quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Um futuro brilhante



Valtteri Bottas estreou em 2013, justamente um ano que a Williams cagou o seu carro. E acho que isso deve ser um saco, você para a Fórmula 1, uma equipe tradicional, e o carro um lixo. Bottas fez o que pode. Um terceiro lugar no grid surpreendente no Gp do Canadá e nos Estados Unidos, seus primeiros pontos. Em 2014, muitas coisas diferentes. Novo motor, novo projetista, novo patrocinador, tudo novo em 2014. E Bottas teve um carro que se aproximou ao seu talento.

Bottas é como todo bom finlandês, um piloto frio. Não tem aquele sangue latino, mas sabe correr com sangue nos zóio quando necessário e faz ótimas ultrapassagens. Provou isso no primeiro GP do ano. Acabou cometendo um erro, que custou um segundo lugar, mas devido sua pouca experiência, isso era previsível. E aos poucos a Williams e ele galgavam posições e ele conseguiu enfim o seu primeiro pódio na Áustria. E depois foram mais seis em ótimas atuações.

Acho que se tem uma coisa que a Williams sabe fazer bem é revelar pilotos. Nico Rosberg, Nico Hulkenberg e Valteri Bottas, foram alçados a pilotos de teste desde cedo, e aí estão na F1. Mas acho que Bottas é o mais promissor dos três, realmente ele tem o gene de campeão que seus compatriotas Raikkonen e Hakkinen também tem. Com sua frieza e qualidade em corrida, com suas belas ultrapassagens, e com a experiência que ele está adquirindo, tem tudo para ser um futuro campeão e queira Mansell que seja na Williams em um futuro bem próximo!Agora se você sair da Williams antes disso, eu quero que você se lasque! rs

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo