terça-feira, 16 de agosto de 2011

Frases lendárias de...Enzo Ferrari


E o frases lendárias volta, com um apanhado de frases do indívíduo que teve a felicidade (ou desprazer para alguns) e de ter criado a Marca Ferrari. Tem gente que baba por esses carros esportivos, as mulheres interesseiras inclusive, mas sinceramente não sou fã da marca. E muito menos da equipe de F1 que acho que sórdida é que define essa scuderia de araque. Mas Enfim, o espaço aqui é democrático, vamos as frases de Enzo, que para muitos foi o maior chefe de equipe de F1 no século XX(sim, eu já ouvi isso)

"Uma Ferrari não se testa, se compra”;

“A Próxima”.Era a resposta quando lhe perguntavam qual a Ferrari mais bonita

"Meus carros são feitos para andar rápido, e o resto não importa"

"Carro bonito é aquele que vence corridas."

"Eu escolhi o automóvel como um símbolo de liberdade extrema para o homem."

"Diga-me, você gostaria de ver um de seus filhos quebrar uma perna ou se chocar contra uma árvore? Então eu não vejo corridas."

"Marlboro é uma marca de cigarro, mas eu não fumo e meu carro também." Enzo se remoendo no tútmulo então quando vê Scuderia Ferrari Marlboro...rs

"É errado dizer que eu sou um vencedor. Na minha vida eu perdi tudo, Laura, minha esposa, meu filho Dino, a primeira fábrica, a juventude, uma boa visão, paixão por mulheres, muitas corridas e muitos carros."

"A Sorte não existe; no máximo, existem circunstâncias favoráveis ou desfavoráveis. A sorte é resultado de tudo que fomos capazes de semear, enquanto a má sorte é o resultado de tudo que não fomos capazes de prever."

"Sua morte nos privou de um grande campeão - um que eu amava muito. Meu passado é marcado pela dor, pais, irmão, filho, Minha vida está cheia de lembranças tristes que eu olhar para trás e ver os rostos dos meus entes queridos... , e entre eles eu o verei. " Sobre a morte de Gilles Villeneuve

"A Aerodinâmica é para quem não sabe construir motores"

"Quando você compra uma Ferrari, você está pagando pelo o motor. O resto eu dou de graça" Ah então só vou querer a carroceria quando for comprar uma!

"Eu gosto de ler seus artigos. Lá eu descubro que me atribuem grande frases que eu nunca disse ou pensei." a um jornalista, que pelo visto, era um puxassaco

"As Críticas são sempre construtivas. Só as opiniões negativas sobre minha sinceridade que me ofendem"

"Eu nunca me considerei um engenheiro ou inventor, mas eu considero-me um promotor e agitador de idéias".

"Aquilo que chamamos de destino está em grande parte nas mãos dos homens, quando eles têm idéias claras e um firme propósito".

"Não, nunca vou ao teatro ou ao cinema. Minhas melhores férias foram passadas em minha oficina, quando todos já se foram."

"Fangio é um bom piloto, mas um homem difícil de conhecer"

"Lauda é pior do que Judas. vendeu sua competência por poucas moedas" Quando Lauda saiu da Ferrari e foi para Brabham

"Os Campeões, os atores e os ditadores devem se aposentam quando estão por cima"

"Se pudesse nascer de novo, ia pedir para nascer órfão e estéril"

"Foi como matar minha própria mãe" Quando a Ferrari venceu a Alfa Romeo, sua ex equipe, na F1

"As Máquinas são feitas de sangue cérebro e suor"


"Dado seu temperamento especial Villeneuve rapidamente conquistou a torcida, Para quem tornou-se simplesmente Gilles ... Eu gostava muito dele"

"Pilotos, que gente..."


3 comentários:

TW disse...

É Marcos, quem disse isso em relação a ele ser o melhor chefe de equipe parece que tá precisando de umas alinhas de história.

Como sempre, ótimo post esse! Enzo era sem papas na língua.

abs

Ron Groo disse...

Gosto das frases de Il Comendatore, mas prefiro uma que o senhor Lamborghini disse sobre ele:

"-Ma che? Vecchio farabutto!"

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo