domingo, 22 de junho de 2014

GP da Áustria - Nico Rosberg faz a F1 voltar ao 'normal'



Eu torci contra essas malditas Mercedes, mas não deu. A equipe alemã provou que se não tiver nenhum problema mecânico ou se os pilotos não fizerem nenhuma merda, vão vencer todas. Podem até passar sufoco na classificação, mas na corrida mostram toda a superioridade que este carro tem. E Nico Rosberg conseguiu outro grande passo para o título, pois aumentou a vantagem para o Hamilton, que vai ter que ser perfeito agora se não quiser ver suas chances de título indo embora. No mais, a luta é pra ser o melhor do resto, e quem foi melhor dessa vez, foi o Bottas e o Massa, a Williams fez a melhor corrida do ano, e se não tivesse esse Mercedes 'de outro mundo', a dobradinha seria certa. Uma Pena. Vamos ver quem vence em Silverstone daqui a 15 dias. Se é o Rosberg ou Hamilton.

Destaques

Nico Rosberg >>> E sua vitória foi de extrema importância hoje, e ele sempre foi superior ao  Hamilton nesse fim de semana. Soube esperar para pegar a ponta e quando pegou não largou mais. Se antes o momento era de Lewis, agora ele é de Nico Rosberg, que tem uma vantagem boa e não tem tido problemas no carro como o Lewis já teve. Se fosse pra apostar um favorito para o título.

Lewis Hamilton >>> Lewis depois da lambança de sábado e o fez logo na largada, o que me surpreendeu o como ele passou fácil todos pra chegar em quarto. Depois só viu a caixa de câmbio do Rosberg e com certeza deu aquela poupada nos freios, que pelo visto é o calcanhar de aquiles desse carro. Mas não é uma fraqueza tão grande, pois só poupar um pouquinho o ritmo que tudo se resolve. Hamilton viu que não adianta ficar pressionando loucamente senão ele sem pontos e 18 é melhor do que nada.

Williams >>> Ótima corrida da Williams. Um circuito que ajudou o carro, um sábado que ajudou a equipe com o erro de Hamilton e Rosberg, mas na corrida, eu sabia que seria difícil, o ritmo deles é bom demais pra ser batido, pelo menos a Williams se manteve por perto deles e conquistou pontos importantes para os construtores. Seria maravilhoso que essa posição de 'melhor do resto', mas pelo o que a gente vê nessa temporada, isso varia muito de pista pra pista.

Sérgio Pérez >>> Olha que o mexicano fdp fez boa corrida. Demorou a parar ficou na liderança, ajudou a manter a Williams próxima da Mercedes e depois fez sua corrida, ficando em sexto depois de largar lá trás. Agora vamos ver se ele terá outra oportunidade de cruzar com o Massa...mas vê não faz mais merda!


Vexames

Toro Rosso>>> Toro Rosso é a equipe oficial dos sábados. Toda classificação põe ou dois carros no Q#, mas quando chega na hora da corrida, tem sempre algum problema mecânico. Será que o carro da Toro não aguenta duas horas de corrida e eles configuram o carro só pra dar brilhareco?

Sebastian Vettel>>> Que faaaaaaaaase do Vettel! Tem sofrido tantos problemas mecânicos, que eu acho que ele tá com o carro do Webber! Incrível como o castigo veio a cavalo pra ele. (Pro Alonso o castigo nunca veio, ô rabudo do cacete!) e está vendo o seu parceiro brilhar. Claro que ele não foi  tetracampeão do mundo à toa, mas essa temporada está sendo para esquecer...

Jenson Button>>> Depois da mágica que ele fez no Canadá, dessa vez não deu pra fazer nada. Corrida fraca e sem pontos, enquanto a corrida do Magnussen foi até boa e ele conseguiu  pontuar. Abre o olho, Jenson pra não ser aposentado! rs

Kimi Raikkonen>>> Outro que está em uma fase terrível. Kimi vê tudo dar errado pra ele, e ele fica desanimado e ele reclama no rádio que quer mais potência, e vê o alonso lá na frente, quando abre a geladeira da Ferrari não tem vodka, enfim, tá em uma fase terrível esse Kimi. Era melhor ficar sem receber na Lotus. Pensando bem, aí você ganha uma grana forte...

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo