RIP Jack Brabham
Hoje infelizmente, perdemos mais um grande nome da história da F1. o australiano Jack Brabham, tricampeão da F1 em 59,60 e 66, falece hoje em sua casa na Austrália, aos 88 anos. Jack, além de tricampeão criou a equipe que levava o seu nome e foi campeão em 66 com ela. Ele foi o único piloto que foi campeão correndo por sua própria equipe. Jack correu até 1970, vendeu sua equipe para um tal de Bernie Ecclestone e foi descansar na Austrália. Seus três filhos, Geoff e David e Gary, seguiram sua carreia automobilística, mas sem sucesso na F1, mas com sucesso nas 24 horas de Le Mans. David, aliás, foi o que falou sobre o falecimento de seu pai:
"Hoje é um dia muito, muito triste para nós. Meu pai morreu de forma tranquila em sua casa. Ele teve uma vida incrível, conseguindo muito mais do muitos chegam a sonhar e ele vai continuar vivendo por meio de seu grande legado"
Jack Brabham era o campeão mundial mais velho vivo, e agora esse posto fica para John Surtees. Que descanse em paz, esse grande nome da F1, que nunca é colocado entre os 10 melhores, mas fez história tanto quanto seus contemporâneos Graham Hill, Jim Clark e Jackie Stewart
0 comentários:
Postar um comentário