Coluna Do Bourdais Nº7
Olá! desculpem minha ausência no sábado, largar em último não é nada agradável, eu quis me concentrar ao máximo pra passar o bonitinho do Buemi, tanto que consegui. Ainda não me conformo porque os pessoal da Toro Rosso não faz as mudanças aerodinâmicas que já calculei exemplifiquei matematicamente pra todos os engenheiros que assim ganharemos 0.2 décimos por volta! Eles falam que não podem, que o Adrian Newey não ia gostar de ficarem mexendo no projeto dele, ah quem foi Adrian Newey? Só porque fez supercarros pra Williams e McLaren e é considerado o último grande gênio das pranchetas da F1 ele pode se achar o rei da cocada preta(obrigado pela expressão Marcos, caiu muito bem!)? E ainda por cima vem o Franz Tost meu chefe falar que sou negativo. Ele sempre perde pra mim no xadrez antes da sétima jogada e fica irritado e aí vem me descontar falando essas coisas na imprensa. o Prost também falou eu sei, mas alguém dá alguma credibilidade pro Prost? Ele faliu uma equipe e destruiu o maior patrimônio francês na F1 depois da Matra, a Ligier. E além disso, Olivier Panis é muito melhor do que ele, alías eu sou melhor pq fui tetracampeão da ChampCar, uma categoria que ele nem se arrisocu correr com medinho de Indianápolis!
Sim, estou irado, fiz várias questões de binômios de Newton, e experimentos de aceleração de partículas até a velocidade da luz. Estou tentando fazer uma partícula atravessar a barreira do tempo,(sim isso é possível!) São essas coisas maravilhosas que as ciências exatas nos proporcionam e me faz muito feliz. Não vejo a hora de minha filhinha ir pro colégio pra eu ensinar vários macetes pra ela. segundo meu planejamento se ela seguir todos os meus ensinamentos aos 14 ela estará formada emn Física Nuclear em Havard e vai trabalhar na NASA. Se a beleza ela puxou da mãe, a inteligência foi do pai com certeza.
E Ainda sobre Formula 1, tenho que falar da corrida,né? Largar em último tem suas vantagens, pude fazer meus cálculos que variam de volta a volta sobre consumo de pneus, combustível sme ninguém atrás de mim tentando me passar. Tanto que consegui naquele forno que é o Bahrein, passar 7 carros e ficar em décimo terceiro. Eu sei é pouco,mas com o difusor duplo que EU desenhei, inspirado em meu ídolo MacGyver, veremos a diferença. Aí eu vou reverter a situação na equipe. O Buemi por mais beleza e carisma que possa ter, não passa de um rostinho bonito na F1, eu tenho cérebro coisa que muito piloto não tem. Não vê o Kazuki Nakajima?
XXX
Agora a melhor parte pra mim, eu respondo os comentários dos meus queridos leitores brasileiros que sempre leiam minha fantástica coluna. Vamos a eles:
Bruno Santos
Eu desconfio que o Newey pegou meus cálculos pra fazer esse carro da Red Bull, eu vivo jogando meus rascunhos no lixo ,eu tenho que queimá-los. Mas ele não admite porque ele acha que eu dei meus cálculos pro Ross Brawn, sendo que eu fui enganado por ele. Eu escrevi isso em uma coluna passada, mas ele vai ver quando eu começar a errar propositalmente meus cálculos...
Felipão
Meu caro, eu sempre faço esses cálculos com a minha brava calculadora cinetifica,mas na hora da corrida eu tenho que fazer de cabeça e eu erro acaba acontecendo,por causa de vários fatores: A chuva, a aquplangem a velocidade necessária, o engneheiro berrando no seu ouvido "mas que p*rra de espiral é essa?" repetidamente, tudo isso acabou intereferindo e eu errei em um sinal na equação que não explicar aqui, pois ficaria extenso demais. Mas é assim mesmo, gênios erram, o Capitão Kirk erra,eu também posso errar.
OBS:Tenho colada na parede do meu motorhome essa matéria da American Scientific! Amazing!
Fábio Andrade
Espero que você tenha visto a corrida do Bahrein e que tenha entendido que eu estou revertendo a situação. Provarei que o Buemi é só mais um rostinho bonito na F1. Já o Vettel, ele me desestabilizou fazendo várias brincadeiras durante o ano que desemoralizaram e aí ele levou vantagem.
Raphael Serafim
primeiramente desculpe pela a grafia incorreta de seu nome,quando estou digitando essa coluna,estou jogando xadrez on line, Tíbia,WarCraft,Diablo,e vendo as corridas da ChamCar que eu destruia, tudo em notebooks diferentes, aí um errinho acontece. Sobre a pergunta dos cálculos, Na Champ era muito mais tranquilo calcular, pois com o circuito oval, eu punha uma pedra no acelerador,e nessa pedra tinha uma corda que era amarrada ao volante,qeu automaticamente puxava-o pra esquerda.Então era fácil fazer os cálculos e eu smepre vencia. Já nos mistos as coisas se pareciam com a F1, eu tinha que fazer de cabeça.E o Iron Maiden é satânico sim, veja esse vídeo:
OBS: Foi uma piada,vocês tem uma emissora de televisão bem engraçada...
Ingryd Lamas:
Tudo bem, muitas tem inveja da Claire também, ela não liga, ela confia no taco dela. E com razão.
Guilhermi:
A Claire tem uma irmã sim,mas é baranga,a mais bonita ficou pra mim. tire o olho, se quiser namorar com uma, seja igual a mim.
LU M.
Eu também gosto daquela cena do Superman. Mas Superman na F1 foi o Coulthard em Mônaco, pois até capinha e cueca por cima do macacão. E de superheroi eu prefiro o Homem Aranha!
Pra você então uma foto em família:
Agora um pequeno descanso até a temporada europeia onde eu vou derrubar o Buemi e avançar classificação dentro de uma vez, estou confiante! Se o Franz Tost lesse essa coluna ele não ia me chamar de negativo,pois aqui sou compreendido! Au Revoir!
Marcadores:
Coluna do Bourdais,
F1,
Humor