domingo, 8 de março de 2015

video: Brands Hatch, 1986



No GP da Grã Bretanha de 1986 em Brands Hatch, marcou a volta de Frank Williams às pistas, após sofrer um grave acidente que ficou paraplégico. Bernie Ecclestone mandou buscá-lo de helicóptero para ele poder assistir a corrida. apesar do grave acidente que encerrou a carreira de Jacques Laffite, que quebrou as duas pernas, a corrida foi perfeita para Frank, que viu a dobradinha da sua equipe com Nigel Mansell em primeiro e Nélson Piquet em segundo. No pódio, a BRDC(Clube britânico de pilotos de corrida) quis fazer uma homenagem à Frank, mas era impossível que ele fosse ao pódio, por falta de acessibilidade para que ele pudesse ir de cadeira de rodas. Foi sua esposa, 'Ginny' Williams. E ela acabou sendo a primeira mulher da história da F1 a subir no pódio e receber um troféu. no vídeo por volta de 8 minutos você vê Ginny recebendo o troféu


Já contei no ano passado a homenagem a ela no carro da Williams, uma justa homenagem por tudo que ela representou para equipe Williams, afinal, se ela não segurasse a barra e até hipotecasse um apartamento para que Frank pudesse continuar seu sonho, ele talvez tivesse sucumbido e virado um simples vendedor de carros. E como no dia internacional da mulher, faço mais uma vez minha homenagem a ela e a todas as mulheres guerreiras desse mundo (ainda) tão machista.

Detalhe também que Roseanne, mulher do Mansell, também aparece no vídeo com filho Greg, ainda de colo. Roseanne, ajudou muito Mansell a ser piloto, ela também chegou hipotecar o apartamento dela para poder ajudar o seu marido a continuar na F3 e seguir sua carreira e o resto todo mundo já sabe. Talvez no próximo ano eu conte essa história melhor (E tá, o Piquet tem razão sobre ela, mas Mansell é um cara que só ama a beleza interior...rs)

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo