quarta-feira, 20 de julho de 2011

Valeu, Sid!


Acho que todos que amam o automobilismo, conheciam o aerografista e designer Sid Mosca e já sabem da notícia que ele infelizmente, nos deixou, perdendo a guerra contra um câncer de bexiga. Ele que era conhecido como o mestre da pintura de capacetes, que teve como clientes praticamente quase todos os pilotos brasileiros que passaram pela F1 e F-Indy, tendo os seus modelos mais famosos, o de Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Nélson Piquet, Keke Rosberg, Mika Hakkinen, Cristian Fittipaldi, Rubens Barrichello entre outros. como uma singela homenagem ponho alguns dos capacetes que ele fez que acho mais belos:

Pra mim o do Moreno é um dos mais bonitos, é espetacular!

O do Emerson também é lindo, não quis por a versão que ele usou na Indy pra humilhar porque era linda demais.

Apenas hoje descobri que foi o Sid que fez o desenho do Mika Hakkinen e isso foi graças ao...

...Keke Rosberg que conheceu o Sid via Emerson Fittipaldi

O trabalho de Sid mais conhecido com certeza. uma  pintura marcante.

Outro grande trabalho do Sid, muito bem feito o desenho que virou marca registrada do Clã Piquet.

Fotos: Grande premio, freewebs, google imagens

3 comentários:

Ron Groo disse...

Eu sempre achei o do Piquet a obra prima dele...

TW disse...

Sensacional as fotos Marcos!

Pena que Sid nos deixou. Era o cara, com essas obras-primas. Genial!

Guilhermi disse...

Quando eu era mlk ficava desenhando capacete. Depois que eu conheci o trabalho do Sid comecei a gostar ainda mais.

Sempre pensei em um dia poder encomendar um...mas não será mais possivel.

Mas ele deixou muita obra de arte espalhada no mundo. Morre o homem, nasce o Mito.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo