gutierrez leva pequena vantagem sobre Sutil, o que deveria ser o contrário. Mas enfim, pontuar para a Sauber é o objetivo para o resto do campeonato para não ficar atrás da Marussia(????) nos construtores.

Toro Rosso
Treino: Vergne 7x4 Kvyat
Corrida: Vergne 6X5 Kvyat
Pontos: Vergne 11 x 6 Kvyat


Análise: Outro bom duelo. Vergne leva vantagem, mas vê um Kvyat crescendo na temporada e fazendo boas corridas. Afinal, parece que esse russinho é bom. Vergne, que está na sua terceira temporada, deve ser limado da fritadeira maluca da toro Rosso, apesar de não ser um mau piloto, mas pra Red Bull, só vale se for um novo Vettel(ou Ricciardo)


Williams
Treino: Bottas 7X4 Massa
Corrida: Bottas 7X4 Massa
Pontos: Bottas 95x40 Massa


Análise: antes de mais nada, como é bom ver a Williams andando na frente de novo! E nessa disputa vemos uma leve vantagem do Bottas, que está mais regular do que o Massa, que se envolveu em quatro acidentes nessta temporada. Acredito que essa disputa seria mais equilibrada se não fosse por isso. bottas é rápido, mas Massa também está andando bem. acredito que o Bottas não vá ocnseguir abrir uma grande vantagem, isso se o Massa continuar se envolvendo em acidentes por ai.

Caterham
Treino: Kobayashi 9x2 Ericsson
Corrida: Kobayashi 8X3 Ericsson
Pontos: Kobayashi 0x0 Ericsson


Análise: um resultado esperado. O carro da Caterham é muito ruim e o Kobayashi usa de sua experiência para andar melhor do que o seu companheiro de equipe, que é muito fraquinho...

Marussia
Treino: Bianchi 8x3 Chilton
Corrida: Bianchi 7X4 Chilton
Pontos: Bianchi 2x0 Chilton


Análise: Depois de duas temporadas juntos, já podemos dizer que o Bianchi é infinitamente melhor do que Chilton e que ele merece um lugar um pouco melhor para 2015. Já Chilton, fica na Marussia mesmo, que coisa melhor você não vai arranjar....

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo