domingo, 1 de maio de 2011

O dia que torci contra a Williams

*já fiz o meu texto do relato do 1/5 e não quis reposta-lo, quis fazer algo mais alegre, um momento que um recém torcedor da Williams, se rende a um show de uma McLaren-Ford Nº8


Já acordava pilhado, mesmo sabendo que a corrida era de tarde. Eu lia os jornais com todas as informações possiveis, com aqueles carrinhos que eu sempre recortava pra brincar depois. Era GP Brasil, em Interlagos. Quando criança, achava que a distancia Rio-São Paulo era mais rápida do que a Rio-Niterói, e sempre perguntava pra minha familia porque a gente não ia pra lá ver. "é muito longe" e eu achava que estavam mentindo...

A transmissão sempre acontecia com antecedência e a ansiedade era sempre grande. eu no aguardo da Williams aparecer com o patrocíno da SEGA e o Sonic, eu meu mega drive agradeciam ter consolidado minha paixão pela equipe, iniciada pelo Nigel Mansell, que me fez assistir a F-Indy, mas isso é outra história...E todos perguntavam se eu não torcia pro Senna." ah eu torço também", mas a Williams tinha me fisgado e fez muito bem até hoje. Apesar do Prost, o francês mais odiado pela minha  família em toda a história. Eu gostava mais do Damon Hill.

A corrida começa com uma esperada vantagem das Williams, que sobravam no campeonato. Senna no máximo podia se contentar com um pódio, isso se não houvesse alguma surpresa não prevista pela equipe Williams, tão soberana na época (bons tempos...snif), mas caiu um dilúvio. e Prost, que nunca foi essas coisas na chuva, deu adeus a corrida. Mas com a chuva daquela,que parecia noite de dia, se fosse hoje tinha rolado bandeira vermelha, mas só teve a entrada do safety car. Outros tempos...

Mas ainda tinha uma outra Williams na disputa, o Damon Hill, de quem eu gostava, capacete bonito, parecia ser legal. Na época nem tinha ouvido falar de Graham Hill e que ele era pai do Damon, essas informações que graças a internet eu fiquei sabendo. E Senna vinha atrás. Pra quem torcer? dessa vez não tive dúvida, passa logo, Senna!

E passou, com méritos uma ultrapassagem muito bonita que foi repetida pelo Schumacher em cima do Hebert logo depois, mas do Senna valia a liderança, que foi incontestável. uma vitória incrível que todo mundo lá em casa vibrou, e depois com a invasão de pista, a vontade era de estar lá. Se fosse hoje, Interlagos ia levar uma multa...Eu comemorei e nem liguei com o segundo lugar do Hill, e Frank Williams vai me perdoar, mas nesse dia, eu torci contra. Ainda teve outra corrida q nem precisei torcer contra em uma volta o Senna resolveu tudo, e o troféu do GP da Europa era um Sonic!!! Outro GP inesquecível pra mim, mas deixa pra outro dia.

3 comentários:

Marcelonso disse...

Marcão,

É sempre importante manter viva a lembrança daquele que foi um dos maiores pilotos de todos os tempos.
Felizmente tive o prazer de ve-lo pilotar em cada uma de suas vitórias.

Olhando para o caminho percorrido, observo que a minha geração teve um privilégio imenso.
Presenciamos o momento em que a história estava sendo escrita, de certa forma convivemos com uma lenda das pistas.

Sabe Deus quando surgirá outro em terras brasilis que possa superar seus feitos, se é que um dia aparecerá...

abs

Anônimo disse...

Aquela foi uma grande corrida e, se fosse hoje, ninguém correria naquele dilúvio.

E essa foi uma das únicas, se é que não foi a única vez que vimos os dois maiores gênios da história da F-1 tendo grandes perfomarces: Senna e Schumacher.

Enquanto o Senna conseguia superar uma virtual imbatível Williams, Schumacher foi punido no começo da chuva, teve que fazer duas paradas por causa disso (1 para os pneus, outra da punição), veio passando todo mundo e terminou em terceiro ainda com a melhor volta da corrida.

Saudades desses grandes pilotos e, no caso do Schumacher, do Schumacher da Ferrari e Benneton, porque o da Mercedes, ...

Ron Groo disse...

Foi sensacional... Mas não torci contra a Williams e sim contra Prost, que manetou e contra Hill, que à época eu não gostava.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo