terça-feira, 5 de julho de 2011

Frases lendárias de...Juan Manuel Fangio


Os Frases lendárias faz jus ao nome, trazendo hoje um dos pilotos mais lendários da história, que se estivesse vivo, faria 100 anos no dia 24 de Junho. Juan Manuel Fangio foi um dos melhores de sua época e seu pentacampeonato levou 45 anos para ser superado. Fangio na minha opinião é o maior de todos os tempos, ser penta em uma epoca que a morte era companheira, é feito e tanto, que mostra tamanha era a perícia de "El maestro". Vamos algumas de sua smais célebres declarações:

O seqüestro vai me dar mais fama nos Estados Unidos do que os cinco títulos mundiais. Obs.: Logo após ser libertado do sequestro em Havana - Cuba.24/02/1958.

"Quando eu corria com a Mercedes, eu pensei que eu iria aprender alemão. Mas minha mulher não queria viver na Alemanha." Já viram quem dava a última palavra no relacionamento do Fangio...rs

"As mulheres governam nossas vidas, não é?" Não falei?

 
"Você precisa de uma grande paixão, porque tudo que fazemos com grande paixão, você faz bem." #fato


"Nós usávamos um lubrificante de resina muito caro na Maserati. Visitei o dono da fábrica Lubra em Milão, e disse a ele que queria que seu óleo. Ele disse que se eu usasse um adesivo Lubra no meu capacete, ele me daria petróleo e pagaria 150 mil liras. "

"Eu disse ao meu sobrinho que se ele queria ficar no automobilismo, a primeira coisa que deveria fazer era ser mestre no Inglês. Graças a Deus agora ele fala." Pena que seu sobrinho não foi nem um décimo do que foi o tio...


"Aprendi a abordagem de corrida como um jogo de sinuca. Se você bater a bola muito forte, você não chegará a lugar algum. Como você lida com o taco corretamente, você dirige com mais finesse."

"Os organizadores tinham construído toda a publicidade em torno da sua Alfas Romeo. Disse o engenheiro chefe da Alfa que se eu não ganhar, não seria a Alfa a perder, mas Fangio. Eu o convenci a deixar fazer minha corrida, e eu venci." Chupa engenheiro

"Quando vim pela primeira vez fora da Argentina para a Europa, o vôo teve 36 horas. Agora é preciso 12 horas. e o mundo ainda está encolhendo." E cada vez mais o mundo encolhe...



"Para ganhar a primeira coisa a fazer é chegar." Isso é muito importante...

"Tente ser o melhor, mas nunca acredite que é o melhor".#FATO

"Corridas são corridas"

"Nunca me preocupei em marcar uma volta rápida" 

"Com a morte de Ascari, se foi meu principal rival e amigo"

"Senna foi o único que uma vez me pediu um conselho"

"Os corajosos não fazem história, porque quando eles ganham eles não sabem o que fazer. "

"Foi o mais glorioso dia para minha mãe quando eu disse à ela que eu não correria mais. "

"Ascari tinha uma desvantagem: era muito supersticioso." 

"Corridas não são ganhas na primeira curva. mas são perdidas nela."

"Devo tudo às corridas. Será sempre pouco o que eu agradecer." 
 

3 comentários:

TW disse...

Um gênio, sem dúvida alguma, até mesmo nas declarações.

Parabéns pelo trabalho!

Marcelonso disse...

Marcão,

Fangio foi uma pessoa impar, um genio das pistas.

abs

Ron Groo disse...

Sabia tudo o homem. Sem duvida.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo