segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Conselheiro Alex Wurz



A Williams resolveu me tirar do meu extasiante, inebriante e libertinoso, só que ao contrário, carnaval, anunciando que Alex Wurz, o austríaco metalman que pilotou pra Williams como piloto de testes em 2006, e piloto efetivo em 2007, será o mentor, o consultor, o Obi Wan Kenobi dos nossos jovens Skywalkers, Bruno Senna, Pastor Maldonado e Valteri Bottas. Wurz já começa a trampar em Barcelona dando aquele auxílio técnico aos pilotos nos testes. Ele falou com aquele entusiasmo típico de press release:

"Esta é uma grande iniciativa da Williams e demonstra o quanto está se esforçando para otimizar seu desempenho neste ano. Ao longo da minha carreira como esportista, que começou quando eu tinha 12 anos e que incluiu uma década na F1, além de correr nas provas de Endurance, posso dizer que tenho sorte de conseguir reunir tamanha experiência. Eu cresci em uma família de formadores de pilotos e, naturalmente, eu gosto de ajudar outros atletas. Realmente estou ansioso por esta chance e de poder usar a minha experiência para a judar a Williams nesta nova fase de sua importante história"

Como já disse na contratação da empresa do Michael Johnson para otimizar os pits stops e ganhar centésimos valiosos, a situação do Wurz também é nesse sentido. Maldonado e Senna, não tem muita experiência na F1 e precisam de alguém auxiliando, assim como Valteri Bottas, que como já disseram está sendo preparado para 2013 e tem muito potencial. Acho muito interessante essa alternativa e Wurz tem muito a acrescentar, sempre gostei dele, principalmente naquele pódio no Canadá que ele, no degrau do terceiro ficou mais alto do que o primeiro e ainda mandou o símbolo do metal! Yeah!


OBS: Wurz é piloto da Toyota no mundial de Endurance. Penso se a Williams chegou a oferecer esse cargo ao Barrichello e o mesmo deve ter recusado...

Veja o perfil do Wurz na Williamspédia

1 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo