Para quem gosta de viajar basta um pequeno pretexto para fazer as malas e se aventurar em um novo local, mas quando há um grande motivo impulsionado por uma paixão, a viagem torna-se essencial. Assistir uma corrida do GP 2014, por exemplo.
Neste caso, além do planejamento que cabe à uma viagem organizada como a escolha do
seguro viagem internacional, a arrumação das malas e todas as informações úteis sobre a cidade escolhida, há os detalhes sobre a corrida, somado ao palpite de quem vai sair vencedor.
No calendário GP 2014, divulgado na França ainda em dezembro do ano passado, serão 19 etapas espalhadas em diferente cidades e continentes. Você já imaginou escolher uma ou mais corridas e viajar para assistir in loco?
A maioria das corridas será no Velho Continente, berço da Fórmula 1. Apenas no ano passado a maior parte aconteceu na Ásia. A novidade deste ano é a entrada da Rússia que receberá o campeonato no dia 12 de outubro.
Pela variedade de países e cidades que compõe o calendário GP deste ano, há opções para diversos gostos, e ainda há tempo para programar. A primeira etapa será em março, no dia 16, na Austrália. Ou você pode escolher a segunda corrida, no dia 30 de março e ir até a Malásia. Já a terceira etapa segue para Bahrein em 6 de abril.
Das três primeiras etapas, qual escolher?
Focando nestas três primeiras corridas em três bem distintos lugares, há muito o que explorar.
O GP da Austrália será em Melbourne, visitar o circuito de Albert Park é também saber um pouco mais das histórias dos grandes campeonatos, recebeu as primeiras corridas lá atrás, em 1953, e em seguida, em 1956.
O circuito é realizado ao redor de uma lago artificial, os pilotos têm que enfrentar as 16 curvas em 5. 300 quilômetros de comprimento. O contrato com a FIA segue até 2015.
Melbourne é um dos destinos mais procuradas pelos turistas na Austrália, situada no sul, é uma cidade multicultural, moderna e pronta para receber visitantes. Conta com arborizados parques, museus, galerias e uma vida social agitada em diversos restaurantes de alta gastronomia.
O GP da Malásia acontece no autódromo Circuito Internacional da Malásia, em Sepang. Desde 1999 recebe também a MotoGP, possui 15 curvas e tem o percurso de 5.543 quilômetros. É a pista mais larga, com 16 metros, outra curiosidade é a disposição das arquibancadas que colabora para uma boa visão de todo o trajeto.
País de contrastes, a Malásia é dividida em duas paisagens diferentes, a continental, limitada ao norte pela Tailândia e ao sul por Singapura; e a peninsular, a ilha de Bornéu, ambas as partes separadas pelo Mar do Sul da China. Os habitantes são malaios, chineses e indianos e essa diversidade é reconhecida na gastronomia, nas línguas e dialetos ouvidos nos centros comerciais. Há desde prática de esportes radicais até grandes resorts e spas luxuosos para os visitantes.
Circuito Internacional do Bahrein é um autódromo em Manama, a primeira corrida foi em 2004 e é um dos circuitos mais modernos. Foi construído no meio do deserto, tem 15 curvas e o comprimento do circuito é de 5.412 quilômetros. Felipe Massa conseguiu a vitória por duas vezes neste autódromo, em 2007 e 2008.
Bahrein é um arquipélago com 35 ilhas no Golfo Pérsico, Manana é a capital. Como não existem acordos diplomáticos entre Bahrein e o Brasil, é preciso conseguir o visto através da reserva de hotel, como em Dubai ou por agências de turismo. Local para compras de tecidos e joias em pedras.
O fechamento da GP 2014 será em Abu Dhabi em 23 de novembro e antes, os brasileiros recebem o Grande Prêmio do Brasil, no autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, no dia 9 de novembro, considerado um dos melhores do automobilismo.
Se você ainda não se decidiu onde assistir uma etapa do GP ao vivo e em cores, que tal ainda pensar na China, Espanha, Áustria, Canadá, Mônaco, Grã-Bretanha, Alemanha, Hungria, Bélgica, Itália, Cingapura, Estados Unidos?
*Artigo enviado por Guilherme da Luz, editor do site
Rastreadores.