sexta-feira, 28 de agosto de 2009
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Charge: Barrichello de volta ao primeiro lugar!
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Campanha: Eu sou melhor que o Badoer!
" Eu sou melhor"
Anthony Davidson
"Eu sou melhor e mais inteligente"
Sebastien Bourdais
"Eu sou melhor e ainda por cima sou um gato!"
Sebastien Buemi
"Eu não sei se sou melhor, mas eu bebo mais vodka do que ele."
Kimi Raikkonen
"Soy mejor que Badoer, soy mejor que Schumacher, Soy mejor que Senna, soy mejor que Fangio, soy mejor..."
Fernando Alonso
"Eu sou o segundo melhor"
Rubens Barrichello
"O Hamilton é melhor do que o Badoer"
Adrian Sutil
" Eu sou muito melhor!"
Yuji Ide(foto)
"Badoer é meu pupilo, mas em fazer lambanças eu sou muito melhor"
Andrea De Cesaris
"Com o pescoço ruim e de olhos vendados e com um bom segundo piloto me escoltando eu sou melhor do que ele."
Michael Schumacher
"Eu sou melhor"
José Sarney
"O Sarney é melhor e ele fica!"
Lula
"Eu sou melhor, eu ganhei uma grana preta!"
Dado Dollabella(foto)
"Sem carteira de motorista eu sou melhor do que ele"
Marcos Antônio
"Somos melhores do que ele"
Time do Fluminense(foto)
"Putz então o Badoer é um lixo!"
Eu, sobre o comentário acima
"Eu sou melhor!Meu pai vai comprar a vaga dele pra mim!"
Nelsinho Piquet
"Eu não sou melhor do que ele, terminei atrás dele"
Kazuki Nakajima
"Sim eu posso dizer: Eu sou melhor"
Barack Obama
" Se o o Hamilton não estiver na frente, eu posso ser melhor!"
Heikki Kovalainen
"Sou melhor que ele por um nariz!"
Robert Kubica e Tony Kanaan
" Sou melhor do que ele pois agora eu pago os impostos!"
Hélio CastroNeves
Depois de tantas declarações venha você também dizer: EU SOU MELHOR QUE O BADOER! Mais uma campanha exclusiva do GP Séries pra você!
Quem tiver souber de mais nomes , ou quem quiser aderir, pode deixar no comentários!
Foto história:Se não fosse ele, a gente não estava falando de F1!
Já que Rubens Barrichello completou a centésima vitória do Brasil, vamos nos lembrar da primeira vitória? Emerson Fittipaldi, em sua quarta corrida, venceu o GP dos EUA e deu o título póstumo a Jochen Rindt, que faleceu em Monza.
Ia escrever um texto,mas encontrei no Blog Velocidade máxima total um texto do próprio Emerson sobre sua primeira vitória, e eu reproduzo aqui, pois nada melhor que o prórpio pra descrever tamanha vitória:
“Uma semana antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos,
- Emerson, cheguei a uma decisão. Quero que você seja meu piloto número um. Você aceita assinar um contrato comigo?
Com lágrimas nos olhos, numa mistura de alegria e alívio, respondi:
- Aceito.
- Então quero que você vá aos Estados Unidos, faça uma boa corrida, dirija discretamente e termine a prova. Vamos começar do zero em 1971.
Era muita coragem dele me dar o lugar depois do que tinha acontecido
Mas eu não tirava da cabeça que, se vencesse a prova, transformaria Jochen Rindt no primeiro piloto da história da Fórmula
Fui para Watkins Glen tentando não pensar em vencer, mas em obter uma experiência valiosa para merecer a posição de primeiro piloto da Lótus em 1971. Eu ainda estava muito assustado. Uma coisa é pedir a um piloto que termine a corrida sem acidentes e outra é garantir que isso vá acontecer. Fui com Maria Helena de Londres para Nova York, em minha primeira visita aos Estados Unidos. Queria muito ver de perto Manhattan, que eu só conhecia de revistas e televisão, mas precisávamos de tempo para nos restabelecermos da diferença de fusos horários e pegamos um avião para Elmira, uma cidadezinha do Estado de Nova York, a cerca de
Eu imaginava que Watkins Glen era uma comunidade movimentada, como Montecarlo ou Monza, e fiquei meio decepcionado ao chegar lá. É um lugar pequeno, no meio do nada. Eu não conseguia acreditar que ali era o lugar escolhido para sediar a Fórmula 1 nos Estados Unidos. Onde estavam todos os espectadores? Onde o público de hospedaria? Eu ainda não sabia que nos Estados Unidos a maioria dos espectadores acampa ou fica em trailers, o que pra mim foi uma grande surpresa. Ficamos hospedados no Glen Motor Inn, junto ao lago que tem o nome da cidade. As árvores estavam se tingindo com a cor do outono, num belo espetáculo da natureza. Poucos dias antes da corrida, o tempo esfriou e no sábado, dia do treino de classificação, acordei com febre e um resfriado horroroso. Antes do início da classificação, eu estava tomado por sentimentos negativos. A morte de Jochen Rindt ainda me perseguia. Além disso, estava sentindo a pressão de tomar o lugar dele, de ser o piloto número um da Lótus, de ser obrigado a não fazer nada que desagradasse a Colin, e de ter ficado resfriado justamente no dia daquela corrida. Estava tudo errado.
Esse tipo de pensamento pode destruir uma pessoa. Eu estava sem confiança, sem saber se estava à altura do que esperavam de mim. Não tinha experiência e havia participado de exatamente 3 provas na Fórmula 1.Mas tudo aquilo sumiu por enquanto quando saí para a pista e entrei no carro. Aquele era meu lugar, e fiquei feliz com o bom funcionamento do carro da Lótus. Fui o quinto mais veloz (ERRATA: Emmo foi o terceiro). O bom tempo que consegui na classificação melhorou consideravelmente meu estado de espírito.
Às 8 horas da noite do sábado, meu resfriado piorou e a febre aumentou. Liguei para Colin e pedi ajuda. Eu precisava de um médico. Colin foi ao meu hotel e chamou um médico, que me deu uma injeção de penincilina.
Naquela noite, Colin abriu seu coração para mim:
- Emerson, vou dizer uma coisa que você não vai gostar.
- O que foi, Colin? – Eu reagi, preocupado.
- Não quero ter uma relação de amizade com você – Ele disse.
Achei aquilo muito estranho, mas ele logo explicou que, depois do que acontecera com Jim Clark e Jochen Rindt, tinha jurado nunca mais se afeiçoar a nenhum piloto.
- Tenho muito medo de sofrer outra perda na minha vida – Desabafou, ainda abalado pela morte de Rindt.
Mas é claro que acabamos ficando amigos. Colin gostava muito de mim e foi meu maior mestre. Foram cinco anos de aprendizado que valeram por mil. Ele era o melhor do mundo, um gênio, e me ajudou muito na minha formação de piloto de Fórmula 1.
Passei aquela noite
- Aonde o senhor pensa que vai? – perguntou.
Mostrei minhas credencias, informei que ia competir na prova e tinha que chegar a tempo para o treino. Felizmente ele não só compreendeu como entrou em sua viatura, ligou a sirene e abriu caminho para mim até a pista.
Vencer a corrida decididamente não era a minha prioridade. Tudo o que eu queria era fazer o que Colin pedira: Chegar ileso ao fim da corrida. Já havia cometido um erro
- Emerson, não posso aceitar dois erros seguidos. Adeus.
Era esse o pesadelo que me dominava antes do treino. Mas, como sempre, quando entrei no carro e comecei a treinar, tudo ficou para trás. A adrenalina aumentou tanto que o resfriado e a febre e o resfriado pareceram sumir. Dentro de cinco ou seis voltas, eu tinha esquecido a febre, o resfriado, o mal-estar, os sentimentos negativos. Era simplesmente maravilhoso estar ali, no cockpit do carro. Consegui me concentrar perfeitamente na direção e só depois de dizer a Colin e aos mecânicos que estava tudo bem é que me lembrei do resfriado. Aquilo me deixou com uma sensação positiva antes da corrida.
Jacky Ickx largou em primeiro lugar no grid e eu, na fila atrás dele. Ao contrário de vários outros pilotos que largaram com pneu de chuva, eu decidi largar com pneus para pista seca. A largada foi boa, e como Colin pedira, pilotei com prudência. A pista estava encharcada pela chuva e tive muita dificuldade para controlar o carro. Acabei caindo para oitavo, mas só precisava chegar ao fim da corrida.
Jackie Stewart assumiu a liderança da prova, com Pedro Rodríguez, do México, em segundo e Ickx
As últimas voltas pareciam intermináveis, foram as mais longas da minha vida. Mas, ao mesmo tempo, tudo ficou maravilhoso. Faltando quatro voltas, eu estava decidido a não cometer nenhum erro, a não deixar que a vitória me escapasse por entre os dedos. Estava muito concentrado, dedicado a manter o controle do carro e também das minhas emoções. Aquele era um dos dias especiais em que eu estava ligado ao carro e o carro, a mim. Meu corpo e o carro eram uma coisa só. O carro falava comigo, eu respondia e nós nos comunicávamos em sintonia absoluta.
Depois da última curva
Era minha quarta corrida de Fórmula 1 e eu tinha vencido. Sentia uma onda de emoções conflitantes. Uma felicidade intensa por ter vencido e uma tristeza profundo porque Jochen Rindt, a quem realmente pertencia o título de campeão, não estava ali para recebê-lo. Quando fui para a área do pódio, Colin correu para mim e me abraçou aos prantos, gritando:
- Jochen ganhou o campeonato! Nós ganhamos o campeonato mundial! Você venceu sua primeira corrida!
Ele beijou Maria Helena e quase me beijou também. Depois da tragédia em Monza, vencer
Além da merecida homenagem a Jochen Rindt, o mais importante para a Lótus era que a vitória representava um trampolim para a temporada seguinte. Até o início dela, a imprensa não parou de escrever sobre nós. Os mecânicos, que andavam apáticos, mais uma vez esperavam ansiosos a nova temporada. Todos nós sabíamos que os quatro meses de férias seriam excitantes, as nossas expectativas eram altas. Eu, pessoalmente, estava nas nuvens. Por mim, por Colin Chapman, por toda a equipe. E principalmente por ter conquistado o campeonato para Jochen Rindt. Nossa única dúvida era até onde poderíamos chegar em 1971.
Na segunda-feira seguinte ao milagre de Watkins Glen, Maria Helena e eu voamos para Nova York. Meu orçamento ainda era limitado e ficamos num hotel barato na Broadway. O funcionário do hotel me viu e pegou um exemplar do New York Times que estava sobre o balcão da portaria. A manchete era: “EMERSON QUEM? VENCEDOR DO GRANDE PRÊMIO DOS ESTADOS UNIDOS. PRÊMIO: U$
- É o senhor mesmo? E ganhou mesmo 50 mil dólares?
Eu confirmei, mas aí achei que tinha feito uma grande besteira. Estávamos numa espelunca
Abaixo um vídeo sobre o que aconteceu nesse GP:
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Há 1000 posts atrás...
Eu era apenas mais um admirador de F1 que em seu primeiro post escreveu da seguinte maneira:
"Não sou jornalista.Nem frequento os Paddocks,mas adquiri uma paixão pelo o automobilismo em si. Sei que não sou nada de importante pra comentar de f1,mas quero compatilhar algumas opiniões,pois acho que assistindo f1 há mais ou menos 15 anos devo entender de algo né?E vejo nos fóruns de automobilismo da vida tanta asneira, tanta gente que escreve sem saber o mínimo sobre o assunto, me encorajei a comentar sobre automoblismo. O assunto principal é f1,mas pretendo falar de GP2,moto gp,IRL,corridas que também assisto, sem tanta assiduidade quanto a F1. Pretendo não apenas comentar mas sim contar um pouco da história desse esporte tão fascinante como é o automobilismo."
Essa era ideia inicial. E se alguém me dissesse naquele tempo como o meu blog ficaria depois de 1000 posts, eu riria. Nunca achei que o blog fosse criar vida, um estilo, o meu fosse, incorporado ao blog. Sacaneio todos os pilotos, torço descarademente pela Williams e de todas que citei, a que assito mais frequentemente é F-Indy, ex-IRL. Mais sou feliz pelo o blog que faço, pelo o humor que ponho aqui, o GP Séries se tornou uma extensão minha. E Nesses dois anos, consolidei minha vida, estou em um emprego bom, namorando(quase casado!urrú) e em breve pretendo dar um passo maior: a faculdade de jornalismo, se bme que agora nem precisa mais de diploma,né? Mas eu prefiro ter um, é melhor, ainda preciso evoluir muito, ainda erro em muitas palavras, vivo comendo letra! Mas tenho que agradecer somente a todos comentários, a todos os leitores, e blogueiros. Meu prêmio maior é esse reconhecimento e ter ganho mais amigos com algo em comum, o automobilismo!Eu me sentia tão só porque nunca tive gente pra conversar sobre isso e aqui eu encontrei! E ter ganho amigos por intermédio desse blog foi o maior prêmio que conquistei. Obrigado mesmo de coração!
Vamos esperar por mais 1000 posts! GO GP Séries GO!
domingo, 23 de agosto de 2009
Valência em fotos( Domingo)
- Se tem algo qu eme faz feliz é isso!"
Nossos pilotos falaram: Valência, Domingo
"Eu gostei da corrida, mas o calor realmente tirou a maioria da diversão. Não foi bom, mas ainda foi um bom resultado para a equipe. Quinto novamente, após largar em sétimo, não está mal, e nos dá mais pontos. Eu estava esperando Raikkonen vencer hoje, ele era muito rápido. Nosso carro parece ir bem em todas as psitas que fomos, e a equipe está fazendo bem para manter o desenvolvimento que vai de corrida para corrida. É bom que estamos sempre bem e até lá eu espero que continue assim, e, eventualmente, dar um passo em frente para o pódio logo."
Kazuki Nakajima, 18º:
"Foi uma tarde decepcionante para mim. Tudo acabou na qualificação, no sábado. Eu estava em 13, quando eu tive a punição(pneu estourado) e que realmente terminei minha corrida ali. Apenas algumas voltas antes do fim, então eu tive alguns problemas que eu tive que parar mais cedo."
GP da Europa: E Barrichello deu a sambadinha!
É 2009 definitivamente pode ser definido ocmo o ano da segunda chance. Primeiro foi Jenson Button , que faturou seis corridas, depois Mark Webber que venceu sua primeira, e agora Rubens Barrichello que não vencia há cinco anos, fez uma bo acorrida e com uma ajuda providencial da McLaren, fez a sua décima vitória e a centésima vitória brasileira na F1. O campeonato voltou a ter contornos muito favoráveis pra Brawn e pra Button que agoras tem 18 pontos de vantagem pra Barrica. A Red Bull mixou mas terá toda a vatagem em Spa, um circuito de alta e que terá previsão de tempo frio no próximo final de semana. Eles se quiserem conseguir um título, tem que reagir urgentemente.
Destaques
Rubens Barrichello>>> Barrica fez uma corrida impecável, como há muito não se via. E hoje ele teve uma sorte incrível: Button largou mal e com isso fiou despreocupado, pois não ia precisar ceder posições pra ninguém. Passou bem Kovalainen e e ainda teve a ajuda dos mecânicos da McLaren que se embananaram e deram a vitória de lambuja pro Rubens. Há muito tempo não vi aum o 1B com tanta sorte. Parabéns a ele, só não se empolgue muito,menmos nas sambadinhas( tá mais pra um ataque epilético) e nas reclamações pois você não disputará o título, só se o Button quebrar a perna na Blanchimont...(já pensou se isso acontece?). E pra constar, foi muito bonito ver todas as equipes aplaudindo a chegada do Barrichello, mostra que a F1 não é tão fria e sisuda quanto parece.
Brawn GP>>> Recuperou-se dos GPs ruins e conseguiu uma boa vitória pra ganhar moral e mostrar que ela ainda é lider dos construtores e tem seus pilotos nos primeiros lugares no campeonto de pilotos. Com a Queda da Red Bull, pode garantir o campeonato em Spa, isso se o carro da Brawn andar bem no frio...
Lewis Hamilton>>> O Negão, quando conseguiu um bom carro, voltou a correr muito bem. Andou sempre no mesmo ritmo do Barrica, e acabou perdendo a corrida na falha crucial o seu segundo pitstop que acabou com sua vitória, mas fica notável sua recuperação, com 18 pontos nas últimas duas corridas.
Robert Kubica>>> Merece o destaque por conseguire pontuar com essa bomba da BMW, que esta deixando a F1 no final do ano. o Polonês sempre mostrou ser um piloto diferenciado e está sofrendo com esse carro, mas conseguiu um pontinho.
Kimi Raikkonen>>> Kimi deu um despertada nas últimas corrida,está largando bem(com a ajuda do KERS) e está tomando posições nos pits e conseguiu mais um pódio. A Ferrari está bem e Kimi resolveu chamar a responsabilidade pra si,pra tentar alavancar a posição da equipe de maranello.
Vexames
McLaren>>> Uma equipe do gabarito do time de Woking, fazer um erro de pitsop grotesco, com os mecânicos correndo dos boxes trazendo os pneus, foi bizarro. Entregaram a vitória praticamente. Por isso que eles nuca vão nos passar nos construtores!
Luca Badoer>>> Um vexame total 500 multas por excesso de velocidade nos pits, tocou na linha branca(que há mais de 10 anos que alguém não é punido por tocar nessa linha) tomou volta enquanto o Kimi foi o terceiro. Como a gente diz quando alguém entra na pelada e não joga nada, Badoer, pede pra cagar e vai embora!
Toyota>>> Como pode uma equipe que começou tão bem ter se perdido completamente, a Toyota está um lixo completo e ainda crescem os rumores que ela sirá ao final do ano, já que até a Williams está procurando fornecedor de motores. Se for será mais outro fiasco, como a Honda e a BMW.
Red Bull>>> Um fim de semana pra se esquecer, eles correram mal, Vettel abandonou porque o motor fumou e Webber não conseguiu fazer uma boa largada e acabou ficando em nono, pois a sua estratégia não deu certo. Foi ruim, pois justament eno momento que eles estavam crescendo levam uma ducha de água fria. Tá na hora de se recuperar, e Spa é fundamental pra volta do energéticos no campeonato.
Minha Avó>>> Minha vó não quis ver a corrida,pois estvaa passando na record informações sobre a final de a fazenda. Putz, minha vó gosta do Barrichello e perdeu a vitória dele,nem quando eu dissepra ele que o Barrichello ia vencer ela se comoveu e veio ver a corrida. Poxa, será que na operação que ela fez fizeram alguma lavagem cerebral nela? Eu fiquei preocupado! Dona Rosa, a senhora me decepcionou hoje, vou diminuir seu espaço aqui no blog!hehehe
Campeonato de pilotos
1 Jenson Button GBR Brawn 72 pontos
2 Rubens Barrichello BRA Brawn 54 pontos
3 Mark Webber AUS Red Bull 51,5 pontos
4 Sebastian Vettel ALE Red Bull 47 pontos
5 Nico Rosberg ALE Williams 29,5 pontos
6 Lewis Hamlton GBR McLaren 27 pontos
7 Kimi Raikkonen FIN Ferrari 24 pontos
8 Jarno Trulli ITA Toyota 22 pontos
Construtores
1 Brawn 126 pontos
2 Red Bull 98,5 pontos
3 Ferrari 46 pontos
4 McLaren 41 pontos
5 Toyota 38,5 pontos
6 Williams 29,5 pontos
7 Renault 16 pontos
8 BMW 9 pontos
sábado, 22 de agosto de 2009
Valência em fotos( Sábado)
Williams vai romper com a Toyota. Urrú!
Frank Williams anunciou hoje que busca um novo fornecedor de motores para os seus carros em 2010. Há rumores que a Toyota sairá também ao final do ano e a Williams estaria procurando outro investidor. Segundo a revista inglesa autosport, a Favorita é a Renault, antiga parceira da equipe em 89 até 97. Frank Williams, quando questionado, foi taxativo quando questionado quando será anunciado o novo fornecedor:"Vai ser muito em breve. Temos que encontrar uma maneira de colocá-lo no carro, não temos? A Renault favorita? O paddock é cheio de fofocas. Amanhã pode ser a Mercedes, e no dia seguinte a Ferrari."
Eu não vou negar que a volta da Renault me anima bastante, afinal o período dominante da Williams foi impulsionada pelos motores Franceses, quem sabe os bons tempos voltam? A Mercedes não me agrada, já estou com trauma de montadoras alemãs e Ferrari não, eles só dão motores chumbados pra suas clientes. Tomar aque seja a Renault!
E expeciocionalmente hoje, não teremos "Nossos pilotos falaram". to com preguiça de traduzir! hehehehe
Video: Will Power and Nelson Phillippe crash in Sonoma.
Um forte acidente marcou os treinos. Nelson Phillippe da Conquest rodou e ficou atravessado na saída da curva. Ernesto Viso deu um leve toque em Philippe mas Power encheu o carro do francês da Conquest, uma batida que lembrou o acidente de Alex Tagliani e Alez Zanardi, que fez o italiano perder as pernas. Power sofreu fraturas em duas vértebras da lombar (L2 e L3) e teve uma concussão. Phillippe sofreu uma fretura exposta o pé esquerdo. Os dois foram levados ao hospital e já estão fora do GP de Sonoma,amanhã. Panca bem feia,menos mal que ninguém se feriu tão gravemente.
[off]Agradecimento
No meio de um final de semana de F1 recebo a notícia que meu blog terminou a votação do top blog entre os 100 primeiros na categoria esporte. divulguei pouquísismas vezes a participação do premio deixando apenas o selo no alto do blog, e fico mto grato a todos que votaram em mim. Agora, os 100 melhores blogs serão avaliados por um juri decidirão qual o melhor e o resultado está previsto par ao dia 31. Estar entre os 100 foi uma vitória e o que vier é lucro pra mim, além do que existem N blogs melhores que o meu e não espero muito mais que isso. Parabéns também a todos os blogs de automobilismo que se inscreveram e entraram nos 100. O futebol ainda comanda, mas pelo menos já podemos nos considerar ems egundo lugar, em matéria de blogs esportivos e isso é muito bom.
Mais uma vez obrigado a todos por mais esse reconhecimento! Valeu mesmo!
OBS1: Não pude agradecer ainda a todos, epla força que me deram aqui no blog, minha vó está bem e já está confiramada pra assistir a corrida comigo! lá vem pérola!rs
OBS2: Mais feliz e orgulhoso ainda estou pelo o blog da minha namorada, ter ficado entre os 100 na categoria música, que na opinião é até mais difícil do que esporte. E diante de tantos modismos e novas tendências, ela está entre os 100, com ajuda do Elvis Presley, principal assunto do seu blog.Lidianne, você arrebentou! Não é toa que ela namora ocmigo!hehehe
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Valência em fotos( Sexta Feira)
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Valência em fotos( Quinta Feira)
Acelerando as prensas (55)- besteira do Nico, youtube e Mansell is back!!!
E a USF1 anunciou que o Youtube será parceiro da equipe em 2010. Chad Hurley, co fundador do site de vídeos será o principal investidor da equipe. É um bom sinal pois grana eles vão ter. Mas será que vai ter o logo do Youtube nos carros? Já pensou que legal? Seria mais legal se eles contratassem o Bourdais pra 2010!(Estou tentando cavar essa pra você, Bourdais, se eu conseguir me dá uma porcentagem do seu contrato!)
He's back! Nigel Mansell,o maior piloto britânico da Williams em todos os tempos está de volta pra correr na Le Masn Series! Nigel Mansell vai correr com o filho Greg e o chefe de equipe Lawrence Tomlinson. Ele correrá os 1000kms de Silverstone, circuito onde ele se consagrou na F1, vencendo 4 vezes."Para mim, será um momento muito especial voltar a correr em Silverstone, onde obtive algumas das mais memoráveis vitórias da minha carreira", afirmou o Nigel. "Será um fim de semana incrível, não tenho dúvidas" Pra mim também Nigel, pra mim também.
Sobre o estudo de a Ferrari ser mais valiosa que a F1, eu queri adizer que a Williams não participou desses estudo pois os economistas desistiram ao saber que a Williams F1 vale 999 zilhões de Euros. Eles não sabem o que vem depois de zilhões(e nem eu!). Go Williams Go!